A. C. D. URRÔ – A. C. D. Azagães 3 - 2
ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, “Zézito Wonderkid” (1) e “Quim” Vieira (Cap).
Outros Jogadores: Nuno “Pirata” (g. r.), Luís “Coelho” (2), “Johnny”, Ricardo e Simão "Neves".
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Ricardo (34’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
ACD Azagães: Henrique (g. r.) (Cap.), “Beto”, “JP”, Vítor (1) e Luís Santos.
Outros Jogadores: “Farinha” (g. r.), Rúben (g. r.), “Zé Puto”, Márcio, Tiago e “Ramirés”.
Treinador: Manuel Silva.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
Equipa de Arbitragem: Pedro Gomes (1º Árbitro)
Ramiro Pinho (2º Árbitro)
Casimiro Soares (3º Árbitro / Cronometrista)
Ao Intervalo: 0-1
Jogo no passado dia 10 de Janeiro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.
1ª Parte
Ambas as equipas não tinham grandes razões para sorrir. A ACD Urrô à entrada para esta 8ª Jornada ocupava a 10ª posição na tabela classificativa, com apenas 2 pontos em 7 jogos. Enquanto a ACD Azagães ocupava o 11º e derradeiro posto com apenas 1 ponto em 8 jogos. Por isso estávamos perante um jogo muito importante, com o penúltimo a receber o último classificado e como se tratavam de opositores directos e muito próximos, era a altura ideal para um deles ao conseguir amealhar os 3 pontos, facto esse que a se consumar seria a 1ª Vitória para a equipa vencedora desta partida e o que lhe proporcionaria um afastamento de uma delas em relação à outra.
O jogo começou com um futebol muito suave, calmo e pouco esclarecido, daí os principais lances dignos de registo começarem só depois dos primeiros cinco minutos de jogo.
Aos 7’, no primeiro lance de verdadeiro perigo de golo, criado pela equipa de Carregosa, eis que VÍTOR consegue abrir o activo, 0-1 para os forasteiros.
Aos 9’, novamente o Azagães muito perto do golo, valeu no acto uma belíssima intervenção de Rui Gonçalves a anular o perigo.
Aos 11’, Vítor apostado em bisar na partida, remata com muito perigo ao poste esquerdo da baliza de Rui Gonçalves.
Aos 13’, Luís Santos falha de forma infantil um golo tido com certo.
Aos 16’, excelente defesa de Rui Gonçalves a remate de “JP”.
Aos 19’, finalmente o Urrô a sair “do seu casulo” e a fazer um bom remate por intermédio de Simão Sousa, mas Henrique embora em dificuldades, consegue desviar para canto. Intervalo.
2ª Parte
Depois de uma primeira parte muito paupérrima do Urrô, esperava-se uma 2ª Parte muito diferente, mau era se assim não fosse! Assim se esperaria que o período de descanso trouxesse alguma lucidez e acutilância ofensiva por parte da equipa arouquense. O Mr. “Pinheiral” tinha que “puxar as orelhas” aos seus pupilos. Pois este era um jogo em que tanto se apostava na vitória e quebrar assim o enguiço. Ao Azagães o jogo corria-lhe de feição, apesar do péssimo jogo que se assistiu durante este primeiro tempo, os Carregosenses foram sem sombra de dúvidas a equipa mais esclarecida e aquela que mais procurou o golo, sendo o resultado escasso, uma vez que o Azagães podia muito bem ter feito o seu 2º golo, oportunidades não faltaram, só que não as concretizaram.
No entanto para o 2º Tempo, caso o Urrô não melhorasse, bastava-lhes continuar na mesma toada de jogo, cumprindo os requisitos mínimos de forma a garantir o resultado que lhes era favorável. Recomeça a partida…
Aos 22’, excelente saída do guardião e Capitão Henrique a evitar males maiores.
Aos 23’, remate cruzado de Simão Sousa, o guardião Henrique mais uma vez a opor-se com sucesso, desta vez sacode como pode.
Aos 25’ e contra a corrente de jogo, (porque neste primeiros minutos iniciais da 2ª Parte, só dava Urrô), eis que “BETO” aproveita um contra-ataque rapidíssimo e uma desatenção da equipa da casa e amplia a vantagem para 0-2, fazendo o túnel ao guardião Rui Gonçalves, que maldade.
Aos 26’, Simão Sousa mais uma vez a tentar a sua sorte, agora de cabeça, valeu Henrique.
No minuto seguinte (27’), Ricardo remata forte mas Henrique mantém-se intransponível e leva a melhor.
Aos 28’, Luís Santos a falhar novamente à boca da baliza
Aos 30’, perante dois adversários que seguiam isolados para a sua área, o guardião Rui Gonçalves a levar a melhor, mérito para ele.
Aos 32’, jogada de entendimento entre Ricardo e “ZÉZITO”, com o 1º a isolar o 2º e este em frente a Henrique, cara-a-cara com ele a não perdoar, 1-2. E estava feito o seu 8º golo em apenas 7 jogos: Brilhante!
Aos 33’, “Tonito” na zona da marcação dos cantos remata forte e já com pouco ângulo. Henrique com uma palmada desvia a bola por cima do travessão.
Aos 37’, LUÍS “COELHO” faz o 2-2, num bom remate sem hipóteses para Henrique.
Aos 38’, novamente “Coelho”, apostado em dar a volta ao resultado, efectua um bom trabalho diante de dois adversários e remata sem apelo nem agravo, de forma violenta à trave da baliza dos Carregosenses.
Aos 39’, “Tonito” remata sem preparação, um míssil, Henrique muito atento encaixa na perfeição.
Aos 40’, num lance feliz em que LUÍS “COELHO” tem uma aparatosa queda em cima da bola, é assinalada a 6ª Falta contra a ACD Azagães e consequente Livre Directo de 10 metros. O mesmo jogador é chamado à cobrança. Luís “Coelho” olha para a bola, parte, atira e… golo, 3-2, cambalhota no marcador. Pouco tempo depois termina a partida.
Vitória sofrida, suada e arrancada a ferros da equipa do Urrô, a primeira na presente época, que permeia a sua atitude durante a 2ª Parte do jogo. Resultado aceitável pelo espírito que a equipa demonstrou ao longo de toda a 2ª Parte, criando 11 oportunidades claras de golo, das quais 3 conseguiu concretizar. Contrastando com uma 1ª Parte muito pobre e que envergonhou todo o jogo e em nada se assemelha à Segunda. Se se mostrasse o 1º tempo e depois o 2º tempo separadamente a alguém que não pôde assistir a este jogo, esse alguém não acreditaria nunca tratar-se de imagens do mesmo encontro de Futsal.
É caso para se dizer na ausência de caçadores com pontaria… “Coelho” sai da toca por duas vezes e resolve. Parabéns ao Luís (“Coelho”) e ao “Zézito” (Wonderkid”) pelo seu 8º golo no seu 7º jogo. E por fim Parabéns Mr. Filipe (“Pinheiral”) pela sua primeira vitória enquanto principal mentor à frente dos destinos da equipa da ACD URRÔ FUTSAL CLUBE. Pode ser que seja o princípio de algo, assim o espero. Embora a próxima partida, a da 9ª Jornada, a disputar no próximo Sábado, dia 17 Janeiro ’09, pelas 18h em Fiães com a AJ Fiães, não seja “pêra doce”. Uma vez que será muito difícil sair de terras de Stª Mª Feira com um resultado positivo, pois trata-se da visita ao líder isolado com 7 vitórias em outros tantos jogos, somando um total de 21 pontos, com 45 golos marcados (melhor ataque) e só 12 sofridos (melhor defesa), o que nos revela muito respeito e atenção, mas… a ver vamos, já que no Futebol tudo é possível e não existem vencedores antecipados!!!
É que se bem se lembram, na época transacta, foi precisamente na 9ª Jornada que o então GCU, liderado pelo Mr. Paulo Brandão, conseguiu conquistar a sua 1ª Vitória. Quem é que foi o seu adversário? Uma tal de AJ Fiães, que se deslocou a Arouca e saíu vergada a uma pesadíssima derrota por 5-1, desfavorável aos seus objectivos. Por isso, este ano há que ter fé nas nossas capacidades, acreditar que somos capazes, que podemos fazer história, contrariando a tendência do Campeonato e depois é ir à luta.
Sem comentários:
Enviar um comentário