Futsal info

widgeo.net

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Análise do Jogo da 3ª Jornada de... Rui Garrido

A. C. D. URRÔ A. D. Casal 2 - 2

ACD Urrô: Carlos José (g. r.), “Tonito” (1), Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha” e Ricardo.
Outros Jogadores: Rui Gonçalves (g. r.), “Quim” Vieira (Cap), Luís “Coelho”, Luís Carlos, “Zézito Wonderkid” (1) e Simão Sousa.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Zézito W.” (12’ e 31’), Sebastião Carlos (13’), “Quim (19’) e “Tonito” (33’).
Cartões Vermelhos: “Zézito Wonderkid” (31’) e N. Costa (33’).

AD Casal: “Zé Manel” (g. r.), “Kikes”, “Maia”, Mário (Cap.) (1) e Emídio.
Outros Jogadores: Paulo Ricardo (g. r.), Paulo Jorge, “Chico”, Rui, Sandro (1), Tiago e André.

Treinador: Vítor Hugo.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: “Kikes” (4’), “Zé Manel” (6’), André (11’) e Chico (18’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

Equipa de Arbitragem: Rui Costa (1º Árbitro)
José Carlos Neves (2º Árbitro)
José Bastos (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 1-0

Jogo no passado dia 25 de Outubro, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
Ambas as equipas entravam neste jogo sem terem ainda conquistado qualquer ponto. A ACD Urrô com dois desaires em outros tantos jogos, enquanto que a formação oriunda do concelho vizinho apenas tinha efectuado um jogo, visto ter folgado na jornada inaugural. Portanto, ambas as formações vizinhas apostavam muito neste jogo para conseguirem obter o seu primeiro triunfo da época.

Aos 3’, “Tonito” num remate ao seu estilo, daqueles a que já nos vem habituando nestes últimos anos, do meio da rua manda a bomba. A bola sai como que teleguiada, vai em direcção da baliza só que encontra um obstáculo pela frente, trata-se de Miguel “Passarinha. Este que se encontra de costas para a baliza pensa muito rápido e tem um gesto brilhante e perfeito, abre as pernas, proporcionando o túnel. A bola passa entre si e entra junto ao poste esquerdo da baliza de “Zé Manel”, que ficou completamente estático a presenciar tudo isto acontecer tão fugazmente. Aberto o activo, 1-0.

Aos 5’, remate forte de Emídio com o guardião Carlos José atento a encaixar.

Aos 6’, novamente Emídio isola-se só que o seu remate toma a direcção das nuvens, que altura…

Aos 7’, Emídio pela 3ª vez em 3 minutos, que persistência, remata muito forte, valeu Carlos José com uma estirada.

Aos 8’, o Capitão “Quim” recém-entrado tem um remate perigoso, mas “Zé Manel” alivia o esférico para longe.

Aos 11’, golo anulado ao Urrô por pretensa falta de Sebastião Carlos a Sandro, em que o primeiro empurra o segundo, fazendo com que este último introduza a bola na sua própria baliza.

Aos 14’, o Capitão Mário remata, Carlos José opõe-se bem.

Aos 15’, remate de Emídio, Carlos José responde com uma defesa com os dedos a desviar a bola para canto, muito bem.

Aos 16’, incrível perdida do Cap. Mário, chutando muito por cima.
Ainda no mesmo minuto, tem lugar um livre de 10 metros para a formação paivense a castigar a 6ª Falta Colectiva (acumulada) da equipa do Urrô. Emídio chamado a cobrar permite a defesa ao guardião Carlos José. Excelente intervenção, magnífico.

Aos 20’, livre de 10 metros favorável à ACD Urrô, castigando a 6ª Falta Colectiva da AD Casal. Ricardo chamado a converter, remata às malhas laterais. Intervalo.

2ª Parte
Para o início deste 2º Tempo, adivinhava-se uma AD Casal a carregar, indo atrás do prejuízo para assim ser possível dar a volta aos acontecimentos. E quanto mais cedo conseguissem chegar ao golo, melhor. Quanto ao Urrô, tentava também marcar um golo, neste caso o 2º, o da tranquilidade, se é que no Futsal isso existe!!! E depois de tantos falhanços na 1ª Parte.

Logo aos 22’, numa jogada de contra-ataque, Sandro em apenas 2 minutos, consegue fazer o que a sua equipa não tinha ainda conseguido fazer durante 20’ (os da 1ª parte). Restabelecida a igualdade, a um golo (1-1).

Aos 24’, e na resposta Simão Sousa num bom remate a proporcionar uma boa estirada a “Zé Manel”.

No minuto seguinte (25’) novamente Simão Sousa, em jogada individual quase marca.

Aos 26’, mostrando a veracidade do velho ditado “e como quem não marca, arrisca-se a sofrer”, eis que o Capitão Mário, num lance bem trabalhado, consegue obter o 2º golo para a sua equipa e consumar assim a reviravolta no marcador, acontecendo em apenas 4 minutos. 1-2.

Aos 27’, Sandro quase bisa na partida, valendo a atitude do guardião do Urrô, Rui Gonçalves que se aplica a fundo, evitando um 3º golo para a equipa forasteira. Belíssima intervenção saindo-se a seus pés.

Aos 28’, “Zézito Wonderkid” consegue o 2-2, em jogada de insistência, conduzida por Sebastião Carlos, o qual já tinha rematado por duas ocasiões. Há terceira e por “Zézito” a bola entrou mesmo, “Zé Manel” não conseguiu evitar.

Aos 30’, o Cap. Mário envia o esférico à trave da baliza do guardião Rui Gonçalves.

Aos 35’, “Tonito” com um remate colocado, leva a bola a embater num dos postes da baliza à guarda de “Zé Manel”, com esta a bater de forma violentíssima.

Aos 38’, Simão Sousa remata, “Zé Manel” defende com os pés. Era o tudo por tudo da formação da casa, com uma busca incessante pelo 3º golo, o qual a acontecer, iria permitir a 1ª vitória da temporada.

Aos 39’, e já no último cartucho, Sebastião Carlos a rematar ao lado da baliza do AD Casal no último lance de verdadeiro perigo. Final da partida.

O Urrô podia ter saído deste jogo com outro resultado, a Vitória. Tal só não aconteceu devido aos seus jogadores serem perdulários e ineficazes. Espero que no futuro tenham atenção a isso e que melhorem esses aspectos menos bem conseguidos.

Quanto à arbitragem, assistiu-se a uma verdadeira palhaçada, começando com a implicância das cores do equipamento da ACD Urrô, o qual foi estreado nesta partida, AZUL-ESCURO e LARANJA enquanto que a AD Casal com o seu equipamento habitual azul-claro (cor predominante) e amarelo. O árbitro ordenou mesmo que o trocassem, se não, não começava o jogo. Depois de o terem feito e quando se preparavam para entrar no jogo, é que ele reflectiu um bom e abriu os olhos, reparando que o equipamento alternativo do Urrô era Amarelo (cor predominante) e azul-claro lol, que filme! Esse sim é que seria alvo frequente de confusão. Enfim, problemas de daltonismo ou quem sabe, de… incompetência.Prosseguindo com os inúmeros erros ao longo de todo o jogo, prejudicando quer uma, quer outra equipa, mas estou convencido de que não fez por mal, pois não sabia mais. E mais tarde expulsando os treinadores-adjuntos de ambas as equipas em ocasiões diferentes. E finalizou de forma ainda pior, ao expulsar o “Zézito” de forma tão estúpida, mas enfim, tenho a certeza que ele fez o seu melhor, agora só peço é que imaginem se esta sua actuação foi o seu melhor, como não será o seu pior? Com toda a certeza, um verdadeiro terror. E ainda por cima a Equipa de Arbitragem neste jogo estava a ser observada e avaliada na bancada por 3 elementos. Parabéns ao Urrô, aliás às duas equipas, por evitarem perder a cabeça e se conterem…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão