Pontos: 18
Golos Marcados: 62
Golos Sofridos: 84
Diferença de golos: 22 golos negativos (-22)
Classificação Final: 7º lugar
Jogos: 20
Vitórias: 05
Empates: 03
Derrotas: 12
Maior Vitória: AD Casal – ACD Urrô 4-7 (14ª Jornada - 07 MAR ’09)
Maior Derrota: Inter-Caima PMFC – ACD Urrô 10-3 (2ª Jornada - 18 OUT ’08)
Melhor Série de Resultados: 2V (entre a 13ª e a 14ª Jornadas, no mês de MAR ’09)
Pior Série de Resultados: 3D e 1E (entre a 19ª e a 22ª Jornadas, no mês de MAI ’09)
Melhor Marcador / Artilheiro-mor da Equipa: Sérgio MIGUEL “PASSARINHA” com 14 golos
A Figura: 7. S. MIGUEL “PASSARINHA”
Logo na época em que regressou à equipa da sua terra, ele soube-se impor e mostrar credenciais. É certo que o foi evidenciando aos poucos, começou muito devagarinho e já muito tarde. O seu primeiro golo apenas ocorreu na 11ª Jornada, ou seja, na última Jornada da 1ª Volta. No entanto ainda viria muito a tempo para fazer toda a diferença. É que nos outros 10 jogos que se seguiram, logrou marcar em 8 deles. Só “hat-tricks” foram dois. Além de artilheiro-mor da equipa, ele foi também um dos grandes municiadores de jogo, cabia-lhe a ele levar a equipa para a frente, empurrá-la e algumas vezes até “carregá-la às costas”. Ele foi muito importante pois em alguns momentos puxou pela equipa, transmitiu confiança e deu-lhe força. Foi por isso um bom auxílio e uma muito boa aposta.
A Revelação: 20. "SIMÃO NEVES"
Na época de estreia no Futsal, ele que vinha do Futebol de 11, ex-jogador do GDSC Alvarenga, não mostrou grande dificuldade de adaptação a esta nova modalidade, daí ter marcado 8 golos, alguns deles bastante decisivos. A maior maldade por si protagonizada ocorreu à 9ª Jornada, aquando da visita do Urrô ao Líder incontestável, AJ Fiães, que venceu 19 dos 20 jogos e fê-los de forma consecutiva. O nr. 20 da ACD Urrô foi a casa deles fazer o gosto ao pé por duas vezes e fê-lo no curto espaço de 2 minutos, colocando-os a tremer mas no final uns suados 6-4 para a equipa da casa. Tem agora na nova época (09/10) grandes responsabilidades pois muitos dos homens do Urrô e mesmo os adeptos esperam muito dele e elevam a fasquia a um patamar que pode ser demasiado perigoso e exigente.
A Afirmação: 10. “ZÉZITO WONDERKID”
Depois de completar a primeira época no mundo do Futsal, onde deixou excelentes recortes técnicos e alguns golos, sendo um excelente rookie e a grande revelação do URRÔ 2007/08, agora iria ser posto à prova na época seguinte. Ele teria de mostrar que tudo aquilo que tinha feito, o futebol por ele apresentado não tinha sido obra do acaso. Na Época 2008/09 o ‘Zézito’ “apenas” marcou por 13 vezes, (desses 13 golos, só 6 deles, ou seja, quase 50% foram marcados à AA Cambra, 1 “hat-trick” em cada jogo, com toda a certeza que os Cambrenses não o vão esquecer tão cedo) e travou até à derradeira jornada uma bonita luta com o Miguel “Passarinha” sobre quem seria o melhor marcador da equipa. No final o miúdo de 20 anos não conseguiu levar a melhor ficando a apenas um remate certeiro do seu companheiro.
O Guerreiro: 4. “TONITO”
“Tonito” Tavares, só podia, o jovem defesa de 23 anos. O defesa goleador desta equipa, detentor de um “pontapé-canhão” fora do vulgar apontou 10 golos constituindo uma ameaça e espalhando o verdadeiro terror para os guardiões contrários. Melhorou muito, cresceu ainda mais, aperfeiçoou muitos e bons pormenores. Quanto ao capítulo disciplinar também melhorou bastante, nos 20 jogos que disputou, foi admoestado por 9 vezes (8 Amarelos e 1 Vermelho) apenas pecando pela expulsão à 20ª Jornada, quase que conseguia sair “ileso desta batalha”. E então se contrastarmos com a época anterior, onde tinha visto a cor do Cartão Encarnado por 5 ou 6 vezes, a evolução tem sido deveras notória e avassaladora.
O Outsider: 14. LUÍS “COELHO”
A semelhança com o “Tonito” foi a de ter sido admoestado por 9 vezes (8 Amarelos e 1 Vermelho). Ele que se encontrava retirado do Futsal, onde num passado recente tinha representado e defendido as cores do Inter-Caima PMFC. Tal com o Miguel “Passarinha” também demorou muito a aparecer mas quando o fez foi para nunca mais deixar de ser influente na equipa. Marcou o seu primeiro golo à passagem da 6ª Jornada e depois repetiu a façanha por mais 7 vezes e só não fez por mais vezes porque quando a equipa se viu privada dos seus dois únicos guarda-redes, ele foi o escolhido para tentar manter as redes do Urrô invioláveis. Cumpriu de uma forma incrível essa parte, sofrendo pouquíssimos golos, mostrou qualidades, agilidade e um esforço sobre-humano, pois houve um jogo em que estava lesionado nas costas e mesmo assim foi defender a baliza arouquense.
A(s) Desilusão(ões): 19. NUNO "PIRATA" e 17. RICARDO
Quando os dois guardiões que militavam na equipa da ACD URRÔ se viram privados de poderem dar o seu contributo à equipa, foi preciso encontrar uma solução de recurso. Foi então contratado um novo guardião, a escolha recaiu no experiente (no futebol de 11 porque no futsal nunca tinha estado até então) Nuno Quintas “Pirata”. Este apenas esteve com a equipa por 5 ocasiões (6ªJ, 7ªJ, 8ªJ, 9ªJ e 12ªJ), sendo em 3 delas apenas suplente não-utilizado para depois não dar mais notícias de vida. Foi portanto uma péssima aposta e nunca foi uma solução. Solução essa que mais tarde passou pelos Luís “Coelho” (por 3 jogos) e pelo ainda muito jovem Rafael Rodrigues (durante 2 jogos) os guardiões da baliza do Urrô. Ele não cumpriu minimamente a sua parte.
O Ricardo Freitas, que tinha sido o melhor marcador da equipa na época transacta (07/08) com 22 golos e que só por isso era visto como a principal seta apontada às balizas adversárias, depois de um início algo atribulado em que não se estava a conseguir impor, marcou 2 golos importantes. Depois quando a coisa parecia estar a encarreirar e a voltar à normalidade resolveu abandonar o grupo devido à sua situação profissional e saiu da equipa, rescindindo o contrato. E aqueles 20 golos que ele não marcou, fizeram tanta falta ao Urrô…
OUT ‘08
3J = 0V, 1E, 2D
07 GM-15 GS
Melhor Marcador: “Tonito”/”Zézito” 2 golos cada
Pior na Disciplina: “Zézito” 2A e 1V
NOV ‘08
2J = 0V, 0E, 2D
07 GM-10 GS
Melhor Marcador: “Tonito”/”Zézito” 2 golos cada
Pior na Disciplina: Miguel “Passarinha” 1A
DEZ ‘08
1J = 0V, 1E, 0D
07 GM-07 GS
Melhor Marcador: ”Zézito” 3 golos
Pior na Disciplina: Miguel “Passarinha” 1V
JAN ‘09
3J = 1V, 0E, 2D
07 GM-12 GS
Melhor Marcador: Luís “Coelho” 2 golos
Pior na Disciplina: “Jony” 3A e 1V
FEV ‘09
3J = 2V, 0E, 1D
08 GM-07 GS
Melhor Marcador: M. “Passarinha” 3 golos
Pior na Disciplina: Luís “Coelho”/Nuno “Pirata” 2A e 1V
MAR ‘09
2J = 1V, 0E, 1D
08 GM-07 GS
Melhor Marcador: M. “Passarinha” 4 golos
Pior na Disciplina: Luís “Coelho” 1A
ABR ‘09
3J = 1V, 0E, 2D
13 GM-15 GS
Melhor Marcador: M. “Passarinha” 5 golos
Pior na Disciplina: Luís “Coelho” 1A
MAI ‘09
3J = 1V, 0E, 2D
06 GM-11 GS
Melhor Marcador: “Zézito” 2 golos
Pior na Disciplina: “Tonito” 2A e 1V
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário