A. C. D. URRÔ vs. Ass. Acad. de Cambra 1 - 3
ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, “Jony” e Miguel “Passarinha.
Outros Jogadores: Rafael, “Quim” Vieira (Cap.), “Zézito Wonderkid” (1) e Simão “Neves”.
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
AA Cambra: André (g. r.), Sérgio, “Carlitos”, Rui e Nélson.
Outros Jogadores: Patrick (g. r.), Jorge Rodrigues, Tó Luís (Cap.), Ricardo, “Alex”, Ricardo “Mocho” e Marco “Lobo”.
Treinador: Nuno Azevedo
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Rui (8’) e “Alex” (27’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
Equipa de Arbitragem: António Coutinho (1º Árbitro)
Alberto Novais (2º Árbitro)
João Paulo (3º Árbitro / Cronometrista)
Ao Intervalo: 0-0
Jogo no passado dia 24 de Outubro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.
1ª Parte
ACD URRÔ, 11º Classificada com 2 pontos (fruto de 2 empates) recebia no seu reduto a AA Cambra que apenas ocupava a posição imediatamente acima, 10º lugar, com 3 pontos (fruto de uma vitória e de uma derrota). O Urrô ainda estava invicto agora a AA Cambra vinha ferida, no seu último jogo, deslocou-se a Castelo de Paiva para defrontar a ADC Bairros, saindo de lá vergada a uns concludentes 3-0, portanto, algo tinha corrido bastante mal a uma formação que nos tem habituado a andar pelos lugares cimeiros da tabela, lutando pela subida até ao fim. E o Calendário ditou-lhe n ova deslocação, desta feita ao concelho vizinho de Arouca, dois jogos consecutivos fora de portas, como é que eles se iam sair? O Urrô partia para esta 3ª Jornada invicto é certo, mas também com um percurso só com empates e tinha aqui diante dos seus adeptos a hipótese de conquistar a sua 1ª vitória e conseguir fixar-se no meio da tabela. Embora se prevê-se um jogo nada fácil, já que a AA Cambra costuma vir cá a Arouca fazer sempre bons resultados. O historial prometia um bom jogo na discussão do resultado. E o “Zézito Wonderkid” será que ia fazer o gosto ao pé? É que no ano transacto apontou 6 (!) tentos nos dois embates frente aos Cambrenses e na ronda anterior há oito dias atrás, diante da CP Esgueira marcou um dos quatro golos da sua equipa.
No início do jogo, o guardião Sérgio foi quem mais deu nas vistas, 3 excelentes intervenções nos primeiros 10 minutos, conseguindo segurar o nulo.
Aos 15’, “Tonito” do meio campo manda “bomba”, só que André estava atento e conseguiu travar o seu remate. Embora só à 2ª é que tenha conseguido agarrar o esférico.
Aos 18’, numa boa jogada de Miguel “Passarinha”, o Capitão “Quim” Vieira a rematar ao poste quando se pedia mais, pois os adeptos já estavam em pé nas bancadas prontos a festejar o golo… que não ocorreu. Intervalo, tudo na mesma como começou, 0-0.
2ª Parte
Na 2ª metade, o jogo melhorou um pouco, não foi tão apático, a AA Cambra começou muito melhor e foi com relativa facilidade que se conseguiu superiorizar.
Aos 27’, eis que o nr. 7, “ALEX” num fortíssimo remate de fora da área quebra a segurança do guardião Sérgio. Está aberto o activo, 0-1 para os forasteiros.
A reacção do Urrô demorou a fazer-se sentir ou pelo menos a dar frutos.
Cinco minutos depois do golo da formação de Vale de Cambra, portanto aos 32’ a tripla “Tonito”, Miguel “Passarinha”, “Zézito” desenvolve uma bonita jogada só à base de tabelinhas e tudo ao primeiro toque, sem hipótese para os jogadores adversários. E “ZÉZITO “WONDERKID” a apontar mais um golo frente aos Cambrenses. Eu até arriscaria a dizer que o “Zézito” está para a AA Cambra assim como o Liedson está para o SL Benfica. 1-1, restabelecida a igualdade no marcador.
Dois minutos depois (34’) novamente “Zézito” com uma excelente chance para bisar na partida, no entanto o seu remate sai algo tímido e torto. Que perdida. Era este o lance que poderia mudar a sorte do jogo, mas como não correu bem… nos 5 minutos finais da partida a AA Cambra iria “cair em cima” do Urrô.
Eis que aos 36’, numa jogada de combinação, RICARDO a fazer o 1-2 e a dar um outro ânimo e fôlego à AA Cambra, repondo um pouco de justiça no marcador.
Aos 38’, em nova jogada de ataque a AA Cambra iria chegar a novo golo, o seu 3º e último, por intermédio de “CARLITOS” que aproveitou uma bola que vinha na sua direcção, esticou o pé e desviou-a com um remate traiçoeiro apanhando o guardião Sérgio em contra-pé. 1-3. E daí até ao final não houve mais golos, terminando assim o encontro.
Com esta Vitória a AA Cambra subiu até ao meio da tabela, estando a apenas 3 pontos do líder, AD Travassô (que continua o seu percurso sem mácula, a fazer o pleno: 3J, 3V).
Enquanto que a ACD Urrô caiu uma posição, encontrando-se agora em 12º lugar. Ainda num começo muito prematuro, a tabela classificativa começa a ganhar forma e as assimetrias começam a ser visíveis, mas ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, a “procissão ainda vai no adro”.
Apenas se realizou uma décima parte deste campeonato (não podemos fazer previsões erradas porque então pela lógica da matemática, sendo assim o AA Cambra acabaria com 60 pontos e o Urrô apenas com 20), muitas surpresas ainda estarão com toda a certeza guardadas para as próximas 27 Jornadas. Isto promete!
Sem comentários:
Enviar um comentário