Futsal info

widgeo.net

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Análise do Jogo da 10ª Jornada de... Rui Garrido

A. C. D. URRÔ – A. D. C. Bairros 0 - 4

ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, Simão Sousa e “Quim” Vieira (Cap).
Outros Jogadores: Nuno “Pirata” (g. r.), Luís “Coelho” (2), “Johnny”, Miguel “Passarinha”, “Zézito Wonderkid” e Rafael.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Johnny” (22’ e 35’), “Tonito” (28’) e Sebastião Carlos (38’)
Cartões Vermelhos: “Johnny” (35’).

ADC Bairros: Adriano Teixeira (g. r.), Nuno André, Márcio Sousa (1), Tiago Lourenço “Russo” (2) e Filipe Beato (1).
Outros Jogadores: T. “Stojka” (g. r.), André “Preto”, Vítor Hugo, Joaquim Cunha, António Sousa e Nuno “Carrick” (Cap.).

Treinador: Zé António Picão.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: António Sousa (11’) e Nuno “Carrick” (25’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: Luís Costa (1º Árbitro)
Jaime Campos (2º Árbitro)
João Campos (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 0-2

Jogo no passado dia 24 de Janeiro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
O ADC Bairros encontrava-se a atravessar um bom momento, pois na ronda anterior tinha destronado o GCR Ossela do 3º lugar, após confronto directo, em que o recebeu e venceu pela margem mínima, 7 bolas a 6. Havendo lugar a troca directa entre ambas as equipas na tabela classificativa. A equipa paivense partia assim para este embate referente à 10ª Jornada diante de um adversário do seu concelho vizinho, no 3º posto, que é aquele que fica imediatamente a seguir aos que garantem a subida.

E neste jogo o Bairros ia pelo menos tentar manter o seu posto, bastava para isso vencer o desafio, pois como só dependiam de si próprios: E até quem sabe mesmo, caso houvesse alguma escorregadela dos dois rivais do topo, se não seria possível a progressão na tabela classificativa.
O Urrô depois de uma exibição espectacular em Fiães, recebia agora em casa a equipa do Bairros, de que seriam eles capazes? Outra exibição ao mais alto nível ou em vez disso, uma exibição muito aquém das expectativas, de desilusão? É que este ano as exibições têm sido pautadas pela irregularidade.
Pedia-se apenas que fosse um bom jogo e que ambas as equipas se batessem de forma justa e real.

Logo no 1º minuto, o Cap. “Quim” Vieira responde bem a um cruzamento, aparece na área, isola-se mas permite a defesa a dois tempos do guardião Adriano Teixeira, ainda que atribulada e em dificuldades mas a conseguir segurar.

Aos 2’, Filipe Beato com um remate perigoso, o g. r. Rui Gonçalves com as pontas dos dedos a evitar o pior, canto, o 1º do jogo e para o Bairros. Filipe novamente a rematar e novamente Rui a resolver.

Aos 3’, Filipe pela 3ª vez a importunar Rui que à semelhança do seu 1º remate, fotocópia do lance no minuto anterior, com as pontas dos dedos evita o pior.

Aos 4’, o guardião Adriano agarra a bola e lança o contra-ataque a bola sobrevoa tudo e todos, entra na grande-área contrária, onde está o nº 10 MÁRCIO SOUSA que inteligentemente de costas para a baliza ganhou posição e num ímpeto cabeceia a bola para a baliza, fazendo um chapéu perfeito ao g. r. Rui Gonçalves, quando se voltou é que viu que tinha feito o golo. 0-1 para o ADC Bairros.

Aos 5’, após uma perdida incrível da defensiva arouquense, novamente Márcio Sousa a recuperar a bola e a seguir para a baliza, contudo o seu remate a sair ao lado.

Aos 7’, “Tonito” tem uma arrancada, combina com Simão e remata. Adriano apõe-se bem e alivia para canto.

Aos 11’, Luís “Coelho” num bom remate, Adriano defende a bola mas esta ainda vai embater no poste.

Aos 14’, remate de Sebastião Carlos de fora da área, o guardião Adriano com o pé direito a evitar o golo.

Aos 16’, a dupla Márcio Sousa / FILIPE BEATO, com sucessivas tabelas a criarem uma bonita jogada e Filipe a finalizá-la de melhor maneira. 0-2 para o ADC Bairros.

Aos 17’, remate de António Sousa, complemente isolado, valeu na hora a saída oportuna de Rui a fazer a mancha.

Aos 19’, “Tonito” remata forte, mas ao lado. Intervalo.

2ª Parte
O Urrô tinha realizado uma 1ª Parte pobre, uns furos abaixo daquilo do que se esperava. A perder por 2-0, iria ser capaz de trazer uma outra atitude para esta 2ª Parte? Ou iria permitir ainda mais o acentuar da diferença no marcador? O ADC Bairros entretanto teve conhecimento de que o ACD Gião, 2º Classificado à entrada para esta 10ª Jornada só com mais 2 pontos que a formação paivense (21 contra 19 pts), tinha perdido com o líder AJ Fiães (por 5-2) e via assim tudo em aberto e a possibilidade imediata de ascender ao 2º lugar, o tal que já permite a subida de Divisão. Para isso bastava apenas vencer este jogo com o Urrô, metade já estava feito, restava outra metade (a 2ª Parte). A vontade estava reforçada.

Aos 21’, “Johnny” isola-se mas perante Adriano que lhe faz a mancha, não consegue levar a melhor.

Aos 24’, na marcação de um canto directo, “Johnny” leva a bola a bater de forma violenta no poste.

Aos 26’, contra-ataque do Bairros, com o nº 22 Joaquim Cunha a rematar. O guardião Rui Gonçalves a sair-se e a evitar o golo desviando para canto, mas a sair magoado na nuca, deste lance.

Aos 28’, novamente Rui Gonçalves a valer, a remate de Filipe.

Aos 31’, Miguel “Passarinha” tem uma boa iniciativa. No entanto não consegue furar as redes de Adriano.

Aos 33’, Tiago Lourenço, ou “RUSSO” como é tratado no mundo do Futsal, acabado de sair do banco, faz o 0-3, depois da indecisão de 2 companheiros seus em rematarem à baliza, mas ele não esteve com cerimónias.

No minuto seguinte (34’), Miguel “Passarinha” a rematar mais uma vez por cima.

Aos 35’, TIAGO LOURENÇO “RUSSO” à boca da baliza a fazer o 0-4 para o ADC Bairros e a bisar na partida. Este jogador que já na época transacta então ao serviço do AD Couto Mineiro e Pejão tinha feito das suas, ao completar um hat-trick no encontro em Castelo de Paiva frente ao então GCU.

Aos 36’, Márcio Sousa a passe de “Russo” quase marca, valeu mais uma vez o guardião Rui Gonçalves.

Aos 37’, jogada de entendimento entre o Cap. “Quim” Vieira e Miguel “Passarinha” com “Quim” a rematar ao lado do poste.

Aos 38’, “Tonito” remata ao poste. Pouco depois é a vez deste mesmo jogador de fora da área leva a bola a bater com estrondo na trave.

Aos 39’, Simão recebe com o peito, domina e remata de pronto, sem deixar o esférico tocar no chão, mas a bola não leva a direcção correcta e sai ligeiramente ao lado da baliza de Adriano.

Aos 40’, o Urrô a cometer a 6ª Falta, o respectivo livre directo de 10 metros foi cobrado por Vítor Hugo que não soube aproveitar a chance de golo e de elevar a contagem, rematando ao lado.

Mesmo em cima do minuto 40’, quando já se jogava os últimos instantes finais, “Tonito” recebe a bola de um lançamento e remata forte e colocado, a bola entra muito junto ao poste inferior esquerdo da baliza, mas quando isso acontece, já o 3º Árbitro/Cronometrista dava ordens à dupla de arbitragem para terminar o encontro e como o golo surge já em cima do soar do apito, este não é contabilizado, não sei se a decisão é correcta, mas tem que ser aceite. Final da partida.

Parabéns ao ADC Bairros pela vitória, pela forma como se entregou ao jogo e como o discutiu assim como pela conquista do 2º lugar na penúltima jornada da 1ª volta. Demonstraram ter uma boa equipa, pautada pela regularidade e pela crença no jogo. Ao Urrô resta-lhes pensar bem e analisar os últimos jogos, pois se contra o líder AJ Fiães foi capaz de fazer uma exibição de luxo e depois frente ao ADC Bairros em casa, tem uma exibição tão paupérrima, mas isto já vem sendo habitual nos jogos em casa. Há muito a ser melhorado. E uma coisa muito importante: o enviar 3 a 4 bolas por jogo aos ferros (postes e trave) das balizas não faz com que se vençam os jogos, só contam as que entram dentro dessa área delimitada pelos ferros. Se é falta de sorte? Talvez! Ou será antes excesso de pontaria, ao conseguirem acertar num ponto exacto. Agora segue-se o derby arouquense que à semelhança do ano transacto também será disputado na última jornada (da 1ª Volta e depois da 2ª e… última do Campeonato 08/09). Espera-se um bom jogo, uma boa assistência, muito fair-play e porque não um bom espectáculo recheado de golos. A ver vamos… Arouca merece e necessita de momentos desses e cabe ao público comparecer e encher as bancadas do Pavilhão Municipal de Arouca de alegria e de… amor :p Sim, porque o jogo está marcado para o dia 14 de Fevereiro, pelas 21 horas, ou seja, é exactamente no “Dia dos Namorados”. Mas como à dias o Ricardo me dizia, “óh! É dia dos namorados mas para mim é um dia como os outros. Quem tem namorada, todos os dias são especiais e não somente esse dia em todo o ano”, palavras sábias, pensem bem e interiorizem aquilo que ele diz, o nosso jogador é bem capaz de ter razão :p
E porque não virem assistir ao jogo, trazendo a vossa cara-metade? Venham daí, divertirem-se e fazer a diferença!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão