Futsal info

widgeo.net

domingo, 8 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 1ª Elim. da Taça ( A3-AA AROUCA vs. ADC BAIRROS) de... Rui Garrido




A3 (A. A. AROUCA) vs. ADC BAIRROS 3 - 1


A3 (AA AROUCA): João “Rita”, “Gito” Bastos, João “Letz” (Cap.) (1), “Toninho” D. C (1) e Hélder Ramiro (1).
Outros Jogadores: Vítor, Pedro Reis, Daniel, Nuno Costa, Agostinho e Jorge.

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Jorge Costa (25’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

ADC BAIRROS: Daniel (g. r.), Filipe, Vítor Hugo, “Kikes” e Márcio Sousa.
Outros Jogadores: Adriano Teixeira (g. r.), André Sousa (1), Nuno “Carricó” (Cap.), André “Preto” e Joaquim Cunha.

Treinador: José António “Picão”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Kikes” (36’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: Daniel Jesus (1º Árbitro)
João salgueiro (2º Árbitro)
Pedro Almeida (3º Árbitro / Cronometrista)


Ao Intervalo: 2-0

Jogo no passado dia 07 de Novembro, Sábado, pelas 16h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte

Na semana passada ambas as equipas tinham-se encontrado em Castelo de Paiva, em jogo referente à 5ª Jornada do Campeonato da 2ª Divisão Distrital de Aveiro, tendo a formação da casa vencido por três bolas a uma.

Agora, apenas uma semana depois, quis o destino que ambas as formações se reencontrassem, mas agora o jogo tinha como palco o Pavilhão Gimnodesportivo e Municipal de Arouca. E na Festa da Taça, será que a A3 iria preparar uma desforra e ajustar contas com o seu oponente de Castelo de Paiva? Quem sairia vencedora desta 1ª Eliminatória da Taça Distrital de Aveiro? Quem quer que fosse, uma certeza já teria, que a CASA DO POVO DE ESGUEIRA ou o CLUBE ACADÉMICO DA FEIRA, estariam à sua espera nos 1/8 de Final da prova.

A expectativa era grande, é que Taça é Taça, aí tudo muda, tudo é diferente, não há favoritos, ou se “mata ou se morre”. É certo que o Bairros lidera o Campeonato (ainda que em ax-aequo com a equipa da CP Esgueira), mas isso não significa nada, na Taça há muitas surpresas e porque não a Académica de Arouca ser um dos primeiros tomba-gigantes. Também se soube de ante-mão que a equipa paivense vinha um pouco desfalcada de algumas pedras-basilares que não podem assim dar o seu contributo habitual. E também se esperaria que o Mr. J. A. Picão rodasse a equipa e desse oportunidade aos seus pupilos menos utilizados. O mesmo acontecendo por parte da A3.



A 1ª parte começa com um jogo equilibrado mas logo de início se começa a notar um ligeiro domínio da equipa da casa que com o passar do tempo se vai alargando e notando cada vez mais.

E eis que aos 3’ numa bonita jogada de ataque o Cap. JOÃO “LETZ” a inaugurar o marcador. 1-0 para a Académica de Arouca.

O jogo continua emotivo, a A3 já conseguiu materializar em golo a sua supremacia e continua balanceada para o ataque.

Minuto 4’, novamente a A3 a correr muito, jogada muito rápida a entrar na área contrária, a bola chega aos pés do nr. 10 HÉLDER RAMIRO e… já está. 2-0 para a Académica. Que início demolidor, espantoso!

Com um começo de jogo muito forte, evidenciando bonitas jogadas, aliadas à rapidez e à precisão dos passes a A3 vai dominando a partida, com um bom caudal ofensivo e bom entendimento pleno de oportunidade que já lhe valeu 2 golos. Porém o Bairros está a crescer, denota algumas melhorias mas ainda está muito longe de fazer tremer a equipa adversária. E quando consegue criar condições para o fazer, esbarra no guardião João “Rita” ou é desarmada em última instância. Tem sido essa a história deste 1º tempo que se esgota sem mudanças no marcador, a A3 domina, defende bem e tem por isso o controlo total do jogo. Vamos ver o que é que o intervalo muda em ambas as equipas.




2ª Parte

Na 2ª Parte, a equipa forasteira entra mais aguerrida, decidida e atrevida, não é portanto de estranhar que os primeiros lances de verdadeiro perigo pertençam por inteiro a ela. Mas vamos ver se a A3 permite que os paivenses façam o seu jogo, cresçam e ameacem a sua vantagem.

Nos três primeiros minutos desta 2ª parte, o guardião João “Rita” é chamado a intervir. E por 3 vezes nega e muito bem o golo ao adversário, sempre a adiar os estragos.

Aos 25’, Jorge Costa completamente isolado a rematar para as nuvens num lance que poderia muito bem “matar” definitivamente o jogo.

Mas eis que no minuto seguinte (26’) do outro lado “Kikes” a rematar nas ‘orelhas’ da bola, um remate tenso que leva a bola a embater no poste, meu Deus, que perdida. João “Rita” bem se esticou mas nada poderia fazer. Mas com a ausência da recarga, passou o perigo.

Depois no espaço de dois minutos, entre os 28’ e os 30’, Joaquim Cunha, sobe no terreno e dispõe de três ocasiões de verdadeiro perigo. Na primeira delas leva o esférico a bater caprichosamente na trave, num bom recorte técnico, a execução foi boa e a pontaria ainda melhor, em cheio no travessão. Na segunda, um remate cruzado a sair forte e cheio de intenção, a direcção é que não foi a melhor, saiu um pouco ao lado da baliza de João “Rita”. E na derradeira oportunidade eis que a bola vai embater novamente no ferro, desta vez, num dos postes. Mas que “grande galo”, a bola parecia mesmo que não queria entrar. Era caso para dizer “isto nem com ‘Cunhas’ lá ia”.

aos 32’, remate de Hélder mas o gigante Adriano a dar o corpo à bola e a evitar o 3º golo da AA Arouca.

Aos 34’, Hélder Ramiro a controlar muito bem o esférico com o peito e no momento certo a isolar “TONINHO” D. C. que perante Adriano, desvia a bola do seu alcance e este por muito grande que seja, ficou pequeno na fotografia. 3-0, aumenta a contenda para a AAA.

Mas no minuto seguinte, 35’, eis que a AA Arouca faz a sua 6ª Falta Colectiva nesta 2ª Parte e daí resultou o consequente Livre Directo de 10 metros. ANDRÉ SOUSA, chamado a marcar, foi simplesmente exímio, que técnica e que golo. Livre superiormente marcado, ao ângulo inferior esquerdo da baliza de João “Rita” que nada podia fazer. O tento de honra estava feito, 3-1.



Aos 37’, “Kikes” a rematar muito junto ao poste.

E nos dois últimos minutos do encontro, André Sousa em duas ocasiões a estar muito perto de bisar. Se na 1ª oportunidade encontrou mais uma vez o guardião João “Rita” em mais uma tarde-noite inspirada, o que já vem sendo habitual, evitando males maiores. já no último cartucho a rematar ao lado. Final da partida, vitória da AA Arouca por três bolas a uma.

A ADC Bairros é assim afastada da Taça Distrital de Aveiro e logo por concludentes 3-1, a desforra ocorreu mesmo. É que na semana passada, em Paiva, o Bairros tinha vencido por 3-1 em jogo do campeonato e agora saíram de Arouca vergados a igual resultado. Se isto se tratasse de eliminatórias a duas mãos, tudo teria de ser resolvido na marcação de grandes penalidades, dado o equilíbrio dos resultados registados no espaço de oito dias entre estas duas formações.

A A3 dominou, mas o Bairros reagiu muito bem na 2ª Parte, no entanto não aproveitou da melhor maneira as situações por si criadas, muitos remates para fora, interceptados e que esbarraram nos ferros impediram que tentassem sair daqui de Arouca com outro resultado. A Académica de Arouca está de parabéns não só pelo resultado como também pelo futebol apresentado.

No outro jogo a Casa do Povo de Esgueira na sua própria casa foi derrotada pelo Académico da Feira por concludentes 4-7. Sendo assim, nos 1/8 de Final da Taça Distrital de Aveiro a Académica de Arouca terá de se deslocar a SMF, às Terras de Stª Mª e das Fogaças para defrontar o Académico local.

Importante referir que deste encontro resultaram duas baixas., “Toninho” D. C. e João “Letz”. O primeiro após ser alvo de uma estrondosa entrada que o “varreu” e de ter estado uns largos segundos no chão a ser assistido, viria a recuperar e ainda prosseguiu por mais alguns minutos no encontro, antes de ser substituído, prevendo-se por isso que esteja totalmente recuperado para o próximo SÁB, dia da recepção à sua homóloga de Vale de Cambra.
Quanto ao último, aí o caso já muda de figura, num esforço inglório na eminência de chegar a uma bola e impedir assim o contra-ataque do Bairros, o Cap. João “Letz” esticou muito um dos seus músculos, acabando por o esforçar em demasia, caindo desamparado no chão e agarrando-se de imediato a uma das suas coxas, dando a ideia de que algo teria rasgado e cedido. Se essas suspeitas se confirmarem, não vêm aí muito boas notícias, pois certamente o Capitão estará ausente das próximas 3 a 4 partidas, tempo esse que será suficiente para debelar este tipo de lesão. Mas teremos de aguardar por novo diagnóstico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão