Futsal info

widgeo.net

domingo, 22 de novembro de 2009

Análise do Jogo da 6ª Jornada (AJ ANGEJA vs. A3 - AA AROUCA) de... Rui Garrido




A. J. ANGEJA vs. A3 (A. A. AROUCA) 4 - 6


AJ Angeja: Sérgio Tavares (g. r.), Bruno “Tussa”, Hélder, David Rocha e Tiago.
Outros Jogadores: Rafael (g. r.), Rui, Carlos “Gila”, Décio (Cap.), F. André, Sérgio Daniel.

Treinador: Orlando Gonçalves.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

A3 (AA AROUCA): “Edú” (g. r.), “Gito” Bastos (1), Nuno Costa (Cap.) (1), “Toninho” D. C (2) e Hélder Ramiro (2).
Outros Jogadores: Pedro Reis, Daniel, Agostinho e Jorge Costa.

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Ao Intervalo: 2-4

Jogo no passado dia 21 de Novembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

A A3 (12ª classificada, 4 pts) vinha de uma derrota no seu reduto frente à AA Cambra (por 2-6) e deslocava-se agora a Albergaria-a-Velha para defrontar a Associação Juvenil de Angeja (6ª Classificada com 7 pts) que na semana passava tinha-se deslocado aqui a Arouca, onde empatou com o Urrô a três bolas.

1ª Parte
O jogo começou com as duas formações a praticarem um futebol muito idêntico, daí não ser estranho que nos primeiros 10’ se tenha registado um grande equilíbrio, apenas com uma pequena diferença da AJ Angeja ter conseguido marcar um tento enquanto a formação arouquense não ter tido a mesma eficácia nem a mesma sorte.

À passagem do 4’, eis que a equipa da casa abre o activo, 1-0 para a AJ Angeja.

A equipa da Académica de Arouca reagiu bem ao golo sofrido, foi crescendo a pouco e pouco cada vez mais se mostrando perigoso e não demorou muito a ser premiado. Aos 11’, “GITO” BASTOS a fazer o empate, 1-1 e agora é que o jogo estava mesmo relançado. Se já antes a Académica de Arouca dominava, então com a obtenção do seu 1º golo, conseguindo materializar em frutos todo o trabalho produzido disparando para um resto de 1ª Parte verdadeiramente arrasador e espantoso.

Aos 15’, “TONINHO” D. C. a fazer o 1-2. Cambalhota no marcador.

Aos 16’, HÉLDER RAMIRO resolve ele também colocar o seu nome na Lista dos Marcadores deste Jogo e eleva para 1-3.

Aos 18’, a AJ Angeja reduz para 2-3.

Mas apenas 1 minuto depois, aos 19’, o Cap. NUNO COSTA recoloca a vantagem de dois golos para a Académica de Arouca, 2-4. Resultado com que se chegaria ao intervalo.

2ª Parte
No intervalo o Treinador Jorge Gonçalves puxou as orelhas aos seus pupilos. Eles parecem que ganharam força e vontade e entraram a todo o vapor, determinados em mudar o rumo dos acontecimentos e muitíssimos combativos, muito atrevidos mesmo. Contudo não foram e eficazes e pagaram a factura, pois quem marcou foi novamente a A3, aos 29’, 2-5 por intermédio de HÉLDER RAMIRO que fazia assim o seu segundo golo no jogo, bisando.

Aos 34’ e 36’ a AJ Angeja marca dois golos de rajada colocando o resultado em 4-5 e relançando o jogo.

Estava agora a roer os calcanhares da Académica de Arouca mas o verdadeiro perigo nunca chegou a sentir-se, até porque o nr. 9 arouquense não quis ficar atrás de Hélder Ramiro e também quis bisar na partida. Foi em pleno 38’ que “TONINHO” D. C. numa jogada de grande classe técnica e individual ilude tudo e todos com que se depara fazendo o 4-6, fixando o resultado final e acabando assim com as expirações da equipa aveirense.

Um belíssimo jogo por parte da A3 que foi assim a Angeja ‘roubar’ os três pontos à equipa da casa, depois de estar a perder, soube reagir bem, superou a desvantagem inicial chegando ao intervalo com um forte 2-4, resultado que lhe permitia respirar com segurança e tranquilidade e encarar da melhor maneira a 2ª parte desta batalha.

Na 2ª Metade ambas as equipas lograram marcar dois golos cada, não mudando nada ao jogo. A Académica de Arouca consegue assim levar a melhor sobre um adversário directo (parece ter-lhe feito bem ter observado o jogo na semana anterior no Pav. Mun. de Arouca quando a AJ Angeja defrontou a ACD Urrô). Ambas as formações têm agora 7 pts cada e situam-se pelo meio da tabela. Isto antes da A3 defrontar o Urrô no grande Derby Arouquense, que é já na próxima semana. Parabéns aos jogadores pela exibição e vem agora aí mais uma prova de fogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão