Futsal info

widgeo.net

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Análise do Jogo da 19ª Jornada de... Rui Garrido

A. C. D. Azagães – A. C. D. Urrô 3 - 2

ACD Urrô: Luís “Coelho” (g. r.), “Tonito” (1), Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha” (1) e Simão “Neves”.
Outros Jogadores: “Zézito Wonderkid” e “Quim” Vieira (Cap.).

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Sebastião Carlos (27’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar

Ao Intervalo: 0-1

Jogo no passado dia 11 de Abril, Sábado, pelas 21h, no Pavilhão da Casa do Povo de Cesar, em Cesar.

A ACD Urrô via aqui nesta jornada uma oportunidade de ouro para pela primeira vez esta época poder assaltar o 6º lugar, subindo assim 2 lugares na Classificação Geral. Tudo devido a uma conjuntura de resultados: o Inter-Caima tinha perdido em Arouca frente à A3, o CIC Lobão folgava e o Azagães era o seu adversário directo. Em caso de Vitória a equipa da ACD URRÔ era catapultava para a primeira metade da classificação e bem que o merecia.

O Urrô entrou muito bem e aos 2’, “TONITO” abriu o activo. 0-1 resultado que se prolongou até ao Intervalo. Depois novamente aos 2’ (22’), só que da 2ª Parte, MIGUEL "PASSARINHA" dilatava a vantagem, 0-2. Isto até aos 30’, altura em que o Azagães reduziu para 1-2. A partir daqui o Azagães começou a acreditar que podia ir mais longe e começou a fazer investidas para chegar ao empate, mas nunca o conseguiu, algumas vezes porque o Urrô não deixou, outras porque não soube tirar partido das ocasiões criadas. O tempo foi passando e o resultando não se alterou.

E quando decorria o minuto 39’ acontece o impensável, a equipa de arbitragem tira faltas de dentro da Cartola e logo 2 Livres Directos de 10 metros que desconcentraram os jogadores do Urrô. De um desses livres deu o 2-2 e logo depois (ainda no 39') aconteceu o 2-3 e a reviravolta, que seria o resultado final.

Ao Urrô faltou sobretudo um pouco mais de concentração e de calma na ponta final assim como ter os “Deuses” do seu lado. Se calhar nem era preciso tanto, ter os “Deuses” seria pedir muito, bastava que os “Advogados do Diabo” não quisessem participar de uma forma activa no jogo, pois não quiseram ser discretos e assumiram o maior protagonismo.

Outro pormenor relevante é o facto de se continuar a jogar num Pavilhão que no mínimo pode-se dizer que é esquisito, repleto de linhas, das mais variadas cores, mais pequeno que o normal, sem espaço nenhum desde as linhas que delimitam o campo até às paredes que o circundam.

Penso que estas são apenas algumas razões, mais do que suficientes para mostrar que o Pavilhão da Casa do Povo de Cesar não tem as mínimas condições para se realizar um jogo de futsal com a adrenalina que este liberta, não sei como ainda não houve nenhum acidente a lamentar.

Até quando se manterá esta situação, a meu ver inexplicável e insustentável. Abusa-se muito da sorte até que um dia algo corra mal e alguém pague injustamente pelos erros, inoperância e negligência dos outros.

Quanto ao atleta Luís "Coelho" mais uma vez jogou a Guarda-Redes, mais uma vez adaptado, mais uma vez... cumpriu. "Coelho" foi enorme ao longo de todo o jogo, nos 2 Livres Directos de 10 metros assim como em tudo. Se tivesse de haver um herói neste jogo, esse herói seria sem sombra de dúvidas o Luís "Coelho" pois portou-se lindamente, não comprometeu e quase que conseguia dar ao Urrô a Vitória, não fosse aquele último minuto fatídico!!!

De salientar uma situação no mínimo caricata, bizarra e muito estranha mesmo: É que na ronda anterior o Urrô venceu o Urrô e desceu na Classificação Geral (de 7º para 8º). Desta feita, nesta jornada, o Urrô perdeu e… subiu na Classificação (de 8º para 7º, recuperando a mesma posição perdida na ronda anterior). Sendo assim já não percebo nada, se vencer é sinónimo de descida e derrota é sinónimo de subida, então temos de perder os jogos todos em vez de os ganharmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão