Futsal info

widgeo.net

domingo, 11 de outubro de 2009

Análise do Jogo da 1ª Jornada (ACD URRÔ vs. ADC BAIRROS) de... Rui Garrido

A. C. D. URRÔ – A. D. C. Bairros 2 - 2

ACD Urrô: Sérgio (g. r.), “Tonito”, Sebastião Carlos, Miguel “Passarinha” e Luís “Coelho” (1).
Outros Jogadores: “Quim” Vieira (Cap.), “Jony” (1), Fernando Rui, Simão “Neves”, e “Zézito Wonderkid” (1).

Treinador: Filipe “Pinheiral”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: “Zézito Wonderkid” (28’), Sérgio (29’), “Jony” (32’) e “Tonito” (34’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.

ADC Bairros: Adriano (g. r.), Paulo Paiva, André Sousa, André “Preto” (2) e Nuno “Carricó” (Cap.).
Outros Jogadores: Daniel (g. r.), Joaquim Cunha, Márcio Sousa, “Kikes”, Tiago Lourenço “Russo” e Vítor Hugo.

Treinador: José António “Picão”.

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos: Joaquim Cunha (27’), “Kikes” (31’) e Márcio Sousa (35’).
Cartões Vermelhos: Nada a registar.


Equipa de Arbitragem: Wilson Soares (1º Árbitro)
Filipe Oliveira (2º Árbitro)
Alberto Vieira (3º Árbitro / Cronometrista)

Ao Intervalo: 1-0

Jogo no passado dia 10 de Outubro, Sábado, pelas 18h, no Pavilhão Municipal de Arouca.





1ª Parte
Logo aos 2’, LUÍS “COELHO” a aproveitar para inaugurar o marcador, 1-0 para o Urrô. Ele que tinha marcado no último jogo da época transacta, a estar agora novamente em evidência ao fazer o 1º golo da época 09/10 da equipa da ACD Urrô.

Aos 4’, perdida incrível da equipa forasteira, os paivenses mostravam algum nervosismo por se encontrarem em desvantagem, pois foram apanhados desprevenidos logo no início da partida e agora eram obrigados a correr atrás do prejuízo.

Aos 6’, o guardião Sérgio a ter uma excelente intervenção a remate do Joaquim Cunha.

Aos 12’, novamente Sérgio a brilhar, desta feita a conseguir desviar in-extremis o remate de André “Preto”. Nesta dúzia de minutos já deu para ver que temos reforço, ou melhor, um grande reforço, muito bem em todas as suas intervenções até aqui realizadas, está a ser uma agradável surpresa.

Aos 17’, o guardião Adriano a evitar o golo e logo por duas ocasiões. Primeiro num remate de Miguel “Passarinha” e logo de seguida numa boa intenção de “Zézito Wonderkid”.

Aos 19’, o recém-entrado Simão “Neves” a enviar o esférico à barra da baliza do guardião Adriano.



2ª Parte
Aos 21’, ANDRÉ “PRETO” a mostrar que a equipa paivense tinha entrado decidida e com fome de golos e à semelhança do Urrô na 1ª Parte também a ser muito lesto e a marcar logo nos instantes iniciais. Restabelecida a igualdade, 1-1.

Aos 23’, a dupla Luís “Coelho”/Miguel “Passarinha” a fazer estragos na defensiva paivense. Luís “Coelho” no passe, Miguel “Passarinha” no remate e… bola na trave.

Aos 25’, ANDRÉ “PRETO”, quem mais poderia ser, a ter uma arrancada pelo lado esquerdo do ataque do Bairros, a ganhar posição e a desferir um remate cruzado com a bola só a parar dentro da baliza do guardião Sérgio. Estava consumada a reviravolta no marcador por intermédio de um bis do André “Preto”. 1-2 para a ADC Bairros.

Aos 26’, Sérgio é novamente posto à prova. Primeiro por intermédio do nr. 10 Márcio Sousa e mais tarde é a vez do André Sousa também tentar a sua sorte. Em ambas as vezes, o guardião arouquense resolveu da melhor maneira, afastando assim o perigo das suas redes.

Aos 30’, eis que “JONY” tem uma boa desmarcação, recebe um passe de Sebastião Carlos e remata cruzado para o 2-2. Nova igualdade na partida, pela terceira vez.

Aos 33’, que tripla, “Tonito”, “Quim” Vieira e Simão “Neves” a falharem de forma estúpida aquilo que era um golo feito.

Aos 37’, 6ª Falta Colectiva da equipa da ADC Bairros e consequente Livre Directo de 10 metros, Simão “Neves” chamado a converter, remata… para fora. Ele que esteve decididamente em dia não, posso mesmo dizer que neste jogo foi a sombra daquilo que nos habituou a ver na época passada. Que grande desperdício, uma oportunidade de ouro.

Aos 39’, Miguel “Passarinha” está muito perto de marcar, mas não consegue. A partida acaba poucos instantes depois.

A equipa do Urrô mostrou-se muito perdulária, que inoperância ofensiva. O jogo teve dois momentos distintos. No 1º tempo o Urrô entrou a marcar e depois foi o Bairros que carregou em busca do empate, só não o fez antes do intervalo porque parece que teimavam em não querer marcar, tantos falhanços.
No 2º tempo pode-se dizer que aconteceu o oposto, o Bairros marcou logo no reinício e em apenas 5’ virou o jogo a seu favor. Só que o Urrô não baixou os braços e foi em busca do empate. Depois de o ter alcançado, esbanjou 3 excelentes e claríssimas oportunidades de golo. Posto isto, justa a divisão de pontos.

Uma última palavra para o António Sousa, jogador do ADC Bairros, que se viu privado de estar presente neste encontro inaugural devido ao falecimento do seu avô. Ao Sousa apresento aqui as minhas mais sentidas condolências, lamento profundamente o sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Resultados, Classificação e toda a informação em 1ª Mão