Futsal info

widgeo.net

quinta-feira, 5 de março de 2009

Análise do Jogo da 11ª Jornada de... Rui Garrido

A3A.C. D. Urrô 2 - 4

A3:João “Rita” (g. r.), Jorge Bastos (“Gito”), “Zé Rotcha”, Nuno Costa (Cap) e “Toninho”.
Outros Jogadores: Tiago (g. r.), Daniel (1), Robalinho, Raúl, Bruno Antunes (1) e Pedro.

Treinador: João Rocha “Letz”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Jorge Bastos “Gito” (25’), Nuno Costa (34’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

ACD Urrô: Rui Gonçalves (g. r.), “Tonito” (1), “Miguel “Passarinha” (2), Luís “Coelho (1) e Simão Sousa
Outros Jogadores: Rafael, Sebastião Carlos, “Zézito Wonderkid” e “Quim” Vieira (Cap).

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Simão Sousa (17’), “Tonito” (28’), Miguel “Passarinha” (32’), Luís “Coelho” (33’ e 36’).
Cartões Vermelhos: Luís “Coelho” (36’).

Ao Intervalo: 0-1

Equipa de Arbitragem: José Bastos (1º Árbitro)
José Neves (2º Árbitro)
Ricardo Costa (3º Árbitro / Cronometrista)

Jogo no passado dia 14 de Fevereiro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
Naquele que é chamado de Dia de S. Valentim ou Dia dos Namorados, era também um Dia daqueles que prometia, é que pelo 2º ano consecutivo Arouca parava para assistir ao Dérby Concelhio do Futsal. A3 e ACD URRÔ mediam forças. Bancadas com uma boa moldura humana mas muito aquém das expectativas, preenchidas estavam apenas cerca de 1/3 das bancadas, sendo grande parte da massa adepta afecta ao Urrô, são aqueles que 2 vezes por mês marcam sempre a sua presença e nunca faltam com o seu apoio, a esses aproveito para lhes dirigir o meu Muito Obrigado.

Ocorria pois o 3º Dérby Arouquense em Futsal. Nos outros dois registaram-se uma vitória (5-2 a 19 Janeiro ’08) para o Urrô e um empate (6-6 a 10 Maio ’09), ou seja, a A3 até aqui nunca tinha conseguido levar de vencida a equipa de Urrô. Será que seria desta? ´”Será que à terceira será de vez” como lá diz o ditado, embora exista também o outro ditado oposto que diz “não há duas sem três”. Se a A3 vencesse este jogo, ultrapassaria o Urrô e passava para a frente com troca directa com este. Caso o Urrô vencesse alargaria ainda mais a sua vantagem.

Dados relevantes para esta partida era o facto da A3 fazer estrear dois novos jogadores, ambos com um passado em comum, uma vez que ambos passaram pelas camadas jovens do FC Arouca. Um é o José Rocha ou “Rotcha” como também é conhecido. O outro dá pelo nome de António Dias Costa ou “Toninho” D. C. e é nada mais, nada menos do que ex-jogador do Urrô, pois na época transacta, 2007/08, representou as cores do então GC Urrô. Era caso para dizer que a A3 apresentou-se na sua máxima força e apostava forte num bom resultado, pois estava presente com armas e bagagens. Às 18h05m tem início a partida.

Logo no 1º minuto “Toninho” DC leva a bola a embater num dos postes do guardião Rui Gonçalves.

Aos 3’, no 1º lance perigoso do Urrô, eis que LUÍS “COELHO” foge à caça e frente a frente com João “Rita” não tem qualquer problema em atirar a contar. 0-1 para a ACD Urrô.


Aos 9’, “Zé Rotcha” remata ao lado no único lance de verdadeiro perigo da A3 nesta 1ª parte. De resto nesta 1ª parte não aconteceu mais nenhum lance de relevo significativo e digno de registo. Intervalo.

2ª Parte
Depois de uma 1ª parte algo pobre, monótona mas que por outro lado passou muito rapidamente, até se ficou com a ideia de que não se chegou a jogar 20 minutos de tempo útil. Para o 2º tempo, a A3 teria de fazer muito mais, lutar, criar perigo, discutir o resultado para galvanizar o espectáculo e apimentar o jogo com um estímulo que culmina na obtenção de uma resposta. Ao Urrô cabia-lhe gerir a vantagem conquistada ainda muito cedo, o que lhes permitiu adormecer. E quem sabe dilatar a vantagem e controlar o jogo.

Logo no reinício do jogo, aos 21’, BRUNO ANTUNES faz o golo do empate, 1-1, a A3 estava novamente na discussão do resultado.

Só que volvidos apenas um minuto, aos 22’, eis que “TONITO” soberbamente coloca novamente o Urrô na frente do marcador, 1-2. Ele recebe a bola e de primeira sem deixar cair o esférico, faz um remate sem preparação, um verdadeiro golaço este míssil teleguiado.

Aos 24’, “Rotcha” a desenvencilhar-se de dois opositores e a rematar. Valeu o guardião Rui Gonçalves a desviar por cima da trave.

Aos 25’, bom remate de “Zézito Wonderkid” completamente isolado com o guardião recém-entrado Tiago a oferecer o corpo à bola e a conseguir defender ainda que a dois tempos.

Aos 26’, “Zézito Wonderkid” completamente isolado a rematar ao lado.

Aos 27’, “Tonito” do meio da rua manda uma das suas “bombas” mas Tiago opõe-se bem e com as pontas dos dedos desvia a bola do alvo.

Aos 29’, o capitão “Quim” Vieira remata, o g. r. Tiago defende com o corpo.

Aos 32’, Sebastião Carlos a rematar com a bola ainda a embater na parte exterior do poste.

Aos 34’, excelente remate de Luís “Coelho” com a bola a embater com estrondo num dos postes da baliza à guarda de Tiago.

Aos 35’, excelente jogada de Miguel “Passarinha” a fazer o passe e “Zézito Wonderkid” a rematar. Valeu a agilidade de Tiago a defender para canto, evitando males maiores. Ainda no mesmo minuto nova jogada com os mesmos intervenientes, desta feita o guardião a sair-se muito bem, a antecipar-se e a roubar a bola ao “Zézito Wonderkid”.

Aos 36’, Miguel “Passarinha” finta tudo e todos os que lhe aparecem pelo caminho, incluindo o guardião Tiago, mas já com pouco ângulo e em dificuldades remata em cheio ao poste. Ainda no mesmo minuto acontece a 6ª falta colectiva da equipa da ACD Urrô e consequente livre directo de 10 metros. “Toninho” Dias Costa chamado a converter remata por cima da baliza à guarda de Rui Gonçalves.

Aos 37’, MIGUEL “PASSARINHA” a concluir da melhor maneira um passe rasgado de Sebastião Carlos e finaliza com êxito para o 1-3.

Um minuto depois, aos 38’, dá-se uma reacção super-rápida e eficaz por parte da A3, DANIEL não perdoa nem desperdiça a oportunidade que tem para reduzir, 2-3.

Ainda no mesmo minuto (38’) Miguel “Passarinha” numa boa jogada a rematar, com o guardião Tiago a ceder canto.

Aos 39’, MIGUEL“PASSARINHA” a aproveitar uma desatenção colectiva dos jogadores da A3, inclusive do guarda-redes avançado Bruno Antunes e a percorrer mais de meio-campo com a bola nos seus pés para de seguida rematar para a baliza deserta, 2-4. Bisando na partida e matando o jogo que ficou desde logo sentenciado, pois a vencer por duas bolas de diferença a apenas um minuto do fim da partida.

Aos 40’, Sebastião Carlos num remate acrobático a obrigar o guarda-redes avançado Bruno Antunes a uma belíssima intervenção. Final da partida.

Mais um confronto, mais uma vitória do Urrô que mostrou ser mais experiente, mais equipa, mais esclarecida, mais coesa, mais forte e superior. Devido a este resultado ambas as equipas ficam agora mais separadas na tabela classificativa. De salientar que marcaram-se 6 golos neste jogo, sim, foram 6 mas este número poderia muito bem ter triplicado (18), só não ocorreram mais golos devido às excelentes exibições dos 4 guarda-redes (três da A3 e um do Urrô) que foram chamados a intervir durante o jogo, os quais corresponderam com muita segurança, competência e brilhantismo e que em muito contribuíram para o engrandecimento deste jogo, parabéns para todos eles.

1ª Vitória da ACD Urrô Futsal Clube fora de casa, embora seja caricato, pois o palco do encontro foi o mesmo em que utiliza nos jogos como Visitado. Parabéns às duas equipas pelo futebol praticado e pela luta que travaram. O Filipe (“Pinheiral”) e o João (“Letz”) estão também por isso de Parabéns, Arouca agradece pela entrega, companheirismo, fair-play e empenho. No fim da 2ª Volta tornamo-nos a encontrar. Até lá resta-me desejar que ambas as equipas façam um bom percurso e que saiam dos actuais lugares que ocupam na classificação geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão