Futsal info

widgeo.net

domingo, 15 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 5ª Jornada (A3 - AA AROUCA vs. AA CAMBRA) de... Rui Garrido




A3 (A. A. AROUCA) vs. A. A. CAMBRA 2 - 6


A3 (AA AROUCA): João “Rita”, “Gito” Bastos, Nuno Costa (Cap.) (1), “Toninho” D. C e Hélder Ramiro (1).
Outros Jogadores: Vítor, Daniel, Agostinho e Pedro Reis.

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

AA Cambra: Patrick (g. r.), Sérgio, “Carlitos” (1), Rui (1) e Marco “Lobo”.
Outros Jogadores: André (g. r.), Resende, Filipe, Tó Luís (Cap.), Ricardo (3), Ricardo “Mocho” e Nélson (1).

Treinador: Nuno Azevedo

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: Tiago Pinto (1º Árbitro)
Alves Pinto (2º Árbitro)
Pedro Almeida (3º Árbitro / Cronometrista)


Ao Intervalo: 1-4

Jogo no passado dia 14 de Novembro, Sábado, pelas 16h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

A A3 recebia a sua homóloga do concelho vizinho de Vale de Cambra. Viviam-se espíritos diferentes em ambas as formações, já que na semana passada para a Taça Distrital de Aveiro os resultados tinham sido diferentes: a A3 vinha galvanizada com uma vitória caseira ante o líder ADC Bairros por 3-1; já a AA Cambra tinha sido eliminada na sua própria casa com a formação primo-divisionária sanjoanense do Fundo de Vila e vinha com o seu orgulho muito ferido.


Embora no Campeonato a história fosse bem diferente, a AA Cambra era 4ª com 9 pts, enquanto a A3 estava 7 lugares abaixo com menos de metade dos pts (apenas 4).

Os forasteiros entraram melhor e RICARDO que se mostrou verdadeiramente endiabrado e com a” força toda”, não só inaugurou o marcador como quando a A3 deu por ela, já este jogador festejava o seu hat-trick, 0-3.

Se para a Ass. Académica de Arouca perder por 3-0 na sua própria casa já era mau, então tudo ficou ainda pior quando NÉLSON aumentou a contenda para 0-4. Um resultado muito difícil de digerir, no entanto a académica de Arouca foi à luta e HÉLDER RAMIRO conseguiu reduzir para 1-4 ainda antes do intervalo.

Na 2ª metade, mais do mesmo, ou seja, a Académica de Cambra continuou a mandar no jogo mas seria a Académica de Arouca a primeira a marcar por intermédio do Cap. NUNO COSTA (ele que é o Sub-Capitão da equipa, mas como o João “Letz” estava ausente, pois rasgou o músculo da coxa frente aos Bairros) a reduzir para 2-4 e a relançar o jogo.


Mas tal não chegou a suceder, embora ainda tentassem, mas numa ou noutra falha que não souberam concretizar em golo, os Cambrenses muito experientes e atentos souberam tirar partido e aproveitar da melhor maneira. Primeiro por “CARLITOS” (ele que já tinha feito o gosto ao pé neste mesmo Pavilhão, no jogo da 3ª Jornada, aquando da Visita à ACD Urrô, voltaria agora novamente a fazê-lo e a dar-se bem com os ares de Arouca) no 2-5. E mais tarde RUI a elevarem a diferença para 4 golos, colocando o marcador em 2-6 e arrumando de vez com a discussão pelo resultado.

O jogo terminaria com um 2-6 para a Académica de Cambra que com este resultado subiu ao 3º lugar em igualdade pontual com o AC São João de Ver e com a AD Travassô (todos com 12 pts), estando agora a apenas um ponto do líder que é a ADC Bairros (com 13 pts) de Castelo de Paiva.

Parabéns pela vitória e vamos ver se a AA Cambra se aguenta na mó de cima até ao final do Campeonato ou se tal como o ano transacto não consegue manter o lugar e nas derradeiras jornadas desta, deite tudo a perder e começa a ver a subida como uma miragem.

Quanto à Académica de Arouca só lhe resta continuar a trabalhar e ir tentando melhorar de dia para dia, nunca deixando de acreditar. O seu mais novo reforço, “Edú” de seu nome, é portanto já uma prova de que a ambição está em alta e a A3 está ali para discutir o resultado até ao fim com quem quer que seja o seu adversário. Este jovem miúdo guarda-redes parece ter muito talento, com certeza apesar da sua ainda muito nova e tenra idade denota muita experiência, agilidade e crença em ajuda a sua equipa. No campo inverso, encontra-se o Cap. João “Letz” lesionado e impossibilitado de dar o seu contributo à equipa pelo menos em 4 jogos. E tanta falta ele já fez neste 1º jogo, quem saiu a perder foi a A3 mas o que interessa é que recupere bem e que regresse em grande. As melhoras para ele e há que ter paciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão