Futsal info

widgeo.net

domingo, 29 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 7ª Jornada (ACD URRÔ vs. A3 - AA AROUCA) de... Rui Garrido





A. C. D. URRÔ vs. A3 (A. A. AROUCA) 2 - 3


ACD Urrô: Sérgio (g. r.), Rafael, “Tonito”, Sebastião Carlos, . “Zézito Wonderkid” e Luís “Coelho” (2)
Outros Jogadores: Rafael, “Jony”, “Quim” Vieira (Cap.), e Simão “Neves”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Luís “Coelho” (27’),”Jony” (33’).
Cartões Vermelhos: “Tonito” (29’).



A3 (AA AROUCA): “Edú” (g. r.), “Gito” Bastos, Daniel (1), Agostinho e Hélder Ramiro (1).
Outros Jogadores: João “Rita” (g. r.) Vítor, Hugo Xavier (1), Jorge Costa, “Toninho” D. C., Pedro Reis e Nuno Costa (Cap.).

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Agostinho (36’).
Cartões Vermelhos: Vítor (39’).
Ordem de expulsão a: Luís C. Gomes (39’).

Equipa de Arbitragem: Sérgio Camboa (1º Árbitro)
Ricardo Sousa (2º Árbitro)
Vítor Alves (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 0-0

Jogo no passado dia 28 de Novembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
ACD URRÔ (7º lugar, 9 pts) defrontava a A3 - ASS. ACADÉMICA DE AROUCA (9ª class. com 7 pts). Naquele que era o primeiro Derby Arouquense da época, ambas as equipas apresentavam-se fortes, só não digo na máxima força porque ambas se privavam de uma baixa importantíssima. No Urrô MIGUEL “PASSARINHA” estava castigado, cumprindo um jogo de suspensão devido à sua expulsão no jogo da jornada anterior em Cesar frente ao ACD AZAGÃES, onde levou duplo amarelo. Já na A3 quem faltava era o Capitão JOÃO “LETZ” que se encontrava a contas com uma lesão contraída a 07 Novembro, aquando da recepção do ADC BAIRROS a contar para a Taça de Aveiro e desde então está “K. O.”.

Que isto prometia, isso já o sabíamos. Aquilo que não sabíamos nem estávamos nada à espera era que alguém da ACADÉMICA DE AROUCA ia envergar a Camisola 5 neste encontro. Sim, o nr. 5 é o “LETZ” mas não, ele não recuperou a tempo do Derby, para grande desgosto dele, da sua equipa e dos seus adeptos..

É que a A3 tinha reservado uma grande surpresa: ela tinha feito (mais) uma contratação-relâmpago e inscreveu mais um jogador junto da AF Aveiro e como tal já estava em condições de contar com os serviços de mais um atleta. Há poucas semanas atrás contrataram o “EDÚ”, quem o vê diz que é um miúdo, dada a sua ainda tenra jovialidade, mas quem o vê no campo muda rapidamente de opinião, que agilidade e experiência, simplesmente incrível.

E agora nova contratação? A A3 está mesmo decidida a fazer história, conseguir a sua melhor Classificação de sempre e fazer tremer quem quer que apareça no seu caminho. E por falar em aparecer, quem é que apareceu com a Camisola 5, tentariam adivinhar? Foi nada mais nada menos do que… o experiente e “Veterano” Hugo Xavier Correia da Rocha, natural do lugar do Canto do Muro desta Vila. Ora nem mais, HUGO XAVIER, ex-jogador de futebol de 11, que terminou a carreira no FC. AROUCA e que enquanto jovem chegou a representar formações como LEIXÕES SC e ARRIFANENSE entre outros.


A Admiração foi unânime a todos aqueles que se deslocaram ao Pavilhão Gimnodesportivo e Municipal de Arouca e digamos que não foram poucos, uma bonita moldura humana em noite de “Clássicos/Dérbys”, o que já vem sendo habitual nestes confrontos entre as equipas das Terras de Stª Mafalda. Muitos diziam “Ui o que faz ali o Hugo, ele também joga? Ele é jogador da A3 mas eu nunca o vi aqui a jogar? A A3 está mesmo com ideias, será que vai valer a pena?”.
As respostas a estas e a outras perguntas chegaram logo de seguida com o início do jogo, o Hugo ficaria no banco e entraria depois.

A 1ª Parte foi toda ela jogada com algum nervosismo, muita garra e luta, a bola a circundar muito a zona do meio-campo, o jogo muitíssimo equilibrado mas ao mesmo tempo muito embrulhado e sem grandes oportunidades claras de golo. A A3 teve duas excelentes oportunidades, já o URRÔ teve mais do dobro mas nem uma nem outra formação as soube aproveitar. E quanto tudo parecia ultrapassado e que o público ia finalmente se levantar para festejar golos, para ‘pular’ um pouco e aquecerem pois o fio era bem notório e intenso (mas nos atletas viviam com grande calor a disputa de cada lance), ou os remates saíam ao lado ou os dois guardiões com excelentes exibições seguríssimos anulavam prontamente o perigo. Daí não ser de espantar o nulo com que se chegaria ao intervalo.

2ª Parte
Para a 2ª Parte estava reservado o melhor do jogo, já que o primeiro tempo tinha sido muito pobre em golos e foi por isso também um jogo sem alegria. Os golos são o melhor do futebol. Quem quisesse ganhar este jogo, uma coisa era certa e aí concordavam: tinham de mostrar e justificar neste segundo tempo as suas capacidades.

Aos 25’, Hélder Ramiro a estar muito perto do golo, o Guardião Sérgio teve de se aplicar e defendeu ainda que a dois tempos.

Aos 31’, tanto a Académica de Arouca avisou, que marcou. HUGO XAVIER depois de tabelar com Hélder Ramiro a abrir o activo. 0-1. Excelente maneira de se estrear no campeonato da 2ª Divisão Distrital de Aveiro em Futsal: com um golo e a abrir assim as portas que pareciam trancadas a sete chaves. Numa situação de contra-ataque bem desenhado em que ficaram em situação numérica de três para dois, além de Hugo e Hélder também lá estava Daniel preparado para alvejar a baliza do Urrô.

Aos 32’, Daniel a rematar com muito perigo às malhas laterais, um aviso.

E apenas volvido um minuto, aos 33’, tanto o cântaro foi à fonte que acabou por partir, DANIEL com a sua teimosia, ele que vinha tentando a sua sorte e ver o seu esforço premiado, com o segundo golo. 0-2 para os ‘forasteiros’.

Aos 35’, grande penalidade para a A3. O nr. 10, HÉLDER RAMIRO chamado a converter, a não desperdiçar, gooolo, 0-3 para a A3.

Mas a bola vai ao centro do terreno, como mandam as regras, o passe de “Zézito Wonderkid” a isolar LUÍS “COELHO” que de primeira a meter a bola no buraco da agulha, “Edú” a ficar sem reacção possível. 1-3 ainda no 35’.

Aos 37’, a Académica de Arouca comete a 6ª Falta Colectiva, o que dá lugar a Livre Directo de 10 metros para o adversário. LUÍS “COELHO” encarregue de o converter, com um excelente remate a reduzir para 2-3, bisando na partida.
Mais um minuto passado (38’) e nova falta da A3, a 7ª. Novo Livre Directo da marca dos 10 metros. Novamente Luís “Coelho” para tentar converter o castigo máximo. A olhar para o esférico, a tomar balanço, corre, atira e… a bola a sair por cima da trave com “Edú” a atira-se para o chão, sendo enganado mas como o remate não levou a melhor direcção, afastou-se o perigo. Que suspense que se vivia nas bancadas. Estve À vista o golo do empate. Este foi sem dúvida o momento do jogo, a oportunidade de ouro para relançar o jogo que estava já na sua fase final.

E no derradeiro minuto (40’) Hugo Xavier faz uso so seu remate forte e manda bomba, Sérgio defende para a frente, na recarga Hélder Ramiro remata ao lado. E logo depois, só que na outra baliza é a vez de “Zézito Wonderkid” por à prova “Edú” e este mais uma vez a mostrar toda a sua classe e a brilhar. Pouco depois o árbitro apitava para o fim da partida.



No final vitória justa e merecida da Académica de Arouca, visto ter sido quem mais golos marcou, quem mais soube aproveitar um maior número se oportunidades e concretizou-as. Soube ter mais calma e inteligência para marcar os golos no momento mais apropriado e depois gerir a vantagem de três golos por si conquistada. Uma belíssima segunda parte, muita emoção sobretudo nos últimos dez minutos do jogo. O Urrô deu uma boa imagem de si mas talvez tenha acusado a ausência do Miguel “Passarinha”. A A3 sem “Letz” mas com Hugo Xavier no seu lugar conseguiu levar a água ao seu moinho e pela 1ª vez em cinco jogos, consegue derrotar o Urrô, depois de duas derrotas e dois empates. Parabéns à A3 por esta Vitória e parabéns também ao Urrô pela forma como os seus jogadores se entregaram ao jogo.

Do lado da ACD Urrô quem teve sinal mais foi o Luís “Coelho” que sempre remou contra a maré e que muito castigado foi, tantas vezes lá veio a Enfª Ana Vilar pelo campo dentro assisti-lo, bisou na partida e só pecou mesmo naquele livre directo falhado. Mas já que estamos a falar em Coelhos, a A3 soube muito bem tirar o seu da Cartola (a contratação do Hugo Xavier) e com as armas que tinha lá conseguiu levar a melhor. Quem desequilibrou mais na A3 e esteve assim em muito bom plano foi o Hélder Ramiro, só faltou marcar um golo numa situação de bola corrida. Ele segurou bem o esférico, dominou, correu, fintou, passou e lutou sempre, foi sem dúvida dos mais inconformados ao longo de todo o jogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão