Futsal info

widgeo.net

domingo, 15 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 5ª Jornada (ACD URRÔ vs. AJ ANGEJA) de... Rui Garrido




A. C. D. URRÔ vs. A. J. ANGEJA 3 - 3


ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos (Cap.), Miguel “Passarinha (3) e “Zézito Wonderkid”.
Outros Jogadores: Rui Gonçalves (g. r.), Rafael, “Jony”, Luís “Coelho”, Fernando Rui e Simão “Neves”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

AJ Angeja: Sérgio Tavares (g. r.), Décio (Cap.) (1), “Zé” Bastos, Rui e David.
Outros Jogadores: Fábio (g. r.), Bruno “Tussa” (1), Carlos “Gila” (1), André, Sérgio Daniel, Vítor Esteves e Feliciano.

Treinador: Orlando Gonçalves.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Décio (29’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: Alves Pinto (1º Árbitro)
Tiago Pinto (2º Árbitro)
Pedro Almeida (3º Árbitro / Cronometrista)


Ao Intervalo: 1-1

Jogo no passado dia 14 de Novembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.


A ACD Urrô, 8º classificado, com 5 pts, recebia no seu reduto a AJ Angeja que apenas se encontrava um lugar acima, 7º com mais um ponto (6 pts). No entanto no fim-de-semana anterior tinha sido dia de Taça. O Urrô tinha sido fortemente humilhado ao perder na sua própria casa contra o AC São João de Ver por 0-5 enquanto a AJ Angeja logrou ir ao terreno do primo-divisionário Vilarinho do Bairro arrancar um empate a cinco bolas, tendo depois mesmo conseguido eliminar a formação da casa por 5-6 já no prolongamento. Havia portanto contrastes bem diferentes nos resultados da Taça Distrital de Aveiro.

O Urrô parece ter entrado bem melhor, criando três boas oportunidades de golo nos minutos iniciais. A mais perigosa foi à passagem dos 4’, em que Miguel “Passarinha” a passe de “Zézito” faz o remate mas o guardião Sérgio Tavares a desviar com o corpo para fora.

Aos 6’ e um pouco contra a corrente do jogo, eis que a AJ Angeja parte para o ataque e DÉCIO a meter o esférico, pela primeira vez no encontro, dentro de uma baliza. 0-1 para a AJ Angeja, que surpresa.


O Urrô continuou a tentar chegar ao golo criando diversas oportunidades. As mais flagrantes couberam a “Zézito Wonderkid”, sempre a passe de Miguel “Passarinha” e em ambas as ocasiões a não conseguir marcar, incrível, cada oportunidade desperdiçada.

Até que aos 15’ de jogo, eis que ambos os jogadores resolvem inverter os papéis. “Zézito” está na origem do passe, enquanto MIGUEL “PASSARINHA” está na finalização e no cara-a-cara com Sérgio Tavares a não perdoar. Estava feito o 1-1. Resultado ao intervalo.


Na 2ª Parte, o Angeja entrou com outra atitude, disposto a fazer um bom resultado e começou a creditar que podia muito bem levar de vencida esta formação do Urrô.

E em apenas sete minutos colocou a bola dentro da baliza do guardião arouquense Sérgio e logo por duas vezes. Primeiro (aos 25') foi BRUNO “TUSSA” a fazer o 1-2. E pouco depois (27') CARLOS “GILA" a elevar para 1-3. Era sem dúvida uma boa vantagem que lhes permitia encarar o jogo de uma outra forma, não se sabia era se esses dois golos seriam suficientes para levar daqui de Arouca os 3 pontos.

Mas com o passar do tempo, embora isso jogasse contra o Urrô, a equipa da casa parecia acreditar em algo e começou a ganhar forças com jogada atrás de jogada. É certo que mostravam algum nervosismo e queriam fazer as coisas muito depressa e bem, o que nem sempre dá bom resultado.

Luís “Coelho”, aos 33’, pareceu querer dar um aviso, ao enviar a bola à barra, que antes ainda embateu num jogador contrário, desviando-a e evitando que esta entrasse.

Só que aos 36’, a AJ Angeja comete a 6ª Falta Colectiva da equipa nesta segunda parte. Luís “Coelho” é chamado a converter o livre directo de 10 metros. Ele toma balanço, parte para a bola, remate e… em cheio no poste, que pontaria! Mas MIGUEL “PASSARINHA” é muito lesto e prontamente a fazer a recarga, reduzindo para 2-3 e bisando na partida. Tudo estava agora mais fácil e mais vivo o jogo.

Aos 38’, numa jogada de insistência de Luís “Coelho” e MIGUEL “PASSARINHA”, o nr. 7 com uma vontade incrível a nunca desistir da bola e à terceira a enviar o esférico lá para dentro. 3-3 com “hat-trick” de Miguel “Passarinha”. E seria com este resultado que o jogo terminaria.

A AJ Angeja deu uma boa imagem ao longo do jogo. O resultado aceita-se mas seguramente se o Urrô não tivesse cometido os erros que cometeu ao longo de todo o jogo e diga-se que não foram poucos… principalmente no início da 2ª Parte, poderia perfeitamente aspirar outro resultado mais positivo. O capítulo da finalização não esteve nada bem. Valeu a eficácia e capacidade de luta de Miguel “Passarinha” assim como a mobilidade e versatilidade de Luís “Coelho” que foi um grande desequilibrador já que segura muito bem a bola e depois com os seus já habituais movimentos imprevisíveis revela-se um verdadeiro quebra-cabeças para os adversários. Também foi algo fustigado, pois saiu “desta batalha” com marcas sendo a mais visível na cambalhota que deu ao ser ceifado e em que caiu de forma violentíssima e desamparado de costas, coube depois à Enf.ª Ana Vilar tratar da mazela, parando o jogo cerca de um minuto. Com este resultado o Urrô desce na tabela, espera-se que já no próximo jogo recuperem algumas posições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão