Futsal info

widgeo.net

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Análise do Jogo da 4ª Jornada de... Rui Garrido

GCR OsselaA. C. D. URRÔ 5 - 4

GCR Ossela: Jorge ” (g. r.), Renato, “Tó” Pacheco (Cap.) (1), “Paulito” (1) e “Latapy” (2).
Outros Jogadores: “Chepa”, Carvalho, “Nesgas” (1), Miguel, Marcelo, Valter e “Pico”.

Treinador: Jorge Garrido.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Renato (30’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito” (2), Sebastião Carlos, “Quim” Vieira (Cap.) e Simão Sousa.
Outros Jogadores:
Luís Carlos, Miguel “Passarinha” e “Zézito Wonderkid” (2).

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: Carlos Miranda (1º Árbitro)
Sérgio Camboa (2º Árbitro)
Ricardo Oliveira (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 2-1

Jogo no passado dia 15 de Novembro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão do Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, em Ossela, OAZ.

1ª Parte
A ACD Urrô partia para este jogo perfeitamente consciente das dificuldades que o esperava e se alguma dúvida restasse, bastava recorrer à tabela classificativa para se constatar o poderio da formação de terras de Oliveira de Azeméis. Contava todos os jogos disputados até então, por vitórias e uma bola-average de 11-5, o que fazia dela uma equipa temível, respeitada, dona da 2ª melhor defesa e do 4º melhor ataque do Campeonato. Uma formação jovem mas lutadora e decidida, sabendo bem aquilo que quer, fazendo o seu jogo e destruindo o dos seus adversários. No entanto, o último jogo disputado tinha lhe causado alguns dissabores, uma vez que tinha sido eliminado pelo Futsal Azeméis, 5-3, no reduto desse adversário, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Aveiro. Será que com tantas credenciais, o Urrô seria capaz de ter o antídoto próprio para aniquilar o veneno dos de Ossela? Possuiria argumentos suficientes para travar esta equipa?
O jogo começou com um futebol comedido, medroso e cauteloso, só se jogava em torno do meio-campo.

Aos 5’, primeira situação de perigo no encontro, “Latapy” remata, o guardião Rui Gonçalves sacode para canto. Ainda no mesmo minuto, Rui parte tarde para a bola que ainda lhe toca nas mãos, mas isso não chega para suster com êxito o remate do nº 15, “PAULITO”, que abre assim o activo. 1-0 para o GCR Ossela.

Aos 7’, boa defesa do guardião Rui Gonçalves a um remate do Cap. “Tó” Pacheco.

No minuto seguinte (8’), o Cap. “Quim” Vieira remata ao lado quando podia ter feito muito melhor. Seria um óptimo tento se a bola tivesse tomado o caminho da baliza, que falta de pontaria. “Quim” pela 2ª vez no mesmo minuto a rematar, desta feita o g. r. Jorge teve que se aplicar a fundo, defendendo com as pontas dos dedos e enviando o esférico para canto.

Aos 9’, “Tonito” numa das suas já tão habituais arrancadas, galgou tudo e todos, só pecou no ramate que saíu alto e por cima da baliza de Jorge. Estaria ele a ensaiar?

Aos 10’, ocorre a 1ª falta no jogo, só isso já diz muito.

Aos 15’ e depois da ACD Urrô tanto insistir nesta fase do jogo, eis que “TONITO” conclui com êxito uma bola que lhe foi enviada pelo seu colega Miguel “Passarinha” que após um passe de “Zézito”, roupeu a ala e cruzou, o nº 4 apareceu na área e não perdoou. 1-1, restabelecida a igualdade.

Aos 16’, novamente Miguel “Passarinha” (ele que estava de parabéns pelo seu 24º Aniversário e parecia muito disposto a dar um presente ao Urrô. Se o deu ou não, quem viu o jogo é que o poderá dizer, mas que o seu contributo foi enorme para a exibição extremamente bem conseguida do Urrô - apenas faltou outro resultado mais condizente com aquilo que se passou em campo ao longo dos 40 minutos de jogo - disso não tenho a mais pequena dúvida) faz todo o corredor direito e cruza. “Zézito Wonderkid” chega um nada atrasado, foi apenas por uma fracção de segundos que a entrada de carrinho não deu golo.

Aos 18’, “Tonito” remata de forma violentíssima, a bola ainda bate no poste.

Aos 20’, já no derradeiro minuto e quando já nada o fazia prever, pensando já se chegar ao descanso com um empate… eis que o Cap. “Tó” PACHECO faz o 2-1 num contra-ataque. Intervalo.

2ª Parte
Neste 2º Tempo, o Urrô iria tentar continuar a dar a excelente réplica que tinha mostrado na 1ª Parte. O resultado alcançado na 1ª metade era portanto injusto. Enquanto que o GCR Ossela ia tentar ampliar a vantagem para assim poder partir e embalar para uma exibição tranquila e segura.

Aos 24’, “LATAPY” faz o 3-1 num bom remate cruzado ao ângulo.

Aos 28’, o tridente “Quim” Vieira, Simão Sousa e Miguel “Passarinha” fizeram tudo bem feito na triangulação, mas o remate desferido pelo nº 7 Miguel “Passarinha” a ser travado in-extremis por um dos pés do guardião Jorge.

Aos 29’, novamente “LATAPY” a introduzir a bola na baliza de Rui Gonçalves e a bisar na partida. 4-1 para o Ossela. E com certeza toda a gente pensava que o jogo teria ficado resolvido e decidido aqui, quer dizer, toda a gente menos os jogadores do Urrô, ainda bem que assim foi.
Passados apenas 10’’ (10 segundos) da obtenção do 4-1 (ainda no minuto 29), “ZÉZITO WONDERKID” em jogada brilhante esquiva-se a dois adversários e no cara-a-cara com Jorge, faz-lhe o túnel, que tremenda maldade. 4-2 e a alma arouquense renascia.

Aos 30’, “TONITO” fuzila autenticamente o g. r. Jorge mas com este a conseguir defender. Porém lança o contra-ataque, um dos seus colegas é desarmado e a bola chega novamente a “Tonito” que ainda tinha o pé quente, a arma carregada e a mira calibrada, entrou no meio campo contrário, avançou uns metros e mandou bomba, aquilo foi pior que um Míssil, magnífico, que golaço. 4-3 e o que parecia tão distante tinha agora ficado tão perto. 2º golo de “Tonito” no jogo, sem duvida um dos mais rematadores.

Aos 31’, Latapy do meio da rua envio um tiro ao poste. Ainda nesse minuto “Tonito” quase marca num remate cruzado.

Aos 33’, Simão Sousa num bom remate, Jorge evita o golo com o pé.

Aos 34’, contra a corrente do jogo, “NESGAS” ao 2º poste completamente sozinho a emendar sem qualquer tipo de dificuldades nem oposição. 5-3 favorável à formação da casa.

No minuto seguinte (35’), “ZÉZITO WONDERKID”, também ele a bisar na partida para o 5-4 final.

Aos 36’, “Nesgas” remata ao poste mas Rui Gonçalves lesto ainda a conseguir agarrar a sobra.

Nos 4 minutos que se seguiram o Urrô asfixiou o GCR Ossela, mas não lhe conseguiu tirar todo o oxigénio. O apito final fê-los respirar… de alívio, ainda que muito ofegantes mas isso não valeu de nada, uma vez que os 3 pontos ficaram lá.
Excelente exibição do Urrô, a meu ver, a melhor da época, resultado injusto. Continua a faltar uma pontaria certeira assim como uma pontinha de sorte.

Quanto ao nosso jogador e Sub-Capitão Sebastião Carlos que foi forçado a sair durante o jogo lesionado, tendo mesmo seguido para o Hospital de S. João da Madeira, mas regressado ainda nos momentos finais do encontro, aparentemente nada de muito grave, mas só a evolução das próximas 96 horas é poderão dizer algo com mais precisão. Espero que não seja nada de grave, há que se acautelar, fazer exames, de modo a evitar problemas com aquele que assolou o seu colega de equipa, o guardião Carlos José e que o atirou para o estaleiro devido a uma fractura. Vamos ver se esta onda de lesões acalma, tudo volta à normalidade e se isto não afecta o rendimento e o nível exibicional da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão