Futsal info

widgeo.net

domingo, 28 de novembro de 2010

Análise da 7ª Jornada (SC BEIRA MAR vs. ACD URRÔ) de... Rui Garrido


S. C. BEIRA-MAR vs. A. C. D. URRÔ 4 - 5

ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, Simão “Neves” e Miguel “Passarinha” (4).
Outros Jogadores: “Hulk”, “Jony”, “Gito” Bastos “Quim” Vieira (Cap.) e Zézito W.” (1).

Treinador: Filipe “Pinheiral”.


Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Miguel “Passarinha” (12’), “Zézito W.” (27’ e 37’) e “Jony” (37’)
Cartões Vermelhos: “Zézito W.” (37’).


Ao Intervalo: 2-1

Jogo no passado dia 27 de Novembro, Sábado, pelas 19h, no Pavilhão do Alboi, na capital de distrito, em Aveiro.


Na deslocação a Aveiro, num jogo tremendamente difícil perante o SC Beira-Mar o Urrô ao contrário daquilo que muitos pensariam, não foi lá cumprir Calendário e levou a lição bem estudada. O Mister Filipe “Pinheiral” queria causar a surpresa da jornada e tanto quis que o conseguiu. Mesmo sabendo que ia ser muito difícil mas que não seria impossível. Até porque se olharmos este ano aos resultados do Urrô, principalmente fora, são verdadeiramente surpreendentes e imprevisíveis.

MIGUEL "PASSARINHA" começou desde muito cedo a mostrar que estava ali para decidir o jogo e arrebatar uma exibição de gala. Depois do meio da 1ª Parte começou a aparecer no jogo com mais intensidade e com uma pontaria afinada. Aos 11’ faz o 1-0. Aos 14’ bisa na partida com o 2-0 e ‘gelou’ o Pavilhão do Alboi em Aveiro. Mas a 3’ (17') do intervalo o Capitão aveirense Gil reduz (2-1) para os auri-negros.

Na 2ª Parte, aos 23’ “ZÉZITO W.” amplia para 1-3 a passe de Miguel “Passarinha” e devolvia a vantagem de dois golos à equipa arouquense. Mas em apenas 4 minutos, dos 27’ aos 31’, “PEIXINHO” bisa e coloca o jogo empatado a 3 bolas.

MIGUEL "PASSARINHA" que já estava a ser uma das figuras do jogo não ficou a pensar no que já havia feito, mas sim naquilo que ainda poderia fazer e vai daí e faz o “hat-trick”, 3-4 aos 35’. Só que aos 37’ RUI DUARTE a passe do Cap. Gil coloca de novo o jogo empatado (4-4).

Mas aos 39’ e quando já toda a gente pensava que o jogo acabaria assim empatado, eis que Gil complica o fácil e perde a bola em zona proibida e agora pergunto, e quem será que estava lá para a recuperar? Ora nem mais, o camisola 7, Sérgio MIGUEL "PASSARINHA" a ter uma arrancada e a fazer o golo, “sem-espinhas”, 4-5 e o delírio. Miguel “Passarinha” não só fazia “Póker” como sentenciava o jogo. Um resultado histórico (4-5), numa alegria efusiva para uma equipa visitante desconhecida, mas aguerrida e com um futebol atractivo.

Miguel “Passarinha” fez “Poker” e foi a grande figura do jogo, não só pelos 4 jogos que marcou mas também pela assistência que fez, ou seja, ele esteve nos 5 golos do Urrô, jogou e fez jogar, recuperou a bola e embalou para a baliza do Beira-Mar e só parou depois de fazer o golo final, da vitória. “Tonito” fez duas assistências e “Zézito W.” fez a outra (uma) mas manchou a sua prestação como uma expulsão, foi pena.

Mas o Urrô é isto, uma equipa, não é uma família ou um grupo de amigos em que os interesses se sobrepõem e prevalecem mas sim uma equipa em que todos trabalham para um objectivo comum e que cada semana calha a um se sobressair e evidenciar (Miguel “Passarinha”), outro calha ser o mais azarado ou menos feliz (“Zézito W.”) e de semana a semana a luta é a mesma, todos dão o melhor de si, alguém sobressai, outros são mais discretos, uns jogam mais tempo, outros menos, mas o que mais importa acima de tudo é o resultado no final do jogo e o bem-estar da equipa.

A ACD URRÔ ’rasteirou’ o gigante SC BEIRA-MAR e este nunca mais se soube levantar, a equipa da casa nunca pensou em tal desfecho mas com certeza aprenderam a lição com aquela tal equipa de ‘zés-ninguéns’, aquela equipa ‘dos da serra’ mas eu vejo as coisas de outra maneira, eu diria antes que… perderam com aquela equipa de jogadores humildes, dos arouquenses endiabrados e lá se fez mais uma vez história neste livro da ACD URRÔ, que em pézinhos-de-lá, tal como na época transacta, começam a ‘meter medo’ e a chamar a atenção de todas as outras 15 equipas.

Dia 01 Dezembro é altura para receber o CLUBE ACADÉMICO DA FEIRA (uma das únicas duas equipas que este ano lhes conseguiram ganhar 5-4, a outra derrota foi com o SC SILVALDE 6-2), jogo a contar para os 1/8 de Final da Taça Distrital de Aveiro. E dia 04, para o Campeonato recebem o AC SJ VÊR, que na época transacta foi o Campeão da 2ª Divisão Distrital de Aveiro e neste momento é 4º, está um posto acima do Urrô e conta apenas com mais 3 pts (na época passada por esta mesma altura vieram cá vencer por 0-5 para a Taça). O apoio do público será determinante. Anda apoiar a ACD Urrô e vem-te divertir, não fiques de volta da lareira e quem sabe se no fim ainda não levas um ‘brinde’ para casa?



A Análise que o SC BEIRA-MAR fez ao jogo foi a seguinte:

A equipa sénior recebeu na tarde de Sábado o ACD Urrô, em partida a contar para a 7ª jornada do campeonato. Só que este jogo trouxe novo desaire para a equipa do SC Beira-Mar que queria aproveitar para rectificar o mau resultado trazido de Barrô nesta sua recepção à equipa do Urrô.

No início do encontro, as equipas respeitaram-se mutuamente e os beiramarenses assumiram o jogo, sendo que o adversário se manteve à espreita do contra-ataque, fazendo jogo directo para o seu pivot. Com o decorrer do tempo, as oportunidades foram surgindo, mérito para ambos os guarda-redes que foram adiando o nulo. A 7 minutos do intervalo surgiu o primeiro golo para a equipa forasteira num remate cruzado que surpreendeu a defensiva auri-negra. Os da casa, após este golo inaugural subiram ainda mais as linhas, começando a fazer pressão a campo inteiro, o que originou algumas faltas. Nesta altura do jogo, a ansiedade veio ao de cima tais eram as oportunidades falhadas pelos homens da casa.

A faltarem 3 minutos para o intervalo, surgiu um livre directo para a equipa do Urrô que o guardião Gato defendeu. No entanto, e uma vez mais, a defensiva auri-negra não "aliviou" o esférico e surgiram 2 jogadores isolados, tendo apenas sido necessário "encostar" a bola para a baliza. Estava feito o 0-2, resultado injusto para o que se passava dentro de campo. Este golo "gelou" por completo os jogadores de Martinho. Ainda assim, a faltarem pouco mais de 3 minutos para o descanso, surgiu algum alento como golo mais que merecido do capitão Gil. 1-2 foi o resultado ao intervalo.

A segunda parte do encontro trouxe novamente um SC Beira-Mar à procura do golo com as oportunidades a surgirem em grande número. Nesta fase do jogo, foi o guarda-redes do Urrô quem mais se evidenciou. Contra a corrente do jogo e depois de uma bola perdida na área contrária, deu-se o terceiro golo da equipa forasteira (1-3). A estratégia dos visitantes estava a resultar quase em pleno pois a eficácia era de quase 100%. O 2-3 surgiu através de Peixinho num remate de longe e pouco depois foi o mesmo atleta que bisou e empatou a partida. Nesta altura do jogo pensava-se que a equipa beiramarense iria finalmente passar para a frente do marcador mas seriam os forasteiros a conseguir fazer o 3-4 com muita sorte à mistura, não se sabendo até se o esférico chegou a entrar na baliza de Gato.

A faltarem poucos minutos para o término, o treinador Martinho decidiu jogar com o guarda-redes avançado. Consequência dessa decisão, Gil descobriu Rui Duarte ao segundo poste, que restabeleceu o empate (4-4). Com a intenção de ganhar o desafio, a estratégia manteve-se só que Gil perdeu o esférico em zona proibida e permitiu ao adversário fazer novo golo (4-5). Poucos segundos depois, terminou o encontro com a equipa forasteira a festejar efusivamente a vitória, contrapondo ao desalento natural dos homens de Aveiro que, apesar de terem criado inúmeras possibilidades de golo, não conseguiram vencer um adversário aguerrido mas que estava completamente ao seu alcance.

in: http://beiramarfutsal.blogspot.com/2010/11/cd-1-divisao-sc-beira-mar-4-x-5-acd.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão