Futsal info

widgeo.net

domingo, 22 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 6ª Jornada (ACD AZAGÃES vs. ACD URRÔ) de... Rui Garrido





A. C.D. AZAGÃES vs. A. C. D. URRÔ 4 - 5



ACD Urrô: Sérgio (g. r.), Rafael, “Tonito” (2), Sebastião Carlos e Miguel “Passarinha (2).
Outros Jogadores: “Jony”, “Quim” Vieira (Cap.), “Zézito Wonderkid”, Luís “Coelho” (1) e Simão “Neves”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Miguel "Passarinha" (24' e 36').
Cartões Vermelhos: Miguel "Passarinha" (36').

Ao Intervalo: 1-1

Jogo no passado dia 21 de Novembro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Desportivo da Casa do Povo de Cesar, em Cesar OAZ.

1ª Parte
ACD URRÔ (9º lugar, 6 pts) deslocou-se a Cesar para defrontar o ACD Azagães (11º Classificado também com 6 pts) que estavam precisamente na mesma situação na tabela. Ambas as formações ‘andavam de mãos dadas’ mas quem ganhasse este jogo iria distanciar-se e ganhar terreno.

Aos 5’, o Azagães inaugura o marcador, 1-0.

O Urrô estava em desvantagem num recinto onde muito raramente costuma pontuar (nas últimas duas épocas, duas derrotas: 10-4 em 07/08 e 3-2 em 08/09) mas não foi por isso que baixou os braços.

Aos 11’ numa boa jogada de Sebastião Carlos e MIGUEL "PASSARINHA", o primeiro a dar o esférico para este último fazer o 1-1.

Este resultado não sofreria qualquer alteração até ao intervalo. Não é que as equipas adormecessem ou deixassem de jogar ao ataque, os remates é que não eram lá muito certeiros e quando o eram, os guarda-redes ou os seus colegas evitavam o pior.

2ª Parte
Para a 2ª Parte o Urrô entrou galvanizado e decidido a mudar a história dos últimos anos, nunca atendendo isso como um facto consumado, lá por os últimos anos terem trazido dissabores nas deslocações a Cesar nunca poderia querer dizer que à partida sempre que lá fossem jogar, que a derrota fosse um dado adquirido e o desfecho certo. No desporto tal como na vida, temos de quebrar as tradições, lutar contra as estatísticas, mudar o rumo da história e colocar as coisas a nosso favor. Seria o Urrô capaz disso? A resposta não poderia ter sido melhor, que recomeço fortíssimo…

Aos 24’, “TONITO” a virar o resultado, 1-2 para a ACD Urrô, que pela 1ª vez se encontrava em situação de vantagem.

Aos 30’, MIGUEL "PASSARINHA" resolve bisar no jogo, aumentando a contenda, 1-3. Parecendo ter aniquilado os homens do Azagães, mas se calhar não era bem assim… já que ainda faltavam 10 minutos para se jogar e diga-se que isto no Futsal é uma “eternidade”.

É que a resposta do Azagães não demoraria muito a aparecer e não só não tardou como apareceu de rompante apanhando a equipa do Urrô completamente desprevenida, ela que gozava de 2 golos de vantagem.

Aos 32’, chega o 2-3 para passados apenas dois minutos, 34’, o 3-3 ser uma realidade. É isso mesmo, em apenas 4 minutos a ACD Azagães consegue destruir e anular uma desvantagem de dois golos que por momentos chegou a parecer gorda e inabalável.

Mas como o Urrô não estava ali para passear nem por pura diversão, mostrou trabalho e capacidade de luta e aproveitou o facto de neste período a cada dois minutos se fazerem golos, tinha sido assim aos 32’ e aos 34’…

E porque não aos 36’ também continuar? Foi o que sucedeu com um Coelho tirado da Cartola. Eis que LUÍS "COELHO" quando ninguém pensava que o Urrô teria capacidade para renascer e para voltar a estar novamente em vantagem no jogo, pois os da casa estavam galvanizados com os seus últimos minutos que lhe correram de feição, a fazer o 3-4.

Mas no minuto seguinte, 37’, novamente a vantagem a ser anulada com o 4-4 por parte da ACD Azagães. Que jogo electrizante e vivo. Emoção e incerteza no marcador até ao apito final do árbitro era o que se previa, adivinhava e esperava.

E quando já todos aguardavam pelo término do jogo, quando apenas só faltava um minuto e meio para terminar o jogo, em pleno 39’, quando já muitos aceitavam e se resignavam a este resultado, o nr. 4 “TONITO" também ele a bisar e a fazer o 4-5, silenciando completamente o Pavilhão Desportivo da Casa do Povo de Azagães e transformando numa explosão de alegria para a equipa forasteira que dava assim uma machadada final na partida. Fim do jogo com uma preciosa e impensável vitória da equipa arouquense.

Excelente jogo por parte da ACD Urrô que soube gerir as emoções e ter a devida calma e discernimento para se manter na discussão pelo resultado, lutando até ao fim. A ACD Azagães obteve três golos de uma forma um pouco feliz, já que estes resultaram de ressaltos ofensivos mas os quais foram muito bem aproveitados e convertidos em golos. Se tal não tivesse acontecido, o jogo teria sido mais fácil e o Urrô teria descansado muito mais em vez de ter “dado corda aos sapatos” e de ter estado “com a corda na garganta” por diversas vezes mas no final quem respirou de alívio foram mesmo os arouquenses, “abafando e poluindo o ar” à equipa da casa.

Foi portanto um jogo muito vivo, muito bem disputado, emotivo e imprevisível. Parabéns ao Urrô pela exibição. Na próxima Jornada o Urrô vai medir forças aqui em Arouca com a A3 naquele que será o 5º Derby local da história do Futsal em Arouca.
No próximo Sábado, dia 28 NOV ’09 pelas 18h a ACD Urrô recebe a Académica de Arouca, jogo a não perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão