Futsal info

widgeo.net

domingo, 1 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 4ª Jornada ( ADC BAIRROS vs. A3 - AA AROUCA) de... Rui Garrido





ADC BAIRROS vs. A3 (A. A. AROUCA) 3 - 1


ADC Bairros: Adriano (g. r.), “Kikes”, António Sousa, Victor Hugo e Joaquim Cunha.
Outros Jogadores: Daniel (g. r.), André Sousa, Paulo Paiva (1), Márcio Sousa (1), André “Preto” (1), Nuno “Carricó” (Cap.) e Filipe.

Treinador: José António “Picão”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


A3 (AA AROUCA): João “Rita”, “Gito” Bastos, João “Letz” (Cap.), “Toninho” D. C e Hélder Ramiro.
Outros Jogadores: Vítor, Pedro Reis, Daniel (1), Nuno Costa, Agostinho e Jorge Costa.

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Ao Intervalo: 0-1

Jogo no passado dia 31 de Outubro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Castelo de Paiva.

A A3 (8º classificada, 4 pts) enfrentava a formação paivense da ADC Bairros (3º lugar, 7 pts) num jogo que se adivinhava extremamente difícil. Foi jogo equilibrado, mas nem sempre bem jogado, o ADC Bairros conquistou os três preciosos pontos na recepção à rejuvenescida equipa da Académica de Arouca, o que lhes permitiu chegar à liderança do campeonato, embora que repartida com a CP Esgueira.

Contudo foi a Académica de Arouca quem entrou melhor, abrindo o activo, 0-1, por intermédio de DANIEL, oportuno, concluindo uma bonita jogada de Agostinho (que numa diagonal da direita para a esquerda finta um, finta dois, finta três e remata à baliza para a defesa incompleta de Adriano, Daniel foi lesto e aproveitou para desfeitear o guardião paivense quando este ainda estava a recompor-se).

Aliás o 7 da Académica foi dos melhores juntamente com Hélder Ramiro, os dois grandes desequilibradores e estrategas desta equipa nesta tarde-noite em C. Paiva. Do outro lado brilhou o gigante Adriano Teixeira, o melhor jogador em campo, quase intransponível, lá teimava em anular o perigo, a bola a esbarrar naquele “muro”.

Depois do golo a Académica de Arouca construiu inúmeras jogadas de perigo mas Hélder Ramiro, João “Letz” e depois “Gito” Bastos por duas vezes tiveram a oportunidade de para ampliar a vantagem, que continuou magra, mas não tiveram arte nem engenho bater o guardião Adriano. Ao intervalo a A3 vencia por 1-0, o que era perfeitamente justificável e justo.

No entanto na 2ª metade, a equipa arouquense não soube aproveitar as oportunidades criadas (o incansável Hélder Ramiro recupera uma bola a meio campo e isola “Toninho” D. C. que atira forte mas ao lado). Adriano continuava a defender tudo e o Bairros foi crescendo cada vez mais até que o 10 MÁRCIO SOUSA faz a igualdade (depois de Agostinho ter perdido uma bola a meio-campo e ter permitido o contra-ataque), 1-1.

A partida estava relançada, qualquer uma das equipas podia chegar ao golo e alcançar a vitória. A Académica tentou reagir ao golo sofrido e foi avançando no terreno.

Galvanizados com o golo do empate, os paivense a 1 minuto e meio do fim (38') chegariam à vantagem por intermédio de ANDRÉ "PRETO" que com um remate cruzado conseguiu desfeitear o guardião João “Rita”, no 2-1.

Em desvantagem no marcador pela primeira vez, Mister Pinheiro fez entrar Hélder Ramiro para a posição de guarda-redes avançado, na eminência de tentar o tudo por tudo para chegar ao golo do empate.

Mas a escassos 20 segundos (40') do apito final, PAULO PAIVA ainda consegue dilatar o marcador para o 3-1 final, aproveitando o facto da baliza Arouquense estar desguarnecida.

A A3 saiu derrotada de uma partida em que “Gito” Bastos e “Toninho” D. C. estiveram uns furos abaixo do habitual.

O jogo foi muito equilibrado porém o resultado aceita-se, embora algo exagerado, penso que a margem mínima estaria mais de acordo com aquilo que se passou ao longo dos 40 minutos de jogo.

Parabéns ao ADC Bairros por alcançar a liderança e também à A3 pela forma como se bateu.

João “Rita” continua a defender e muito bem a baliza arouquense e o André “Preto” continua dar-se bem com as equipas do concelho vizinho, visto ter marcado o seu 3º golo esta época ante equipas arouquenses… e Sábado há mais, já que estas mesmas equipas voltam a encontrar-se, agora para a Taça de Aveiro e noutro palco. É que o jogo é em Arouca. Poderá este jogo ser entendido como o jogo da… desforra???

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão