G. C. Urrô 2–2 ACD Azagães
GC Urrô: Tiago (g. r.), Tonito (1), Sebastião, Quim (Cap.) e Zézito “Wonderkid”.
Outros Jogadores: Carlos José (g. r.), N. Costa, Simão, Ricardo e Vítor Soares (1).
Treinador: Paulo Brandão.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Tonito (18’), Quim (35’) e N. Costa (38’).
Cartões Vermelhos: Sebastião (36’).
ACD Azagães: Henrique (g. r.) (Cap), Tono, Beto, “Paulito” (2) e Jacob.
Outros Jogadores: “Farinha” (g. r.), Paulo, Ramires, “Lipi” e Bruno.
Treinador: António Pinheiro.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
Equipa de Arbitragem: Sérgio Camboa (1º Árbitro)
João Campos (2º Árbitro)
Vítor Alves (3º Árbitro / Cronometrista)
Ao Intervalo: 0-0
Jogo no passado dia 16 de Fevereiro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.
1ª Parte
Na 1ª Volta a equipa do GC Urrô tinha sido vergada a uma pesadíssima derrota, a maior desta época, 10-4 no Pavilhão da Casa do Povo de Cesar, palco dos jogos em casa da equipa de Carregosa.
Na altura o GCU ainda estava desfalcado devido a lesões e castigos e o resultado também foi muito injusto, porque em caso de derrota, esta a acontecer teria de ser por uma margem nunca superior a dois golos e não o verificado: 6 golos de diferença. Portanto nesta 2ª Volta o GCU queria mostrar que muita coisa tinha mudado desde o já longínquo dia 28 de Outubro ’07, muito trabalho já tinha sido feito, as melhorias já se podem ver e daí este GCU já não ser o mesmo que era no início da época.
Aos 5’, Sebastião a aproveitar a sobra e remata por cima.
Aos 8’, Tiago evita um golo certo.
Aos 11’ e aos 14’, mais duas excelentes intervenções para Tiago, magnífico.
Aos 17’, “Paulito” isolado remata ao lado, que falhanço. Intervalo.
2ª Parte
Aos 23’, Tiago mais uma defesa, desta vez com uma sapatada na bola, desvia-a para canto.
Aos 25’, Vítor Soares tem um rasgo genial, desmarcação excelente e na cara do Guardião Henrique tem a frieza e a rapidez de desviar a bola com um toque subtil pelo meio das pernas do g. r., fazendo assim o túnel, 1-0, estava assim aberto o activo.
Aos 26’, Tiago sai perante um adversário que seguia isolado, e indo ao seu encontro desarma-o com os pés. Meu Deus, que classe este miúdo, tem uma coragem e um instinto felino de fazer inveja a qualquer g. r..
Aos 27’, Tiago por duas vezes novamente a evitar males maiores.
Aos 29’, o Azagães marca um canto, a bola é colocada à entrada da área à disposição de “Paulito” que desfere um remate forte e colocado para o 1-1.
Aos 30’, o Capitão Quim por duas vezes quase marca, faltou uma pontinha de sorte.
Aos 32’, “Paulito” bisa na partida, oportuno à entrada da área a culminar uma jogada de puro contra-ataque. 1-2.
Aos 33’, Tonito manda uma bomba mas a bola é interceptada por um defesa opositor e é desviada para canto.
Aos 34’, Tiago com uma estirada defende para canto.
Aos 35’, Zézito “WonderKid” isolado remata ao lado, mais uma incrível perdida para o GCU, era o subconsciente e os nervos a falarem mais alto.
Aos 39’, quando o público presente já começava a acreditar que o resultado estava feito e achava impossível uma resposta com êxito, o próprio Azagães já pensava ter o pássaro na mão e o jogo ganho e controlado, eis que o GCU consegue conquistar um lançamento face à pressão por si exercida. Nesse lançamento cobrado a pouco mais do meio-campo. Este é marcado com um toque muito curto para Tonito que sem ninguém prever, de surpresa e sem preparação desfere mais uma das suas bombas. O g. r. Henrique preparava-se para a agarrar e defender a bola junto ao poste mas esta segue com tal potência que lhe passa entre as mãos, entra na baliza, bate violentamente nas redes e volta a sair para o recinto de jogo. Que furacão, era o 2-2, Tonito empata a partida, justiça no marcador. No minuto seguinte as equipas não conseguiram levar perigo às balizas adversárias. Final da partida. O resultado aceita-se. O resultado aceita-se. De salientar que já é o 2º jogo consecutivo que Tonito mesmo ao cair do pano consegue marcar um golo e empatar a partida, já assim tinha sido em Castelo de Paiva. Parabéns e obrigado rapaz.
Sem comentários:
Enviar um comentário