Futsal info

widgeo.net

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Camisola 13 fica vaga: "JONY" abandona ACD URRÔ após iniciar a 4ª época na equipa


O nr. 13 da ACD URRÔ, João Paulo Almeida que no mundo do Futebol sempre foi conhecido por "JONY" Almeida pediu no início desta semana a rescisão unilateral do contrato que o ligava à ACD URRÔ.

A ACD já lhe entregou a respectiva Carta, ficando assim o atleta livre para caso queira, assinar por outro Clube.

Ao ex-jogador da ACD URRÔ, aqui aproveito para desejar as maiores felicidades no seu futuro.

Decorria a época 2007/08 quando "JONY" ingressou no então GRUPO CORAL DE URRÔ FUTSAL CLUBE, juntamente com o seu primo, SIMÃO PEREIRA, tendo-o como colega de equipa. Começou por envergar a Camisola 11, equipando na época de verde-e-branco e algumas vezes de amarelo-e-azul.



Na sua 2ª época (2008/09) no Clube, já com a designação de ACD URRÔ FUTSAL CLUBE, passou a equipar de azul escuro-e-laranja, mas aí com o nr. 16 nas costas.

Na época transacta (2009/10) continuou a defender as mesmas cores, mas passou a vestir a camisola nr. 06.

Esta época (2010/11) com o novo equipamento do Clube, as cores mudaram para o laranja-e-preto e como os nrs disponíveis só foram até ao 14, "JONY" escolheria aquele nr que quase ninguém quer usar e tanto detesta por superstição (tal como sucedeu com os 'Magriços' no Mundial de Inglaterra de 1966 em que Eusébio vestiu a Camisola 13, destemido e onde arrasou): "JONY" seria o Camisola 13.

Foi uma ligação de 3 épocas e meia, nem sempre muito participativo devido à sua vida profissional o impedir durante vários meses de estar perto de Arouca. A zona Centro do país (mais propriamente Caldas da Raínha), muito perto da Capital (Lisboa) era a sua morada de trabalho deste Engenheiro Zootécnico que via-se assim obrigado a faltar na totalidade aos Treinos da equipa e muitas vezes mesmo aos jogos. Com o passar do tempo, conseguiu um trabalho mais perto e daí o seu público o poder ver com mais assiduidade nos jogos do Urrô.

Jogador de média estatura mas de uma técnica apuradíssima sempre foi um jogador que quer no futebol de 11, quer no Futsal, conseguiu com relativa facilidade espalhar o seu perfume e vingar por onde passou, granjeando a amizade dos colegas e o carinho do público adepto ao clube.

As fotos que aqui coloco mostram algumas fases de um percurso de 4 épocas (a última: presente época de forma incompleta) em que certamente trarão muitas lembranças não só a ele como a todos aqueles que o acompanharam durante a sua passagem pelo clube. Não esquecendo um dos Directores Técnicos e Delegados do Clube, Vítor Manuel Gonçalves Soares, que é seu cunhado e como por aí se pode ver a sua família sempre esteve ligada à ACD URRÔ Futsal Clube.




Notícia de "última hora"

Sabe-se igualmente que, não só de forma a colmatar a saída deste atleta como também para fortalecer ainda mais a equipa e a competitividade interna, está prestes a chegar um novo reforço à equipa do Urrô. Trata-se de um jogador que já defrontou a ACD na presente época, portanto, também militava na 1ª Divisão Distrital de Aveiro. Ao fim da tarde do dia 24 Dezembro, quando muitos já se preparavam para comer as rabanadas e as filhoses de Natal, os emissários da ACD URRÔ de forma célere e silenciosa efectuaram as devidas diligências, numa contratação-relâmpago: Primeiro trataram da sua desvinculação, negociando com a sua ex-equipa, conseguindo chegar a um acordo assim como convenceram o atleta a mudar de Clube.

A identidade do jogador ainda não vai ser revelada, assim como algumas das suas características (ficha do jogador, seu percurso e estilo de jogo). Para já fica tudo no segredo dos Deuses, uma vez que depois de celebrado o acordo, ainda falta a inscrição do jovem atleta (muito tecnicista e raçudo) na Sede da AFA, o que deverá acontecer nos próximos dias (quando o leitor estiver a ler esta notícia, certamente o facto já estará mesmo consumado).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão