Futsal info

widgeo.net

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Análise do Jogo da 2ª Jornada de... Rui Garrido

Inter-Caima PMFCA. C. D. URRÔ 10 - 3

Inter-Caima PMFC: “Vitinha” (g. r.), Negrais (1), Jorge Ricardo (Cap) (3), “Pato” e Ricardo.
Outros Jogadores: J. Tiago (g. r.), Filipe Castro, Daniel (1), “Lip”, “Tonito” (5) e Filipe Rodrigues.

Treinador: Fernando Rodrigues.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

ACD Urrô: Carlos José (g. r.), “Tonito” (1), Miguel “Passarinha”, “Quim” Vieira (Cap) e Simão Sousa (1).
Outros Jogadores: Rui Gonçalves (g. r.), Luís “Coelho”, Ricardo Freitas (1) e “Zézito Wonderkid”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Zézito Wonderkid” (12’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: António Coutinho (1º Árbitro)
Luís Rocha (2º Árbitro)
Alberto Tavares (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 3-1

Jogo no passado dia 18 de Outubro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo, VLC.

1ª Parte
Ambas as equipas tinham vindo de duas derrotas averbadas na ronda anterior: O Urrô de um desaire caseiro, 1-3, frente ao CIC Lobão; enquanto que o Inter-Caima tinha ido ao reduto do GCR Ossela, de onde saíu vergado a uns expressivos 6-2. Por isso ambas as formações queriam de uma certa forma fazer esquecer os dissabores da jornada inaugural e nada melhor do que conseguirem uma vitória para assim conseguirem ânimo e outro alento para os desafios futuros.

A 1ª metade do 1º tempo decorreu com jogadas de parte a parte, jogo muito disputado a meio-campo mas foi trabalho que não deu frutos. Erros também não existiram muitos e quando ocorreram eram de pequena-escala, nada de grave.

Até que aos 9’, Simão Sousa num lance infeliz na sua área, tem uma perdida, a bola escapa para o nº 23 e Capitão JORGE RICARDO e este muito lesto a aproveitar e a não perdoar. Aberto o activo, 1-0 para o inter-Caima.

Um minuto volvido, (10’), “Pato” isola-se mas valeu a atenção de Carlos José que o conseguiu anular.

Aos 11’, Ricardo, o do Inter-Caima, remata a um dos postes da baliza à guarda de Carlos José.

Aos 12’, “Tonito”, o do Urrô, do meio da rua remata forte, “Vitinha” defende mas não consegue agarrar e passa por alguns calafrios. Ele andava a ensaiar e tanto vai o Cântaro à fonte que… acaba por partir!

Aos 13’, Miguel “Passarinha” recebe a bola, ilude dois adversários mas o remate sai ao lado do poste.

Aos 15’, “Zézito” remata forte, o g. r. “Vitinha” defende com o abdómen, ficando um pouco mal tratado, tendo mesmo que ser assistido.

Aos 16’, numa jogada de contra-ataque do Inter-Caima PM FC, o nº 9 “TONITO” começa aqui o seu festival e que recital, a bola parecia um poema com rima. 2-0, ele que viria a ser o melhor jogador do Inter-Caima e a grande Figura do encontro.

E logo no minuto seguinte, aos 17’, o outro “TONITO”, o de Cela-Urrô, do meio da rua, mal ultrapassa a linha do meio-campo desfere um portentoso remate que só parou quando beijou as redes da baliza de “Vitinha”, 2-1. Que torpedo, fenomenal, sem qualquer hipótese de defesa, talvez o melhor golo de todo o encontro.

Só que no mesmo minuto (17’), e aproveitando a desatenção dos jogadores do Urrô que ainda comemoravam o seu golo, obtido a escassos segundos atrás, DANIEL faz o 3-1, quebrando assim uma possível reacção à equipa forasteira.

E aos 18’, novamente Daniel a espalhar o pânico na defesa arouquense, valeu o pé esquerdo de Carlos José a proporcionar um corte in extremis. A bola, essa seguia para dentro da baliza, foi mesmo na Hora H. Intervalo.

2ª Parte
3-1 ao intervalo. O Urrô ia tentar reagir e ir atrás do prejuízo. Por seu lado, o Inter-Caima queria “matar” desde logo o jogo, para depois poder descansar, passear o seu futebol e se possível… golear.

Aos 22’, “TONITO” do “Inter-Caima”, bisa na partida, 4-1, a concluir um contra-ataque rapidíssimo.

Aos 25’, o Capitão Quim tem uma perdida incrível. E como quem não marca, sofre… na jogada seguinte, o Cap. JORGE RICARDO, muito feliz nos ressaltos, aproveita uma bola que aparece à sua frente, sem ninguém para o impedir e com a baliza completamente aberta e à sua mercê, faz o 5-1, bisando na partida.

Aos 27’, SIMÃO SOUSA numa boa jogada de insistência, a iludir tudo e todos e com um misto de calma, persistência e mestria reduz para 5-2.

Aos 28’, “Tonito” da ACD Urrô, remata mas o g. r. “Vitinha” sacode para canto. No mesmo minuto, Ricardo remata ao poste.

Aos 32’, o guardião “Vitinha” a brilhar e por duas ocasiões. Primeiro a remate de calcanhar de Miguel “Passarinha”, o qual consegue desviar para canto. Pouco depois deu o mesmo destino a uma bola que saiu em arco, num remate cruzado de “Zézito Wonderkid”.

Aos 33’, e contra a corrente do jogo, chega o 6-2, pelos pés de NEGRAIS.

Aos 36’, Ricardo, o Freitas do Urrô, desfere uma bomba de fora da área, para o 6-3.

Um minuto depois, aos 37’, à semelhança do que já acontecera aquando da redução do Urrô para 2-1, a rápida reacção dos pupilos da dupla Fernando Rodrigues/Abílio Pinto voltou a ser fulminante. O Urrô marcava, eles ripostavam de imediato. E foi isso mesmo que aconteceu, o Cap. JORGE RICARDO faz o 7-3, “hat-trick” na partida e acaba desta forma com as poucas forças que ainda restavam aos jogadores do Urrô.

Aos 38’, “TONITO” do Inter-Caima, faz o 8-3 e estava consumado o seu “hat-trick”.

Aos 39’, Carlos José evita mais um golo, saindo-se muito bem ao encontro da bola. No mesmo minuto, Ricardo (Freitas) envia a bola a embater na quina da baliza de “Vitinha”, que pontaria!

Volvidos apenas 1 minuto, no derradeiro minuto 40’ (último minuto de jogo), numa excelente jogada com um magnífico jogo de pés construindo e inventando sucessivas fintas, quem mais poderia ser? O “TONITO” dos de Pinheiro Manso no 9-3, o “Poker” deste jogador, verdadeiramente fantástico. E quando já todos se preparavam para abandonar o Pavilhão, este jogador acredita, acredita e acredita! Mostrando toda a sua raça e a apenas 5’’ do fim da partida, ele inicia um slaloom e remata com o soar do sinal indicador do término da partida saído do placard/painel electrónico, a bola a entrar na baliza de Carlos José. 10-3, com o 5º golo, sim leram bem, eu disse mesmo 5º golo do “TONITO”, os dois últimos em pleno minuto 40’.
--


Resultado muito pesado que castiga a fraca prestação do Urrô que foi sempre uma equipa desencontrada, fraca, partida e insegura, fruto de uma tristeza que sempre assolou todos os seus atletas. Há que levantar o ânimo, serem fortes e nunca baixarem os braços, independentemente do que quer que se passe no jogo e de qualquer resultado por mais expressivo que este seja. Só assim será possível dar a volta, ou seja, o que faltou acima de tudo não foi sorte, mas sim aquele espírito ganhador, é preciso acreditar. Tal como o fez o “Tonito” do Inter-caima de Pinheiro Manso, marcar cinco golos num só jogo, é só para quem tem confiança em si, se sente capaz e que briga com entusiasmo e uma vontade enorme por todas as bolas. A sorte também se procura, não se espera que ela apareça. Parabéns à Formação de Pinheiro Manso – VLC que saíu vencedora deste jogo, pois fez por isso, merecendo-o por duas coisas, pela vitória alcançada e pela forma como se bateu no jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão