Futsal info

widgeo.net

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Análise da 6ª Jornada (ACD URRÔ vs. ARC VILARINHO DO BAIRRO) de... Rui Garrido

A. C. D. URRÔ vs. A. R. C. VILARINHO DO BAIRRO 6 - 1

ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito” (1), Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha” (2) e “Zézito Wonderkid”.
Outros Jogadores: “Hulk” (g. r.), “Quim” Vieira (Cap.) (1), Simão “Neves” (1) Fábio Brandão (1) e “Jony”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a assinalar.
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.

ARC Vilarinho do Bairro: “Luca” (g. r.) (Cap.), Carlos Pestana, Rui, Nuno Pestana e Mauro.
Outros Jogadores: Filipe (g. r.), Micael e Luís.

Treinador: João Moura.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Luís (36’).
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.

Equipa de Arbitragem: Emanuel Silva (1º Árbitro)
Fernando Almeida (2º Árbitro)
Nuno Silva (3º Árbitro / Cronometrista)


Ao Intervalo: 3-0

Jogo no passado dia 20 de Novembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

A ACD Urrô entrou muito bem no jogo, com um futebol claro, directo e eficaz e ao intervalo já vencia por 3-0 e podiam ter sido muitos mais. Com 2 golos de Miguel “Passarinha” e com um tento de “Tonito” pelo meio.

No 1º tento Miguel “Passarinha” depois de receber a bola do seu colega Sebastião Carlos a inaugurar o marcador. No 2º tento, num livre, um toque para o lado e “Tonito” com o seu poderoso pontapé a disparar “míssil” que só parou no fundo das redes. No 3º golo, o 2º de Miguel “Passarinha” nesta partida, o nr. 7 a recuperar a bola ainda no seu meio campo, a correr com ela colada ao pé, a passar a linha divisória do campo, numa arrancada fulgurante, a evitar todos os seus opositores que lhe apareceram pela frente e ainda fora da área a desferir um violento pontapé, a bola a sair colocada, indefensável para o guardião “Luca”.

Durante a primeira metade do jogo o Urrô soube comandar, embora a equipa de Anadia também fosse uma equipa aguerrida, lutadora e criasse as suas situações de perigo mas faltava sempre algo: a bola ou tomava a pior direcção ou faltava aquela última emenda para o golo, mas a maior parte das vezes os defensores do Urrô muito atentos e muito bem posicionados evitavam que a bola chegasse à sua baliza. Mesmo assim o guardião Sérgio Freitas sempre que foi chamado a trabalhos mais complicados nunca vacilou, efectuando nesta primeira metade uma ‘mão cheia’ de excelentes defesas, o que já vem sendo uma constante.

No 2º Tempo, tudo igual, Simão “Neves” ampliava para 4-0, após uma recuperação de Sebastião, e já se começava a desenhar a goleada. Foi então altura do Mister “Pinheiral” a pedido de muitos adeptos colocar pela 1ª vez em campo o nr. 6, Fábio Brandão, que fazia assim a sua estreia neste mundo do Futsal e da 1ª Divisão (já o havia feito mas no jogo a contar para a Taça Distrital de Aveiro frente ao CCDR Fundo de Vila). E que estreia, já que a jogada do 5-0 é dele: “Zézito “Wonderkid” recepciona a bola muitíssimo bem, dá para Fábio este faz uma incursão pela linha, tira um adversário do caminho e oferece de bandeja o golo ao Cap. “Quim” Vieira”. Os forasteiros reagem de imediato, 5-1 por intermédio de Carlos Pestana, num período de muita confusão do Urrô, em que a equipa algo nervosa não consegue fechar espaços nem tirar a bola de perto da sua baliza e quem aproveitou foi a equipa forasteira para marcar o seu tento de honra. E a poucos instantes do final do jogo o estreante Fábio Brandão a fazer o 6-1 final após uma boa jogada de recorte técnico do jovem nr. 10 “Zézito Wonderkid” que ilude dois adversários e se posiciona com mérito para fazer o passe letal, Fábio desta vez não desperdiçou tamanha oferta. O jogo terminaria com um livre directo de 10 metros em que “Jony” chamado à cobrança a desferir um remate tão bem colocado que a bola acertou em cheio no poste e veio morrer nas mãos de “Luca”, sorte madrasta, o jogo terminaria ali de imediato.

O homem do jogo foi Miguel “Passarinha” pelos 2 golos que marcou e pela sua capacidade impulsionadora enquanto esteve em campo. Sebastião Carlos também sobressaiu, Simão “Neves” esteve bem, “Zézito “Wonderkid” na fase final teve momentos de inspiração e Sérgio foi mais uma vez uma verdadeira muralha. Fábio Brandão também já deu um ar da sua graça, no entanto, decidiu mal alguns lances e revela que ainda tem muito a aperfeiçoar. O mérito do golo e da sua assistência ninguém lho tira, esteve muito bem, mas por 4 ocasiões podia ter acelerado o jogo, dar para os seus companheiros ou fazer o tal passe “de morte” e perdeu-se com “rodriguinhos” ou pausou o jogo, anulando assim a vantagem que a sua equipa em fracção de segundos havia construído. Com toda a certeza o Mister sabê-lo-á corrigir, ajudando-o a crescer como jogador, pois nota-se que ainda é um jogador de Futebol de 11 e que a sua adaptação ao Futsal ainda está a atravessar uma etapa inicial e construtiva.

A ARC Vilarinho do Bairro foi um bom adversário, um justo vencido já que não conseguiu impor o seu jogo e criar os desequilíbrios que ostentava, ainda mandou a bola ao ferro por duas ocasiões mas nunca incomodou seriamente a equipa arouquense. Mesmo assim mostrou ser uma equipa humilde, batalhadora e disciplinada, parabéns para eles.

Finalmente resta referir que o Urrô ainda desfalcado soube construir uma vitória gorda, por números expressivos e rubricar uma excelente exibição, a mais conseguida da época. O Guardião “Hulk” esteve presente no banco mas ainda encontra-se a recuperar de uma intervenção cirúrgica. Já “Gito” Bastos ausente e Luís “Coelho” que viu o jogo na bancada continuam a conta com mazelas que os têm impedido de alinhar nos últimos confrontos e tal ainda vai continuar a suceder, a eles as rápidas melhoras e que recuperem em força para ajudar esta equipa que este ano tem já surpreendido por diversas ocasiões e vem fazendo um Campeonato muito tranquilo como prova a tabela classificativa.




A Análise que a ARC VILARINHO DO BAIRRO fez ao jogo foi a seguinte:

Local: Pavilhão Municipal de Arouca

ARCVB: Lucas, Carlos, Nuno, Mauro e Rui – 5 inicial – Filipe, Micael e Luis
Treinador: João Moura
Adjunto: Rebelo

Disciplina: Amarelo – Luís

Intervalo: 0 – 3

Marcadores: Carlos

O Vilarinho apresentou a este jogo, com apenas 6 jogadores de campo, fruto das muitas lesões e ausências forçadas. Os bairradinos entraram bem no jogo, com boas trocas de bola concluídas com remates à baliza do guarda-redes de Arouca, que esteve numa tarde/noite inspirada.

O fôlego dos bairradinos passou, e os erros defensivos foram uma constante, prontamente aproveitados pelos locais. Destaque para a exibição de Rui Santiago, que começa a ganhar ritmo e forma para impôr o seu jogo. A arbitragem esteve em grande plano, das melhores desta época.

Na próxima jornada os pupilos de João Moura vão deslocar-se a Espinho para defrontar o Silvalde.

in http://arcvb.com/2010/11/21/urro-6-1-arc-vilarinho-do-bairro/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão