AJ Fiães – G.C. Urrô 6 - 4
AJ Fiães: Alves (g. r.), “Keno” (1), Álvaro (Cap), “Gui” e “Robalinho” (2).
Outros Jogadores: “Tono” (g. r.), Vítor Hugo, “Marcinho”, Luís, Pinto (1), Roberto e Claudinei (2).
Treinador: António Ramalho.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Pinto (20’), Claudinei (28’), “Robalinho” (36’), “Keno” (39’) e Álvaro (40’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
ACD Urrô: Nuno “Pirata” (g. r.), “Tonito”, “Johnny” (1), Simão "Neves" (2) e “Quim” Vieira (Cap).
Outros Jogadores: Sebastião Carlos, Luís “Coelho”, “Zézito Wonderkid” e Ricardo (1).
Treinador: Filipe “Pinheiral”.
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Johnny” (34’), Luís “Coelho” (37’) e “Quim” (39’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.
Equipa de Arbitragem: Flávio Correia (1º Árbitro)
Carlos Tavares (2º Árbitro)
Fernando Almeida (3º Árbitro / Cronometrista)
Ao Intervalo: 4-2
Jogo no passado dia 17 de Janeiro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão da Escola EB 2,3/S D. Moisés Alves de Pinho, em Fiães – SMF.
1ª Parte
Jogo muito aguardado, visto ser um jogo contra o Líder, a AJ Fiães que assim recebia a ACD Urrô, 8ª Classificado. A diferença era notória, as equipas estavam separadas por 16 pontos (21 contra apenas 5), o que por si só já dizia muito mas por outro lado retirava qualquer tipo de pressão à equipa do Urrô, pois era seguramente um jogo em que não tinha nada a perder. Mas sim muito a ganhar, talvez uma boa exibição, um resultado positivo e motivador ou até quem sabe um jogador. O jogo prometia, restava saber qual seria a 1ª equipa a quebrar, se depois teria capacidade de reacção e se iria permitir um distanciamento muito grande no marcador, ou não! Ás 18h em ponto começou o encontro.
Logo no 1º minuto, o 3º guardião do urrô, Nuno “Pirata”, era chamado a realizar a primeira intervenção, aplicou-se mesmo, com os pés a negar o golo a “Robalinho”. Uma estreia auspiciosa de “Pirata” mostrando bons reflexos desde o início de jogo.
Mas logo no minuto seguinte, aos 2’, depois de tanto ameaçar eis que “ROBALINHO” que tanto vinha ensaido e importunado o Nuno “Pirata”, consegue mesmo encontrar o caminho do golo. 1-0 para a AJ Fiães.
Aos 3’, remate forte de “Keno”. “Pirata” mais uma vez defende com os pés.
Aos 4’, bom remate de Simão Sousa, desta vez é o guardião Alves a ter de usar os pés.
Aos 5’, “Tonito” do meio da rua “manda bomba”, Alves a voar e com uma palmada a evitar o pior, magnífico!
Aos 8’, “Quim” tem um gesto técnico notável, recebe a bola e rodopia, muito lesto mesmo, apanhando a defensiva do “Fiães desprevenida. Contudo o remate foi desviado com sucesso pelo guardião Alves que completamente deitado no chão salvou um golo certo, enviando o esférico para canto.
Desse mesmo canto “JONY” de fora da área num bom remate cruzado faz o empate, com um túnel a Alves, mas que maldade. 1-1, reposta a igualdade.
A bola vai ao meio campo, o Fiães anda a mastigar o jogo e a testar o Urrô, só que o tiro saiu-lhes pela culatra uma vez que o Urrô roubou-lhes a bola e “Johnny” fez a tabela com RICARDO. O nº 17 isola-se e não tem qualquer problema em desfeitear Alves, desfazendo a igualdade. 1-2 reviravolta no marcador à passagem do minuto 9’.
Aos 10’, remate forte do Cap. Álvaro com a bola a embater num dos postes da baliza de “Pirata”.
Aos 11’, “Gui” tem um passe magistral a isolar “Robalinho”. Este perante “Pirata” não perdoa, bisando na partida. “ROBALINHO” 2, Urrô também 2.
Aos 12’, o guardião Alves a brilhar, primeiro a remate de Luís “Coelho” e depois também a um remate de Sebastião Carlos. Este homem defendia tudo aquilo que era possível defender.
No minuto seguinte, aos 13’, remate de “Tonito” do meio da rua com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste. Pouco depois ainda no mesmo minuto, o Urrô comete a 6ª Falta na partida. Falta essa que como já devem saber, dá lugar à marcação de um livre directo de 10 metros. Claudinei, avançado brasileiro, ex-Freixieiro e “abono de família” da AJ Fiães, recém-entrado na partida é chamado à cobrança. Oportunidade de ouro para desfazer a igualdade e também para deixar o seu nome gravado na ficha de jogo pelas melhores razões. Mas este a atirar sobre a barra, esbanjando esta oportunidade claríssima de golo (Claudinei 0, “Pirata” 1).
Aos 15’, remate de “Tonito” ao poste.
Aos 17’, nova falta do Urrô, a 7ª, novo livre directo, novamente CLAUDINEI, mas à 2ª tentativa a não desperdiçar. 3-2 para o Fiães (Claudinei 1, “Pirata “ 1).
Aos 18’, PINTO que tinha entrado instantes antes, muito oportuno a fazer o 4-2.
Aos 19’, “Pirata” brilha a remate de Claudinei (Claudinei 1, “Pirata” 2).
Aos 20’, novamente Claudinei, uma seta apontada à baliza de “Pirata”, com este a reagir bem com os pés e depois a soco à recarga de Pinto (Claudinei1, “Pirata” 3). Intervalo.
2ª Parte
O jogo na 1ª Parte foi muito equilibrado até ao minuto 17’, mas na recta final o urrô foi-se abaixo, tudo devido à sua má gestão das faltas colectivas, colocando o g. r. “Pirata” demasiadamente exposto ao perigo. Mas só por isso, porque até à 6ª Falta, ambas as equipas tremiam, num jogo muito bem disputado e verdadeiramente frenético, parecia que se estava perante um embate entre o 1º e o 2º Classificados, numa luta acesa pela liderança do Campeonato. Foi muito bom de se ver uma luta tão empolgante e intensa. Como para este 2º Tempo as faltas eram anuladas e voltava tudo a começar do zero outra vez, a expectativa do que poderia acontecer era grande, ninguém arriscava tentaria arriscar para adivinhar o que ainda estaria para acontecer, como diz o outro “Prognósticos só mesmo no fim do jogo”. Recomeça a 2ª Parte…
Aos 22’, Ricardo remata com muito perigo, Alves afasta para canto. Recomeça tudo da mesma maneira que tinha terminado, ou seja, com o jogo muito vivo e empolgante.
Aos 27’, na primeira situação de verdadeiro perigo nesta 2ª Parte da equipa da AJ Fiães, num canto muito bem estudado e executado, “Keno” dá para CLAUDINEI que com um remate em diagonal, cruzado com ligeiro arco, fugas premiado com o 5-2. Com a bola ainda a bater no poste e a entrar (Claudinei 2, “Pirata” 3). O artilheiro-mor do Fiães a bisar, igualando a marca de “Robalinho” neste encontro (“Robalinho” no 1-0 e 2-1; Claudinei no 3-2 e 5-2).
Aos 30’, “Tonito” tal como já o tinha feito no 1º Tempo, a enviar a bola ao poste da baliza de Alves. Sorte madrasta para o nº 4 arouquense.
Para no minuto seguinte (31’), “KENO” num excelente remate cruzado, meu Deus um “torpedo” autêntico a desfeitear Nuno “Pirata” pela 6ª vez, sem hipótese deixando-o estático e sem reacção, pregado ao solo no 6-2.
Aos 33’, SIMÃO "NEVES" que minutos antes tinha entrado para render Ricardo, recupera a bola na sua grande área, efectuando um excelente desarme, depois pega nela bem ao seu estilo, galga todo o campo em sucessivas tabelinhas com os seus companheiros e já perto da entrada da área contrária remata forte e colocado, a bola ainda beija o poste da baliza de Alves que também estático vê a bola a entrar sem nada poder fazer para a impedir. 6-3, naquele que foi a melhor jogada de todo o encontro.
Aos 34’, novamente SIMÃO "NEVES", pega na bola, tem uma avançada, ninguém o consegue travar, este só pára mesmo de correr depois de sentar o guardião que saíu aos seus pés, iludindo-o ao desviar a bola por uma zona lateral ao seu corpo, deixando-o sem raio de acção. Lindo, mais uma vez a levar a melhor no 6-4.
Aos 37’, o recém-entrado Roberto a receber a bola e a rematar ao poste.
Aos 39’, excelente intervenção de Nuno “Pirata” remate do nº 23, “Marcinho”. Pouco depois terminava a partida.
Excelente jogo de Futsal, com uma excelente réplica deixada pela equipa do Urrô, respondendo muito bem ao ritmo acelerado do jogo assim como ao grau de exigência criado ao longo deste, fruto do futebol praticado. Não se notou grande diferença entre as equipas que no final da partida ficaram separadas imagine-se “só” por 19 pontos (24 pts do AJ Fiães contra apenas 5 pts do ACD Urrô), aí se vê que a classificação não espelha nem de longe nem de perto o que se passa dentro do campo, onde o Urrô honra as suas gentes e discute o resultado até ao fim. Aqui neste jogo isso voltou a acontecer. Com o 6-4 a chegar ao minuto 35’, os últimos 5’ foram recheados de emoção em jogadas de parte a parte, ora numa baliza, ora noutra. E também depois do que se passou em Vale de Cambra com a AAC e tendo a AJ Fiães conhecimento disso, teve também um certo receio e cuidado para também não serem “abanados e engolidos” nos últimos 5’, tal como em Vale de Cambra em que o Urrô fez 5 golos a um ritmo verdadeiramente demolidor. Ainda mais nesta 2ª Parte em que ambas as equipas chegaram à 5ª Falta.
O Urrô volta a deixar uma boa marca daquilo que pode fazer, conseguiu uma excelente exibição, fruto de um grande empenho e desempenho. Tem muito potencial. E como eu mesmo disse na antevisão deste jogo, não se perdia, mas sim ganhou-se, uma boa exibição, um jogador (o guardião Nuno “Pirata” que aqui fez a sua estreia no mundo do Futsal). O facto de sermos a primeira e única equipa a conseguir fazer 4 golos a esta equipa e ainda para mais no seu reduto, que ousadia e descaradeza, eu chamar-lhe-ia antes coragem e ambição. Tendo esta um registo à entrada para a 9ª Jornada de 45 golos marcados (média de 6,4 golos por jogo) contra 12 golos sofridos (média de 1,7 golos por jogo). Ora o Urrô conseguiu quase marcar-lhes o triplo (1,7 x 3 = 5,1) poisa marcou-lhes 4 e o 5º esteve iminente. Depois deste encontro o Score do Fiães ficou em 51 golos marcados (média de 6,4 golos por jogo, média inalterável) contra 16 golos sofridos 8média que subiu para os 2 golos por jogo), ora o Urrô arrancou precisamente o dobro. É sempre bom quando se consegue quebrar recordes pela positiva. Outro facto importante é que nas últimas 7 partidas o Urrô nunca teve resultados negativos por diferença superior a 2 golos, o que deixa bem patente o equilíbrio presenciado nas partidas.
Uma última palavra referente ao próximo embate com o ADC Bairros, a formação Paivense que nesta 9ª Jornada logrou vencer no seu reduto a formação do GCR Ossela por 7-6. Encontrando-se agora em 3º lugar (com 19 pts) a escassos 2 pontos do 2º Classificado (ACD Gião 21 pts) e a 5 do 1º (AJ Fiães 24 pts).
Vamos lá ver do que é que o Urrô é capaz, o ADC Bairros só perdeu uma única vez, justamente com o AJ Fiães, em que saíu vergada à superioridade do líder por 5-2. Agora é ver para crer como é que lhe correrá o jogo contra a ACD URRÔ Futsal Clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário