Futsal info

widgeo.net

domingo, 20 de dezembro de 2009

Análise do Jogo da 10ª Jornada (AC SÃO JOÃO DE VER vs. ACD URRÔ) de... Rui Garrido



A. C. SÃO JOÃO DE VER vs. A. C. D. URRÔ 6 - 1


ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha e “Zézito Wonderkid”.
Outros Jogadores: Rafael, “Quim” Vieira (Cap.) Luís “Coelho” (1) e Simão “Neves”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Tonito” (12’) e Sebastião Carlos (29’) e “Zézito Wonderkid” (35’)
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

AC SJ VER: Vítor (g. r.), “Tozé”, “Zé Pêras” (1), “Paulinho” (1) e Quirino (2).
Outros Jogadores: “Vitinha” (g. r.), Hugo, Fábio, Miguel (Cap.), “Tino”, “Manso” (1) e Joel “Furacão” (1).

Treinador: Rui Lopes.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Ao Intervalo: 0-5

Jogo no passado dia 19 de Dezembro, Sábado, pelas 17h30, no Pavilhão da Escola EB 2,3 de Arrifana, em Arrifana – SMF.


1ª Parte
A ACD URRÔ (8º, 15 pts) deslocou-se a Arrifana para defrontar o AC SÃO JOÃO DE VER (2º Classificado mas com menos um jogo, 21 pts). A equipa da casa entrou nesta partida determinada em fazer esquecer o acidente de percurso tido na jornada anterior, onde perdeu os primeiros pontos da época. Como tal, nos primeiros 10' de jogo, praticamente resolveu o encontro com 4 golos sem resposta.

O Urrô entrou muito descontraído, demais mesmo e pagou bem caro essa factura, já que aos 1’ aparece o 1-0, “ZÉ PÊRAS” através de um remate forte colocava o AC São João de Ver em vantagem.

Apenas um minuto depois (2’), em jogada de entendimento perfeito entre Quirino e “PAULINHO”, em que o primeiro assiste o segundo para o 2-0.

Que pesadelo, que começo terrível mesmo. Depois foi piorando há medida que o tempo passava. O AC São João de Ver não dava espaço para os homens do Urrô pensar e com uma atitude pressionante, chegou ao 3-0 com apenas 6' de jogo. Em rápida transição ofensiva, QUIRINO à saída do guardião Sérgio a fazer a bola passar por baixo do corpo deste.

Sensivelmente a meio da 1ª parte, mais concretamente aos 11’, foi novamente QUIRINO a elevar a contagem para a São João de Ver. Na sequência de um canto, a bola foi ter aos pés do pivot sanjoanense que de costas para a baliza, marcou de calcanhar um excelente recorte técnico originando um bonito golo, o 4-0.

Aos 13', “MANSO” a concluir com sucesso, ao 2º poste uma boa jogada colectiva da equipa da casa, fazendo assim o 5-0. Até ao intervalo o marcador não sofreu mais alterações, estão assim as contas da 1ª Parte feitas, e que contas…

2ª Parte
Quanto à 2ª melhoraram um pouco, pelo menos já não sofreram tantos golos. Com um resultado pesadíssimo que castigava a inoperância dos jogadores do urrô, completamente desencontrados do jogo, com sucessivos passes falhados, bolas perdidas e demasiados erros defensivos que se revelavam fatais, dada a eficácia e eficiência dos homens da casa. 5-0 é mesmo um resultado desmoralizante e animicamente desolador e devastador, não há motivação que lhe resista. No entanto o Urrô podia ainda dar um ar da sua graça e atenuar um pouco a diferença no marcador, dar outra imagem de si e tentar evitar a humilhação. O que adivinhava-se não ser uma tarefa muito fácil.

A 2ª parte foi jogada a um ritmo mais lento, procurando os sanjoanenses gerir da melhor maneira o resultado que haviam conquistado nos primeiros 20' de jogo. Contudo, foi a primeira equipa a marcar nesta etapa complementar, por intermédio de JOEL "FURACÃO". Este a ser muito lesto e a aproveitar da melhor maneira um passe de “Zé Pêras” para elevar o marcador para 6-0. Isto quanto estavam decorridos 30’ de jogo.

Depois assistiu-se até final a uma menor eficácia da equipa feirense, todavia a equipa de Urrô também dispôs de algumas oportunidades de marcar, mas sem sucesso, os erros e desatenções na hora h continuavam a suceder-se, animicamente a equipa estava partida e já há muito tempo.

A AC São João de Ver nesta 2ª parte estreou oficialmente o guardião Vitinha na sua baliza. Ele que realizou uma excelente exibição na sua estreia neste campeonato não ficando manchada de todo, com o golo obtido pelos arouquenses a 25'' do final da partida.

Este tento da equipa da ACD Urrô ocorreu, aos 40’, na sequência de um Livre Directo, castigando a 6ª Falta Colectiva dos locais neste 2º tempo. LUÍS "COELHO" encarregue de tentar transformar deste livre directo em golo, na marca dos 10 metros a não vacilar, 6-1.

Perante uma equipa fortíssima, é líder e com menos um jogo (partida em atraso da 1ª Jornada com a A3, a disputar aqui em Arouca no próximo dia 09 Janeiro), o Urrô não se conseguiu impor nem mostrar o seu futebol, o resultado é justo e aceita-se, embora o Urrô se queixe de 2 g. p.’s não assinalados por mão’s na bola, dentro da área, dos homens de SJV. Primeiro aos 14’ e mais tarde aos 28’, em ambos os casos a remate de Sebastião Carlos, em que os árbitros não entenderam ser passível de infracção às leis do jogo. Com este resultado o São João de Ver voltou à liderança, mas também às vitórias e às boas exibições.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão