Futsal info

widgeo.net

domingo, 6 de dezembro de 2009

Análise do Jogo da 8ª Jornada (A3 vs. BRANCA ACTIVA SC) de... Rui Garrido




A3 (A. A. AROUCA) vs. BRANCA ACTIVA S. C. 4 - 3


A3 (AA AROUCA): “Edú” (g. r.), João “Letz” (Cap.) (1), Hugo Xavier (1), Agostinho e Hélder Ramiro (2).
Outros Jogadores: João “Rita”, Pedro Reis, “Gito” Bastos, Nuno Costa e Jorge Costa.

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Hugo Xavier (36’) e João “Letz” (38’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

BRANCA ACTIVA SC: “Vitinha” (g. r.), Sérgio, Duarte (Cap.) (1), “Pato” e Daniel Silva.
Outros Jogadores: “Chico” (g. r.), João Ricardo, Ricardo Reis, Filipe II, Fábio e João “Preto” (1).

Treinador: “Tó” (José António).

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Ordem de expulsão ao Treinador “Tó” (39’).


Equipa de Arbitragem: António Coutinho (1º Árbitro)
João Paulo (2º Árbitro)
Alberto Vieira (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 0-2

Jogo no passado dia 05 de Dezembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

1ª Parte
A A3 (7ª Classificada, 10 pts) defrontava a Branca Activa (último só com derrotas). A Académica de Arouca estava moralizada com a vitória (2-3) frente ao Urrô, 1ª vitória ao 5º Dérby Arouquense em Futsal. Só que muitas vezes esse estado de euforia e de confiança pode-se tornar excessiva e não trazer nada de benéfico mas sim de prejudicial, isto apesar da diferença entre as equipas. Nunca se deve subestimar o adversário, seja ele qual for.

Aos 2’, primeiro Agostinho e depois Hélder Ramiro quase marcam.

Aos 4’, um excelente remate de Agostinho com o guardião “Vitinha” a ter que se aplicar.

Aos 7’, Sérgio isola-se assim como o seu colega “Pato”. Os dois sozinhos perante “Edú” não conseguiram levar a melhor, excelente intervenção do jovem guardião a remate de Sérgio.

Aos 9’, Agostinho a construir uma boa jogada e Hélder Ramiro a rematar ao poste.

Aos 10’, novamente “Edú” a resolver.


Aos 12’ e quando nada o fazia prever dado o domínio e a supremacia evidenciada neste primeiros minutos de jogo pela Académica de Arouca, com JOÃO "PRETO" a protagonizar o “golpe de teatro”. 0-1 para os forasteiros.

Aos 14’, Hélder Ramiro na cara do guardião “Vitinha” a não ser capaz de o transpor.

Aos 16’, novo balde de água fria, num contra-ataque da Branca Activa S. C., Sérgio, que antes já tinha ameaçado fazer estragos, desta feita a ter uma boa jogada e a oferecer ao Cap. DUARTE a possibilidade de elevar a contenda. Este a não perdoar e a facturar o segundo golo (0-2).

Aos 17’, grande estirada de “Edú”, mais uma vez a evitar danos maiores.

Aos 19’, Daniel Silva de cabeça a desviar o esférico ligeiramente por cima da trave, esteve à beira o terceiro golo para o BASC. Pouco depois chegaria o tempo de descanso.


2ª Parte
Um resultado surpreendente ao intervalo trocava as voltas a qualquer um, pois no início do jogo ninguém pensaria que tal iria suceder. E para mais os forasteiros tinham dois golos de vantagem em terreno alheio, eles que em sete jogos não tinham ainda conquistado qualquer ponto, será que seria desta que eles mudariam o destino das coisas? E o Mister Pinheiro o que iria fazer ao intervalo? Puxar as orelhas aos seus pupilos, mostrar o que havia a corrigir e moralizá-los? Talvez sim… ou… talvez não! Recomeça a partida…

Aos 22’, o Cap. João “Letz” do meio da rua a rematar ao poste. O aviso já estava feito!

Aos 23’, Hugo Xavier a cortar uma jogada de perigo da Branca Activa, intercepta um passe, rouba a bola e parte velozmente para o contra-ataque. Dá para HÉLDER RAMIRO que bate inapelavelmente o guardião “Vitinha”. 2-1 e a esperança renascia.

Aos 24’, remate de “Pato” à trave da baliza, nesta 2ª Parte, à guarda de João “Rita”.

No minuto seguinte (25’), Hélder Ramiro numa jogada a papel químico da que resultou no 1º golo quase marca. Mas desta vez o seu remate a não levar o selo de golo.

Aos 26, João “Rita” excelente a defender, foi buscar o esférico ao ângulo.

Aos 28’, Agostinho a rematar ao poste.


Aos 31’, João “Rita” espantoso a salvar mais um golo certo e logo por duas vezes.

Aos 32’, Hélder Ramiro quase marca, valeu o grande voo de “Vitinha” a evitar que tal sucedesse.

Aos 38’, jogada de Agostinho com HUGO VAVIER a fazer o 2-2. Tudo estava agora mais perto de se alcançar, a A3 ganhava novo alento.

Aos 39’, HÉLDER RAMIRO a bisar para o 3-2 e cambalhota no marcador. A Académica de Arouca pela primeira vez na partida encontrava-se em situação de vantagem.

Aos 40’, o Capitão JOÃO "LETZ" a ser premiado pela sua brilhante exibição, e novo golo para a A3, o 3º num período curto de apenas 3 minutos. 4-2 no placard.

Ainda no derradeiro minuto (40') e quando o árbitro já se preparava para apitar para o final da partida, eis que DANIEL SILVA ainda consegue introduzir o esférico na baliza de João “Rita”, mesmo já com o soar do apito, mas foi válido apesar de ter sido marcado em cima do tempo regulamentar. Final da partida com um 4-3 verdadeiro empolgante já na fase final, onde nos últimos três minutos, se pôde assistir a quatro, sim quatro golos.

Á fraca 1ª Parte que a A3 teve, soube depois corresponder com uma muito boa 2ª Parte, ao ponto de não só ter anulado a desvantagem que tinha de 2 golos para os visitantes como também foi capaz de passar para uma vantagem de 2 golos. Transformando uma desvantagem de 2 golos numa vantagem de igual número. Depois apenas se desconcentrou já sob o apito final, aproveitando os forasteiros para marcar o seu único tento da 2ª Parte. Vitória justa, equipa muito lutadora, persistente, consistente e com garra mas também sofredora (a dois minutos do final do jogo ainda estava a perder) é que estar a perder por duas bolas ao intervalo com o lanterna vermelha não é lá muto aconselhável pois é capaz de não fazer nada bem à moral de uma equipa. Também não haja dúvidas que o Cap. João “Letz” traz outro alento a esta jovem equipa. O Hugo também parece se ter juntado numa boa altura, dá outra consistência à equipa. E o Hélder Ramiro já nos habituou a levantarmo-nos das bancadas todos os fins-de-semana, pois quase sempre gosta de fazer o gosto ao pé e já se começa a perder a conta do número de golos da sua autoria.


Parece que não mas esta vitória foi importantíssima, já que graças a ela a A3 está cada vez mais encostada ao grupo da frente, jogo a jogo tem sabido ultrapassar as dificuldades com que se depara e subir na Classificação. Parabéns a esta jovem equipa e ao seu principal timoneiro, o Mister António Pinheiro que está a desempenhar um trabalho verdadeiramente notável a todos os níveis (além das exibições conseguiu também criar e unir um grupo como há muito não se via). Agora já ninguém fala na Académica de Arouca como uma equipa habituada a andar pelos lugares do fundo da tabela, pelos vistos já há muito respeito e também… medo desta equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão