Futsal info

widgeo.net

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

(8ª Jornada) ACD URRÔ muito perto de um resultado positivo frente à AC SJ VER


A. C. D. URRÔ vs. A. C. SÃO JOÃO DE VER 2 - 3

ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, “Jony”, Sebastião Carlos (1) e Miguel “Passarinha”.
Outros Jogadores: “Hulk” (g. r.), “Quim” Vieira (Cap.), Simão “Neves” (1) Fábio Brandão, “Zézito W.” e “Gito” Bastos.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Tonito” (35’).
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.


A. C. SÃO JOÃO DE VER: João (g. r.), Miguel (Cap.), “Zé Peras”, “Nini” e Dominique.
Outros Jogadores: Vitinha (g. r.), Joel, “Paulinho”, Ramalho, “Tono” e Carlos.

Treinador: Ricardo Rocha.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a assinalar.
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.


Ao Intervalo: 1-2

Jogo no passado dia 04 de Dezembro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.

A ACD Urrô media forças com o Campeão da 2ª Divisão da época transacta e uma das 3 equipas companheiras que subiram este ano à 1ª Divisão. Os arouquenses sabiam a qualidade desta equipa e os 0-5 com que no ano transacto por esta altura haviam derrotado a ACD para a Taça ainda estava presente na memória de todos, só que no futsal… não há jogos iguais.

Aos 4’, “Jony” isolado, mas o guardião João defende com o pé. Logo de seguida nova jogada a papel químico e acaba da mesma maneira. Pouco depois foi a vez de Sebastião Carlos tentar a sua sorte mas João mostrava-se seguríssimo e intransponível.

Aos 9’, Dominique em remate acrobático obriga Sérgio a mostrar os seus dotes. Instantes depois Joel também a rematar mas Sérgio novamente a mostrar estar muito atento.

Só que aos 12’, entra em campo Paulo Silva, mais conhecido por “PAULINHO” e segundos depois a finalizar da melhor maneira uma jogada construída a meias por Joel e “Zé Pêras”, estava inaugurado o marcador, 0-1.

Aos 15’, “Paulinho” assiste Ramalho, este com a baliza aberta remata, Sérgio em esforço dá o seu melhor, recupera posição e ainda vai a tempo de conseguir evitar o golo, já quase sobre a linha.

Aos 16’ incrivelmente o Urrô não marca, Miguel “Passarinha”, Sebastião e “Jony” não conseguem desfeitear João, o guardião defendeu os 3 remates.

Aos 17’, surge o 0-2 novamente por intermédio de “PAULINHO”, desta feita consegue tirar “Gito” do caminho e a abrir uma brecha a rematar e a bola a entrar na baliza “pelo buraco da agulha”, Sérgio ainda tentou reagir mas não foi capaz.

Aos 19’, eis que o AC SJ Ver comete a 6ª falta colectiva. SIMÃO "NEVES" sai do banco e vai directamente cobrar o respectivo livre de 10 metros. Olha para a baliza, corre para o esférico, atira e… golo, na 1ª vez que toca na bola faz golo. 1-2 no marcador.

Aos 20’, Miguel “Passarinha” tem um magnífico trabalho numa incursão pela ala direita e desfere um portentoso remate cruzado mas João brilha fazendo a melhor defesa da tarde/noite. Intervalo

No 2º Tempo o Urrô entrou decidido a repor a igualdade, entrou em campo com outra atitude e à passagem do 28’, SEBASTIÃO CARLOS a passe de Miguel “Passarinha” fazia o 2-2.

Mas a 5’ do fim (35') “TONO” ao 2º poste a não perdoar e a fazer o 2-3 final.

Até ao final do jogo, tanto uma como outra equipa falharam algumas situações mais flagrantes de golo e como tal o resultado já não mais se alteraria. Bom jogo, muitíssimo equilibrado, vitória merecida já que no futebol quem marca mais golos (na baliza adversária) é que vence o jogo, o Urrô foi muito perdulário e em certos momentos mostrou muito nervosismo e essa ansiedade acabou por prejudicar e muito a equipa arouquense. Parabéns ao AC SJ Ver que assim recuperou a liderança no Campeonato. Sérgio foi quem mais se destacou do lado do Urrô.




A Análise que o AC SÃO JOÃO DE VER fez ao jogo foi a seguinte:


Na deslocação a Arouca, a AC SJVer logrou conquistar o seu 6º triunfo no campeonato, numa vitória justa mas suada.

No Pavilhão Municipal de Arouca, a nossa equipa alinhou com:

5 Inicial: João, Miguel, Zé Pêras, Nini e Dominique
Banco: Vitinha, Joel, Paulo Silva, Ramalho, Tono e Carlos

Marcadores:
0-1 (12' - Paulo Silva)
0-2 (17' - Paulo Silva)
1-2 (19')
2-2 (28')
2-3 (35' - Tono)

"Valeu pelos 3 pontos"

Numa tarde/noite fria em Arouca, o jogo até começou animado com oportunidades de golo de parte a parte. O SJVer aos poucos foi assumindo um maior domínio na partida, gerindo a posse de bola com segurança evitando assim, as rápidas transições do Urrô. À passagem dos 12' e depois de uma recuperação defensiva, Zé Pêras descobre Paulo Silva à boca da baliza e este não vacilou na hora de atirar para golo. Com maior preponderância ofensiva e volvidos 5', seria de novo Paulo Silva a ampliar a vantagem, após incursão pela ala concluída com um remate cruzado que só parou no fundo das redes. Apesar de terem o jogo controlado, os sanjoanenses foram penalizados pela maior agressividade imposta na partida e como tal, viram dos 10m o Urrô a reduzir para 1-2, resultado que se aceitava ao intervalo.

No 2º período, a partida tornou-se mais equilibrada com o Urrô a forçar o empate e o SJVer apostado em tirar partido das falhas do adversário. Aos 28' seriam mesmo os arouquenses a empatarem a contenda, após transição 2x2 finalizada ao 2º poste. Os forasteiros arregaçaram as mangas, e o jogo passou a desenrolar-se com frequência no seu meio campo ofensivo. Depois de algumas ocasiões de golo desperdiçadas, apareceria a 5' do final o tento que viria a dar a vitória aos sanjoanenses. O mesmo surge numa jogada de entendimento colectivo, culminada com a finalização de Tono ao 2º poste. Até final ambas as equipas tiveram chances para alterarem o marcador no entanto, o resultado não mais se alteraria.

Uma vitória merecida, numa exibição esforçada dos sanjoanenses, na qual se denotava ainda algum desgaste acumulado do intenso jogo a meio da semana a contar para a Taça.

in: http://acsjverfutsal.blogspot.com/2010/12/urro-2-3-ac-sao-joao-de-ver.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão