Futsal info

widgeo.net

domingo, 18 de outubro de 2009

Análise do Jogo da 2ª Jornada (AA ISPAB vs. A3 - AA AROUCA) de... Rui Garrido



A. A. ISPAB – A3 (A. A. AROUCA) 1 - 2

AA ISPAB: Ribeiro, “Serginho”, “Karagounis”, “Alex” e “Nito”.
Outros Jogadores: Ruben, Gomes, Serra, “Rony”, “Tono” e Alfredo (1).

Treinador: António Mendes.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

A3 (AA AROUCA): João “Rita”, “Gito” Bastos, João “Letz” (Cap.) (1), “Toninho” D. C. e Hélder Ramiro (1).
Outros Jogadores: Pedro, Nuno Costa e Jorge.

Treinador: António Pinheiro.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Ao Intervalo: 0-0

Jogo no passado dia 17 de Outubro, Sábado, pelas às 17h, no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Paços de Brandão, SMF.

Naquele que era o jogo de estreia para a A3 (visto o jogo inaugural, referente à 1ª ronda com o AC São João de Ver ter sido adiado), as expectativas eram enormes, qual seria o estado da equipa e qual o seu timoneiro, pois muito pouca gente o sabia. Trata-se de António Pinheiro, um treinador muito conhecido em Azagães, Carregosa, OAZ, visto ter orientado durante muito tempo o ACD Azagães, comandando os destinos desta equipa durante muitos jogos. Agora que está cá em Arouca, do nosso lado, é portanto “dos nossos” aqui fica os meus votos para que tenha uma boa época e para que realize um excelente trabalho.

A primeira parte foi intensa e emotiva, com grande caudal ofensivo. Foram os guarda-redes que mais se destacaram, pareciam capazes de travar tudo o que aparecesse. Era o prenúncio de um jogo bem disputado e de um bom espectáculo de Futsal.

Com algumas jogadas de bom nível, e muitas oportunidades de golo desperdiçadas chegou o intervalo com as equipas empatadas a zero.

Com o início da segunda parte veio uma equipa da Académica de Arouca muito forte, a pressionar o adversário e veio também o golo inaugural marcado por intermédio de Hélder Ramiro numa jogada de insistência.

Depois deste golo a equipa Arouquense não baixou os braços, manteve a mesma postura e foi recompensada com o segundo golo. Depois de um belo passe de Hélder Ramiro, João “Letz” deixa para trás dois adversários e fixa o marcador em 2-0.

Com este golo a Académica foi recuando no terreno, entregando o controlo da bola a equipa do ISPAB que esbarrou sempre numa muralha defensiva que se mostrou muito eficaz. Foram 10 minutos de luta, entrega e muita atitude para manter a baliza de João “Rita” inviolável.

A equipa da AA ISPAB fixou o resultado em 2-1 com um golo marcado a vinte segundos do fim, por intermédio de Alfredo.

Na retina fica um jogo de muita luta, com algumas jogadas de bom nível, entre duas equipas muito equilibradas. Em que a A3 sempre soube levar a melhor e superiorizar-se, daí a vitória ser justa e não reunir qualquer contestação.

A AA ISPAB esteve irreconhecível, apresentando-se muito nervosa e ansiosa, o que levou a muitos passes falhados falta de clarividência na hora de pensar rápido, perdas de bola constantes e poucos argumentos para chegar à baliza adversária, levando ao desespero os adeptos e equipa técnica. Fica o resultado desfavorável de 1-2, amealhando assim a sua primeira derrota em casa a segunda do campeonato.

Destaques, um só nome, duas pessoas e dois apelidos: João, o Gomes (“Rita”) e o Rocha (“Letz”) pois fizeram bem a diferença.
João Rita: Mostrou-se concentrado durante toda a partida, realizando uma mão cheia de defesas decisivas.
João “Letz”: Foi um jogador decisivo, esteve sempre intransponível no momento defensivo e perigoso no momento de atacar a baliza adversária. Para abrilhantar ainda mais a sua exibição fez o 2 – 0 num golo de belo efeito.

Parabéns à Académica de Arouca, bonita exibição, faz a sua estreia a ganhar e o que é mais importante, num terreno de um adversário que se costuma apresentar muito difícil e sempre disposto a complicar a vida a quem o visita. Ainda para mais depois desta equipa se ter reforçado este ano. Foi sem dúvida uma agradável surpresa. Parabéns aos seus jogadores e claro ao Mr. Pinheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão