Futsal info

widgeo.net

domingo, 25 de outubro de 2009

Análise do Jogo da 3ª Jornada (ACD URRÔ vs. AA CAMBRA) de... Rui Garrido



A. C. D. URRÔ vs. Ass. Acad. de Cambra 1 - 3

ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, “Jony” e Miguel “Passarinha.
Outros Jogadores: Rafael, “Quim” Vieira (Cap.), “Zézito Wonderkid” (1) e Simão “Neves”.

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Nada a registar.
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

AA Cambra: André (g. r.), Sérgio, “Carlitos”, Rui e Nélson.
Outros Jogadores: Patrick (g. r.), Jorge Rodrigues, Tó Luís (Cap.), Ricardo, “Alex”, Ricardo “Mocho” e Marco “Lobo”.

Treinador: Nuno Azevedo

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Rui (8’) e “Alex” (27’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: António Coutinho (1º Árbitro)
Alberto Novais (2º Árbitro)
João Paulo (3º Árbitro / Cronometrista)


Ao Intervalo: 0-0

Jogo no passado dia 24 de Outubro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.



1ª Parte

ACD URRÔ, 11º Classificada com 2 pontos (fruto de 2 empates) recebia no seu reduto a AA Cambra que apenas ocupava a posição imediatamente acima, 10º lugar, com 3 pontos (fruto de uma vitória e de uma derrota). O Urrô ainda estava invicto agora a AA Cambra vinha ferida, no seu último jogo, deslocou-se a Castelo de Paiva para defrontar a ADC Bairros, saindo de lá vergada a uns concludentes 3-0, portanto, algo tinha corrido bastante mal a uma formação que nos tem habituado a andar pelos lugares cimeiros da tabela, lutando pela subida até ao fim. E o Calendário ditou-lhe n ova deslocação, desta feita ao concelho vizinho de Arouca, dois jogos consecutivos fora de portas, como é que eles se iam sair? O Urrô partia para esta 3ª Jornada invicto é certo, mas também com um percurso só com empates e tinha aqui diante dos seus adeptos a hipótese de conquistar a sua 1ª vitória e conseguir fixar-se no meio da tabela. Embora se prevê-se um jogo nada fácil, já que a AA Cambra costuma vir cá a Arouca fazer sempre bons resultados. O historial prometia um bom jogo na discussão do resultado. E o “Zézito Wonderkid” será que ia fazer o gosto ao pé? É que no ano transacto apontou 6 (!) tentos nos dois embates frente aos Cambrenses e na ronda anterior há oito dias atrás, diante da CP Esgueira marcou um dos quatro golos da sua equipa.

No início do jogo, o guardião Sérgio foi quem mais deu nas vistas, 3 excelentes intervenções nos primeiros 10 minutos, conseguindo segurar o nulo.

Aos 15’, “Tonito” do meio campo manda “bomba”, só que André estava atento e conseguiu travar o seu remate. Embora só à 2ª é que tenha conseguido agarrar o esférico.

Aos 18’, numa boa jogada de Miguel “Passarinha”, o Capitão “Quim” Vieira a rematar ao poste quando se pedia mais, pois os adeptos já estavam em pé nas bancadas prontos a festejar o golo… que não ocorreu. Intervalo, tudo na mesma como começou, 0-0.



2ª Parte

Na 2ª metade, o jogo melhorou um pouco, não foi tão apático, a AA Cambra começou muito melhor e foi com relativa facilidade que se conseguiu superiorizar.

Aos 27’, eis que o nr. 7, “ALEX” num fortíssimo remate de fora da área quebra a segurança do guardião Sérgio. Está aberto o activo, 0-1 para os forasteiros.

A reacção do Urrô demorou a fazer-se sentir ou pelo menos a dar frutos.

Cinco minutos depois do golo da formação de Vale de Cambra, portanto aos 32’ a tripla “Tonito”, Miguel “Passarinha”, “Zézito” desenvolve uma bonita jogada só à base de tabelinhas e tudo ao primeiro toque, sem hipótese para os jogadores adversários. E “ZÉZITO “WONDERKID” a apontar mais um golo frente aos Cambrenses. Eu até arriscaria a dizer que o “Zézito” está para a AA Cambra assim como o Liedson está para o SL Benfica. 1-1, restabelecida a igualdade no marcador.

Dois minutos depois (34’) novamente “Zézito” com uma excelente chance para bisar na partida, no entanto o seu remate sai algo tímido e torto. Que perdida. Era este o lance que poderia mudar a sorte do jogo, mas como não correu bem… nos 5 minutos finais da partida a AA Cambra iria “cair em cima” do Urrô.

Eis que aos 36’, numa jogada de combinação, RICARDO a fazer o 1-2 e a dar um outro ânimo e fôlego à AA Cambra, repondo um pouco de justiça no marcador.


Aos 38’, em nova jogada de ataque a AA Cambra iria chegar a novo golo, o seu 3º e último, por intermédio de “CARLITOS” que aproveitou uma bola que vinha na sua direcção, esticou o pé e desviou-a com um remate traiçoeiro apanhando o guardião Sérgio em contra-pé. 1-3. E daí até ao final não houve mais golos, terminando assim o encontro.

Com esta Vitória a AA Cambra subiu até ao meio da tabela, estando a apenas 3 pontos do líder, AD Travassô (que continua o seu percurso sem mácula, a fazer o pleno: 3J, 3V).

Enquanto que a ACD Urrô caiu uma posição, encontrando-se agora em 12º lugar. Ainda num começo muito prematuro, a tabela classificativa começa a ganhar forma e as assimetrias começam a ser visíveis, mas ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, a “procissão ainda vai no adro”.

Apenas se realizou uma décima parte deste campeonato (não podemos fazer previsões erradas porque então pela lógica da matemática, sendo assim o AA Cambra acabaria com 60 pontos e o Urrô apenas com 20), muitas surpresas ainda estarão com toda a certeza guardadas para as próximas 27 Jornadas. Isto promete!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão