Futsal info

widgeo.net

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Análise do Jogo da 14ª Jornada ( ACD URRÔ vs. GD BEIRA-RIA) de... Rui Garrido



A. C. D. URRÔ vs. G. D. BEIRA-RIA 2 - 2


ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Luís “Coelho”, “Zézito Wonderkid” e Simão “Neves” (1).

Outros Jogadores: Rafael, “Quim” Vieira (Cap.) e Miguel “Passarinha (1).

Treinador: Filipe “Pinheiral”.


Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Simão “Neves” (23’).

Cartões Vermelhos: Nada a registar.


GD BEIRA-RIA: Carlos (g. r.), Emanuel, Filipe, Elmano e João Paulo.

Outros Jogadores: “Torrão” (g. r.), Luís (g. r.) (Cap.), Adão (1), André Graça, Fontes, João Nélson e Pedro (1).

Treinador: Fernando Rocha.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Pedro (22’), Emanuel (36’) e Fontes (40’).

Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: Pedro Gomes (1º Árbitro)
Ramiro Pinho (2º Árbitro)
Casimiro Santos (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 1-2

Jogo no passado dia 06 de Fevereiro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
A ACD Urrô (8º com 22 pts) recebia a formação aveirense do GD Beira-Ria (9º com 21 pts), o equilíbrio era notório, apenas 1 pt e uma posição a separar ambas as formações. E é nestes jogos com equipas do “seu Campeonato” e na sua própria casa que o Urrô deve atacar e aproveitar para conquistar os 3 preciosos pontos. Embora sabendo que do outro lado também estaria uma equipa motivada pelos mesmos motivos e disposta a subir na tabela classificativa. Quem é que teria mais argumentos e se é que haveria algum vencedor, pois muitas vezes os jogos terminam tal como começaram, empatados.

Aos 2’, “Tonito” é o primeiro a deixar o aviso, remate forte e de longa distância e o guardião Carlos a defender como pôde, com os joelhos.

Aos 4’, eis a prova de como o Urrô tinha entrado decidido. Luís “Coelho” a trabalhar bem e o passe para Simão “Neves”. O guardião Carlos apercebe-se da jogada e tenta intervir. É lesto mas SIMÃO "NEVES" também o é e acabam por disputar uma bola dividida. Por um lado vê-se Carlos com a bola junto às suas mãos mas na outra extremidade vê-se “Neves” com o pé por baixo da bola. Ora o jogo continua, nada é assinalado e é Simão “Neves” que vence a batalha perante o guardião Carlos, já que consegue ter mais força e mais domínio de bola e com um toque de calcanhar na bola que se encontrava prensada entre os dois consegue colocar esta no fundo das redes. 1-0 para o Urrô.

Aos 5’, excelente o desarme de Carlos a Miguel “Passarinha”, quando este o tentava tornear, espectacular a forma como ele vai buscar a bola aos pés do nr. 7 do Urrô e lha rouba com uma calma e delicadeza, limpinho e sem espinhas.

Aos 6’, incrível a perdida de André Graça depois de uma bonita jogada de entendimento com o João Nélson. André isola-se mas remata ao lado do poste, quando tinha tudo para fazer o golo.

Aos 8’, excelente jogada do trio André Graça, João Nélson e ADÃO. Com este último a finalizar com êxito, fazendo o 1-1.

Aos 10’, mais um remate fortíssimo de “Tonito” e Carlos com uma defesa de recurso a desviar para o lado, evitando assim o golo.

Aos 12’, novamente André Graça, incansável, a trabalhar e a dar para João Paulo. Este a rematar para uma defesa atribulada de Sérgio, que consegue enviar o esférico para canto, evitando assim o pior.

Aos 15’, o Cap. “Quim” Vieira isola-se e com o seu colega Miguel “Passarinha” ao seu lado em excelente posição para marcar, uma vez que estavam em situação de superioridade numérica, apenas com o guardião Carlos pela frente mas “Quim” a optar pela jogada individual, a meu ver muito mal. E perante Carlos por duas vezes a não conseguir levar a melhor. Que perdida incrível.

Aos 17’, o GD Beira-Ria a partir para o ataque, a bola a chegar a PEDRO que se desenvencilha de um opositor e com um remate inesperado e rápido consegue fazer o túnel ao guardião Sérgio, mas que tremenda maldade. Estava feita a reviravolta, 1-2 para o GD Beira-Ria. Até ao intervalo não houve mais situações dignas de registo.


2ª Parte
Embora o Urrô entrasse muito bem no jogo, a pressionar, com garra e atitude, conseguiu chegar ao golo ainda muito cedo mas depois mais uma vez a adormecer, como já vem sendo habitual, e a permitir que a equipa da Gafanha da Encarnação desse a volta ao marcador. 1-2 ao intervalo é certamente um resultado que não estava nos planos do Urrô depois de ter feito o 1-0. Agora na 2ª parte os seus jogadores tinham de mostrar outras credenciais se é que não queriam sair daqui com um resultado negativo. Isto depois de na semana passada, também em casa, ter empatado a três bolas com a AD Travassô. E agora arriscava outro resultado menos bom, em apenas oito dias e ambos em casa. Era algo a pensar. Depois tudo se torna mais difícil, já que quem perde pontos em casa, tem de os recuperar fora.

Aos 25’, tal como no 1º tempo, o Urrô a entrar determinado. Simão “Neves” a sair da sua área com a bola dominada e a fazer um passe longo que sobrevoa todos os adversários e vai ao encontro de MIGUEL "PASSARINHA" que domina o esférico e o desvia de Carlos para o 2-2.

Aos 26’, André Graça isolado a rematar mas a não conseguir desfeitear o guardião Sérgio.

Aos 29’, excelente recepção, domínio de bola e finta de Pedro, a tirar um adversário do caminho mas depois Sérgio mais uma vez a opor-se muito bem.

Aos 31’, novamente o guardião Sérgio a brilhar, agora a defender bem um remate de Pedro.

Aos 35’, o GD Beira-Ria a cometer a 6ª Falta Colectiva e no livre directo de 10 metros, Luís “Coelho” a rematar e Carlos a efectuar uma defesa de bom nível.

Aos 38’, excelente remate cruzado de “Tonito”, mais uma bomba, e o guardião Carlos aí a ter de se aplicar a fundo e a desviar para canto. Minutos depois terminaria a partida.

O Urrô mais uma vez e por culpa própria a não conseguir conquistar a vitória. Falta sempre algo, muitas das vezes pequeníssimos pormenores que fazem toda a diferença, uma situação de superioridade numérica mal aproveitada, um remate torto, uma bola perdida, sempre algo que afecta o rendimento da equipa. E depois também se percebe que a equipa costuma adormecer o que nem sempre é bom. Segundo jogo consecutivo em casa sem vencer, 2 empates. O meio da tabela continua a ser o lugar desta equipa que pelo que mostra poderia muito bem alcançar muito mais. Há que mudar de atitude e cometer menos falhas.

Quanto ao GD Beira-Ria é uma equipa atrevida, calculista e que joga o jogo pelo jogo, colocando imensas dificuldades aos seus adversários. E neste jogo foi por pouco que não conseguiu sair daqui de Arouca com os três pontos. O desacerto das equipas foi grande, muitas perdidas, algumas incríveis como as protagonizadas pelo André Graça e pelo “Quim” Vieira. Assistiu-se a 4 golos mas poderiam ter acontecido muito mais.

Os Guarda-redes foram sem sombra de dúvida as grandes figuras da partida. Carlos foi muito prático mas Sérgio esteve seguríssimo, fez mais defesas e esteve mais interventivo, fazendo valer os seus dotes e experiência adquirida enquanto guarda-redes de andebol.

Ambas as equipas praticantes de futsal parecem ter estofo para lutarem até ao fim do campeonato por uma posição boa e quem sabe até pela subida já que este ano sobem 4 equipas. Eu arriscaria mesmo num prognóstico: a AC SJ Ver e mais 3.

Quanto à equipa de arbitragem não esteve à altura, complicou quando podia simplificar, inclusive cortou uma jogada de ataque durante o jogo em que um jogador forasteiro seguia isolado para a baliza, em vez de dar a lei da vantagem. Foi muito excessiva em explicações e nos pequenos pormenores, devia deixar jogar mais e confiar mais nos intervenientes, quem sabe assim poderia passar mais despercebida. Ambas as equipas têm motivos de queixa embora como sempre uns mais, outros menos. E nem sempre a forma como estes trataram os intervenientes foi a maneira mais correcta e adequada. Mas nem sempre as coisas correm bem, o Futsal é assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão