Futsal info

widgeo.net

domingo, 8 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 1ª Eliminatória da Taça ( ACD URRÔ vs. AC SJ VER ) de... Rui Garrido




A. C. D. URRÔ vs. A. C. SÃO JOÃO DE VER 0 - 5



ACD Urrô: Sérgio (g. r.), Fernando Rui, Sebastião Carlos, “Quim” Vieira (Cap.) e Miguel “Passarinha.
Outros Jogadores: Rafael, “Tonito”, “Zézito Wonderkid”, Luís “Coelho” e Simão “Neves”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Miguel “Passarinha” (9’), “Quim” Vieira (11’ e 34’), e Fernando Rui (39’).
Cartões Vermelhos: “Quim” Vieira (34’).

AC SÃO JOÃO DE VER: Vítor (g. r.), “Tó Zé”, “Manso”, Paulo “Russo” (1) e “Paulinho”.
Outros Jogadores: Hugo (g. r.), Miguel (Cap.), Quirino, “Zé Pêras” (1), “Tino” (1), Joel “Furacão” (2).

Treinador: Rui Lopes

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Paulinho” (5’) e “Zé Peras” (18’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: João Salgueiro (1º Árbitro)
Daniel Jesus (2º Árbitro)
Pedro Almeida (3º Árbitro / Cronometrista)


Ao Intervalo: 0-2

Jogo no passado dia 07 de Novembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.


1ª Parte

Nesta 1ª Eliminatória da Taça Distrital de Aveiro, quis o Sorteio que a ACD Urrô medisse forças, em sua casa, com a formação da Associação Cultural de São João de Ver. Formação essa que conta por vitórias, todos os jogos até aqui disputados, ocupando neste momento a 3ª posição no Campeonato com 9 pts em 3 jogos e só não está na liderança porque lhe falta disputar a partida da jornada inaugural que por acaso até é aqui em Arouca frente à A3 mas que foi adiada para o dia 09 de Janeiro ’10. À sua frente seguem os líderes ADC Bairros e CP de Esgueira ambos com 10 pts.
O Urrô ocupa a 8ª posição, estando por isso, a meio da tabela com 5 pts em 4 jogos.

O Urrô parecia ter entrado mais forte e nos três primeiros minutos a obrigar o guardião Vítor a duas intervenções apertadas, defendendo com os pés os remates do Urrô.

Aos 4’, é a vez, de no lado contrário, o guardião da casa, Sérgio de seu nome, imitar o seu colega de posição e fazer igualmente uso dos pés.

O São João de Ver ia começando a tomar conta do jogo, o domínio cada vez mais pura e evidentemente forte e avassalador, sobre a batuta dos dois Paulo’s, que espalhavam o terror na defesa contrária.

Aos 6’, “Paulinho” com um passe magistral a isolar PAULO "RUSSO" que domina de peito e atira a contar. 0-1 para os forasteiros.

Aos 7’, novamente o guardião Vítor Ferreira numa boa intervenção a negar o golo ao Cap. “Quim” Vieira.

Aos 11’, “Paulinho” remata, Sérgio defende.

Aos 12’, “Zézito Wonderkid” a falhar de forma incrível a emenda, trocando os pés e tropeçando na bola.

Aos 14’, “ZÉ PÊRAS” no 0-2, depois de Paulo “Russo” lhe oferecer de bandeja, só o passe foi meio-golo.

Aos 16’, o Cap. Miguel a rematar o esférico ao poste e depois na recarga “Tó Zé” a não conseguir marcar. Até ao fim do 1º tempo não mais o marcador se haveria de agitar. Intervalo.

2ª Parte

O Urrô perante uma desvantagem de duas bolas neste 2º tempo teria de entrar forte, decidido a anular a desvantagem e de maneira a ainda poder discutir o resultado. Caso não se conseguisse impor, tudo faria prever que a avalanche atacante dos feirenses iria construir um resultado volumoso.

Aos 22’, Miguel “Passarinha” remata ao poste.

Mas como quem não marca, sofre, JOEL "FURACÃO” à passagem do 28’, com um remate fortíssimo e colocado a elevar para 0-3.

Aos 34’, excelente defesa de Sérgio a remate do nr. 8, “Tino”.

Aos 36’, Vítor não querendo ficar atrás do seu homólogo da baliza adversária a mostrar credenciais e a conseguir evitar o golo num remate portentoso de “Zézito Wonderkid”.

No minuto seguinte, 37’, Paulo “Russo”, o homem do jogo, a ter mais uma assistência, oferecendo a possibilidade de bisar a JOEL "FURACÃO”, este perante essa responsabilidade, a não perdoar, 0-4. A goleada era uma realidade e justa.

No 40’ e derradeiro minuto, a equipa da ACD Urrô a fazer a sua 6ª Falta Colectiva nesta 2ª Parte. E para tentar converter o consequente livre directo de 10 metros, foi chamado o nr. 8, “TINO”. Este olhou para a bola, partiu, atirou e fazendo jus ao seu nome não perdeu o tino da baliza e fez o 0-5 com um bom remate, não dando hipóteses de defesa a Sérgio. Uma mão cheia fazia este resultado, um pouco pesado.

Nos instantes finais houve ainda lugar para “Zézito Wonderkid” tentar o seu golo de honra, desferindo mais um potente remate, mas uma vez mais, o guardião Vítor, à semelhança daquilo que fez ao longo de toda a partida a levar a melhor e a conseguir desviar o esférico para fora. Final da partida.

Resultado algo pesado mas justo já que o São João de Ver conseguiu e bem concretizar as oportunidades por si criadas. O Urrô não conseguiu melhor do que dar uma pálida imagem, não teve, forças nem armas para contrariar o adversário, não soube reagir e isso fez com que pagasse o pesado fardo da derrota com uma goleada. Ficou também aqui bem patente a diferença entre estas duas equipas.

É que pelo que vi, esta equipa da AC São João de Ver é mesmo uma das sérias candidatas à subida de Divisão e no final do Campeonato se verá se eu realmente tinha ou não razão. Esta vitória permitiu que a AC São João de Ver defronte o CC Barrô nos 1/8 de Final da prova, já que a equipa aguedense foi vencer, 2-3 (após prolongamento) ao reduto da Casa do FCP de Lourosa. Cabe agora à AC SJ Ver vingar a derrota da também equipa do Concelho da Feira e assim atacar os ¼ de Final da Taça. Quanto ao Urrô com esta pesada derrota fica afastada da Taça Distrital de Aveiro, Época 2009/10.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão