Futsal info

widgeo.net

terça-feira, 15 de abril de 2008

Comentário ao Jogo da 18ª Jornada - Por Rui Garrido

G. C. Urrô 0–4 Ass. Acad. Cambra

GC Urrô: Tiago (g. r.), Tonito, Vítor Soares, Quim (Cap.) e Zézito “Wonderkid”.
Outros Jogadores: N. Costa, Simão e Ricardo.

Treinador: Paulo Brandão.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Ricardo (7’ e 11’), N. Costa (18’), Tonito (30’) e Simão (32’)

Cartões Vermelhos: Ricardo (11’).

AA Cambra: “China” (g. r.), Sérgio, Carlitos (1), Tó Luís (Cap) (1) e Nélson.
Outros Jogadores: Jorge (g. r.), Rui, Vilar (2); Daniel, Tiago, Ricardo e Guilherme.

Treinador: Nuno Azevedo.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: Ramiro Pinho (1º Árbitro)
Carlos Pereira (2º Árbitro)
Sérgio Vieira (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 0-0

Jogo no passado dia 08 de Março, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
No jogo da primeira volta, referente à então 5ª Jornada, tinha-se registado uma derrota por 5-1 para a equipa do GCU. A AA Cambra ocupava agora o 4º lugar, logo atrás do AJ Fiães, tendo 27 pontos contra 29 destes, embora só tenha sido ultrapassada pelo simples facto de já ter descansado nesta 2ª Volta e como o AJ Fiães tem mais um jogo, conseguiu ultrapassá-la. Mas a AA Cambra tem sido claramente a 3ª melhor formação da prova. Agora o jogo era cá em Arouca e a expectativa pairava no ar, sabia-se que existia uma enorme diferença a separar as equipas, mas no Futsal tudo é possível.

Logo aos 2’, Zézito “Wonderkid” tem um remate muito perigoso.

Aos 3’, 0-1 para a AA Cambra, marca o Capitão Tó Luís.

Aos 5’, Carlitos em jogada individual quase consegue ampliar o resultado.

Aos 6’, Zézito tornei-a o guardião “China” e já quando todos na bancada se levantavam e se preparavam para festejar o golo do empate, eis que “China” estica-se todo, completamente deitado no chão e com uma mão consegue in-extremis roubar a bola ao “Wonderkid” que ficou furioso com tal prodígio.

Aos 8’, Vítor Soares muito lesto e corajoso, rompe entre dois adversários, ganha a bola e remata, mas “China” opõe-se muito bem e defende com o corpo.

Aos 10’, Vilar faz o 0-2, numa jogada de contra-ataque.

Aos 16’, remate perigoso de Tonito, no entanto a bola como vai com muita velocidade, ganha muita altitude e sai por cima do travessão.

2ª Parte
Aos 22’, tal como na 1ª Parte, novamente “Wonderkid” a efectuar um remate muito perigoso à baliza de “China”.

Aos 25’, Carlitos, mais uma vez numa jogada de contra-ataque, principiada em “China”, faz o 0-3. O resultado começava a avolumar-se e a ficar pesado, o GCU não merecia tal façanha.

Aos 27’, num momento de magia, o Capitão Quim remata de fora da área, forte e colocado, mas a bola esbarra com grande estrondo no poste. Logo de seguida, mas na outra baliza, Carlitos tem um remate que acaba da mesma maneira.

Aos 37’, Vilar faz o 4-0 de livre.

Aos 39’, Zézito “Wonderkid” remata forte mas “China” desvia para canto, esta foi a última jogada de perigo e digna de registo neste encontro. Final da partida.

A AA Cambra bateu inapelavelmente o GCU e a vitória nunca se pode pôr em causa, no entanto o resultado peca por excesso e é muito enganador. Mas o pendor emocional da equipa do GCU contribuiu para tal, é que muitas vezes tem sido aí que tem perdido os seus jogos, já que no foro desportivo o GCU tem mostrado possuir equipa para discutir o resultado com qualquer adversário.
Talvez falte ao GCU um psicólogo capaz de animicamente preparar a equipa para todas as coisas negativas que acontecem nos jogos e que faz os seus jogadores sentirem-se injustiçados e enervados, perdendo a cabeça e também o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão