Futsal info

widgeo.net

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

COMUNICADO

Serve o presente Comunicado para informar todos os leitores do Blogue, o seguinte:

Depois de já na fase final da época transacta eu ter sido confrontado com uma atitude e gesto menos elegantes por parte de alguém afecta à A3 - Associação Académica de Arouca (ninguém da Direcção mas alguém muito próxima da equipa) eu decidi ali mesmo que só continuaria a acompanhar o percurso da A3 durante o que ainda restava daquela época em causa (2009/2010).

Mal esta terminasse, terminaria também qualquer tipo de acompanhamento à equipa de Futsal da A3. Sem nunca procurar nem querer visar as pessoas ligadas à A3, nem Dirigentes, nem Equipa Técnica, nem Jogadores, nem Colaboradores mas foi uma decisão que tomei e à qual foi preciso dizer "basta".

E tudo porquê? Apenas porque como sabem além de publicar as notícias sobre as equipas de Arouca que praticam Futsal aqui neste meu Blogue, eu também escrevo para o Jornal "DISCURSO DIRECTO". Ora no fim de um dos jogos da A3 eu fui fazer a respectiva Crónica, o normal, aquilo que sempre faço (ou melhor, FAZIA até aqui) quer com os Jogos da ACD URRÔ quer com os jogos da A3.

Só que na SEXTA seguinte, quando este foi publicado, quando este saiu para as bancas, essa Senhora adepta da A3, aliás adepta fervorosa ao que parece (já que tem um familiar a jogar na equipa) pelos vistos leu e não gostou, o que está em seu pleno direito e que todos devemos respeitar. Assim como deveria respeitar o meu trabalho, mas tal acto não foi respeitado minimamente.

Ao ler no Jornal a meio da crónica o seguinte excerto do texto que aqui trago à memória de todos,que dizia qualquer coisa como o seguinte:

"(...) A A3 passeou, FEZ UM JOGO-TREINO, não deu qualquer hipótese e brincaram com a 'equipa X' e assim levou de vencido este jogo por números concludentes, 'x-x', com uma equipa que nunca se conseguiu impor nem lhe fazer frente. Num belíssimo jogo com muitos golos, resultado justo".

Ora essa Senhora sentiu-se de tal maneira ofendida e visada (quando nem sequer da Direcção ou equipa faz parte) que caiu no erro e descaramento de me vir pedir explicações, logo a mim e de forma exaltada. Eu como não lhe dei a devida atenção nem me mostrei arrependido, muito menos lhe pedi desculpas...

Ela resolveu ir mais longe, ou melhor, FOI LONGE DEMAIS, foi pedir explicações à Redacção do "DD", coisa que nem imagino, quanto mais admito. Não tolero este tipo de estupidez.

Ai agora também querem mandar na Imprensa, instalar a censura, mas o tempo do Salazar e da P. I. D. E já acabou há muito, Viva o 25 de Abril, liberdade de Imprensa, de Expressão e de Escrita.

Até porque além de não ter nunca fugido (nem faltado) à verdade naquela minha análise (nem naquela, nem em qualquer outra que tenha feito), o que aconteceu foi um erro crasso de interpretação. Mas como se vê que muita gente é ignorante e muito inculta e não percebe as expressões que se usam no Jornalismo Desportivo...

Eu ao referir que "a A3 fez um jogo Treino" estava a ressalvar o facto da A3 ter jogado muitíssimo bem, não deu qualquer hipótese de reacção ao seu adversário nem cometeu erros significativos. controlou o jogo e fez aquilo que quis, brincou com o adversário, tornou-o impotente e desgastado. Os leitores devem entender isso como um elogio e não como uma depreciação mas enfim, como lá diz o ditado "quem não sabe, é como quem não vê."

Como essa senhora pensou o contrário resolveu fazer um espalhafato e umas cenas de histerismo. Consequências?
Deixei de acompanhar os jogos da A3. É pena, paciência, essa senhora que o faça, se sabe criticar e levantar problemas, ver coisas onde elas não existem. Pode muito bem passar das palavras aos actos e arregaçar as mangas. Em vez de criticar, proponha-se a fazer melhor do que aquilo que fazia, eu acho muito justo e sensato. Que tal? É uma ideia a pensar, não?

Áh e aproveito para informar os Caros Leitores de que não fui despedido do "DD" nem me castigaram nos Honorários e sabem porquê? Porque:
1. trabalhava de graça;

2. o "DD" muito me agradecia pela Colaboração, já que era um grandioso esforço para mim, poder conciliar a minha vida com este viciozito que tenho em levar aos leitores o que se passa no Futsal aqui em Arouca;

E 3. Fui eu que tomei esta decisão. O "DD" não me passou nenhuma reprimenda nem sequer referiu o assunto. Apenas uma pessoa amiga veio colocar a par da ocorrência. Para eu saber que alguém queria me prejudicar, enfim!

Ora esta minha decisão é definitiva e irreversível. Quero também aproveitar para desejar boa sorte à equipa da A3, que faça um bom Campeonato, na pior das hipóteses à semelhança da época transacta. Espero que amigos meus como o Paulo Brandão, Bruno Antunes e Hugo Xavier que serão "os Místers" destes jovens, consigam coloca-los no bom caminho da senda de resultados, é que a nossa AROUCA precisa dos êxitos das suas duas equipas.

Atentamente, RUI GARRIDO

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão