A. C.D. AZAGÃES vs. A. C. D. URRÔ 4 - 5
ACD Urrô: Sérgio (g. r.), Rafael, “Tonito” (2), Sebastião Carlos e Miguel “Passarinha (2).
Outros Jogadores: “Jony”, “Quim” Vieira (Cap.), “Zézito Wonderkid”, Luís “Coelho” (1) e Simão “Neves”.
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Miguel "Passarinha" (24' e 36').
Cartões Vermelhos: Miguel "Passarinha" (36').
Ao Intervalo: 1-1
Jogo no passado dia 21 de Novembro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Desportivo da Casa do Povo de Cesar, em Cesar OAZ.
1ª Parte
ACD URRÔ (9º lugar, 6 pts) deslocou-se a Cesar para defrontar o ACD Azagães (11º Classificado também com 6 pts) que estavam precisamente na mesma situação na tabela. Ambas as formações ‘andavam de mãos dadas’ mas quem ganhasse este jogo iria distanciar-se e ganhar terreno.
Aos 5’, o Azagães inaugura o marcador, 1-0.
O Urrô estava em desvantagem num recinto onde muito raramente costuma pontuar (nas últimas duas épocas, duas derrotas: 10-4 em 07/08 e 3-2 em 08/09) mas não foi por isso que baixou os braços.
Aos 11’ numa boa jogada de Sebastião Carlos e MIGUEL "PASSARINHA", o primeiro a dar o esférico para este último fazer o 1-1.
Este resultado não sofreria qualquer alteração até ao intervalo. Não é que as equipas adormecessem ou deixassem de jogar ao ataque, os remates é que não eram lá muito certeiros e quando o eram, os guarda-redes ou os seus colegas evitavam o pior.
2ª Parte
Para a 2ª Parte o Urrô entrou galvanizado e decidido a mudar a história dos últimos anos, nunca atendendo isso como um facto consumado, lá por os últimos anos terem trazido dissabores nas deslocações a Cesar nunca poderia querer dizer que à partida sempre que lá fossem jogar, que a derrota fosse um dado adquirido e o desfecho certo. No desporto tal como na vida, temos de quebrar as tradições, lutar contra as estatísticas, mudar o rumo da história e colocar as coisas a nosso favor. Seria o Urrô capaz disso? A resposta não poderia ter sido melhor, que recomeço fortíssimo…
Aos 24’, “TONITO” a virar o resultado, 1-2 para a ACD Urrô, que pela 1ª vez se encontrava em situação de vantagem.
Aos 30’, MIGUEL "PASSARINHA" resolve bisar no jogo, aumentando a contenda, 1-3. Parecendo ter aniquilado os homens do Azagães, mas se calhar não era bem assim… já que ainda faltavam 10 minutos para se jogar e diga-se que isto no Futsal é uma “eternidade”.
É que a resposta do Azagães não demoraria muito a aparecer e não só não tardou como apareceu de rompante apanhando a equipa do Urrô completamente desprevenida, ela que gozava de 2 golos de vantagem.
Aos 32’, chega o 2-3 para passados apenas dois minutos, 34’, o 3-3 ser uma realidade. É isso mesmo, em apenas 4 minutos a ACD Azagães consegue destruir e anular uma desvantagem de dois golos que por momentos chegou a parecer gorda e inabalável.
Mas como o Urrô não estava ali para passear nem por pura diversão, mostrou trabalho e capacidade de luta e aproveitou o facto de neste período a cada dois minutos se fazerem golos, tinha sido assim aos 32’ e aos 34’…
E porque não aos 36’ também continuar? Foi o que sucedeu com um Coelho tirado da Cartola. Eis que LUÍS "COELHO" quando ninguém pensava que o Urrô teria capacidade para renascer e para voltar a estar novamente em vantagem no jogo, pois os da casa estavam galvanizados com os seus últimos minutos que lhe correram de feição, a fazer o 3-4.
Mas no minuto seguinte, 37’, novamente a vantagem a ser anulada com o 4-4 por parte da ACD Azagães. Que jogo electrizante e vivo. Emoção e incerteza no marcador até ao apito final do árbitro era o que se previa, adivinhava e esperava.
E quando já todos aguardavam pelo término do jogo, quando apenas só faltava um minuto e meio para terminar o jogo, em pleno 39’, quando já muitos aceitavam e se resignavam a este resultado, o nr. 4 “TONITO" também ele a bisar e a fazer o 4-5, silenciando completamente o Pavilhão Desportivo da Casa do Povo de Azagães e transformando numa explosão de alegria para a equipa forasteira que dava assim uma machadada final na partida. Fim do jogo com uma preciosa e impensável vitória da equipa arouquense.
Excelente jogo por parte da ACD Urrô que soube gerir as emoções e ter a devida calma e discernimento para se manter na discussão pelo resultado, lutando até ao fim. A ACD Azagães obteve três golos de uma forma um pouco feliz, já que estes resultaram de ressaltos ofensivos mas os quais foram muito bem aproveitados e convertidos em golos. Se tal não tivesse acontecido, o jogo teria sido mais fácil e o Urrô teria descansado muito mais em vez de ter “dado corda aos sapatos” e de ter estado “com a corda na garganta” por diversas vezes mas no final quem respirou de alívio foram mesmo os arouquenses, “abafando e poluindo o ar” à equipa da casa.
Foi portanto um jogo muito vivo, muito bem disputado, emotivo e imprevisível. Parabéns ao Urrô pela exibição. Na próxima Jornada o Urrô vai medir forças aqui em Arouca com a A3 naquele que será o 5º Derby local da história do Futsal em Arouca.
No próximo Sábado, dia 28 NOV ’09 pelas 18h a ACD Urrô recebe a Académica de Arouca, jogo a não perder!
Sem comentários:
Enviar um comentário